Desde a antiguidade, os processos que hoje são ligados a Biotecnologia já eram utilizados pelas pessoas no seu cotidiano. Atualmente, com os avanços da ciência e o advento das inovações, as produções biotecnológicas foram se aperfeiçoando, e novos produtos e serviços foram desenvolvidos ainda com a mesma premissa, trazer benefícios à vida das pessoas.
Motivados em difundir os benefícios da Biotecnologia e trazer esse conhecimento para mais próximo da sociedade, idealizamos o tema: “Biotecnologia para a Sociedade”, para pautar nossas discussões no Congresso Nacional e IV Semana de Biotecnologia da UEA. A programação do evento prevê palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos na forma de painéis. Para os professores e alunos esses eventos científicos são um importante fórum de discussão e interlocução com a comunidade científica, e podem trazer avanços nas pesquisas pelas oportunidades que poderão surgir nessas ocasiões de interatividades.
No contexto amazônico, região detentora de rica biodiversidade, com potencial inestimável de
gerar produtos e serviços biotecnológicos, necessitando estar na vanguarda e atento às
necessidades da comunidade em geral, não só local, mas também muito além de suas fronteiras.
Apesar de todo o conhecimento do potencial biotecnológico, comprovado através de pesquisas
em Biotecnologia, o Amazonas raramente é sede de um evento nacional na área. Precisamos
compartilhar e integrar informações sobre a difusão da biotecnologia no Brasil em nosso estado.
Muitos pesquisadores brasileiros têm fascínio em conhecer nosso potencial biotecnológico. O Congresso Nacional e IV Semana de Biotecnologia da UEA, com abrangência além
de nossa região, será uma vitrine para esse reconhecimento nacional.
INSCRIÇÕES: Até 23/09/19
SUBMISSÃO DE TRABALHOS: até 15/09/19