Ciclo de formação continuada do PPGE-UFOP

Ciclo de formação continuada do PPGE-UFOP

presencial Sala G20 do ICHS - Ouro Preto - Minas Gerais - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Minicurso: O professor e seu mundo interior

A docência, cada vez mais atravessada por cobranças externas, metas de produtividade e avaliações padronizadas, muitas vezes nos afasta de um aspecto essencial: o nosso próprio bem-estar como professores/as. Este minicurso propõe um olhar para dentro, destacando a importância da esfera pessoal no desenvolvimento profissional docente.

Por meio de atividades práticas, abordaremos três dimensões fundamentais: emoção, corpo e linguagem. Alguns dos questionamentos que nos guiarão são:

● Como me sinto emocionalmente ao início do ano letivo?

● Como está a disposição do meu corpo para os desafios de 2025?

● De que maneira posso integrar essas reflexões ao meu cotidiano na sala de aula?

Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em pequenos grupos, compartilhando experiências e desenvolvendo estratégias para fortalecer sua prática pedagógica de forma mais consciente e integrada.

- Público-alvo: Professores da educação básica e superior, preferencialmente da rede pública.

- Objetivos específicos:

  •  Compreender a influência da esfera pessoal no desenvolvimento profissional

docente.

  • Explorar nossas emoções e sua relação com a prática pedagógica por meio de

exercícios vivenciais.

  • Investigar nossa disposição corporal e seu impacto no trabalho diário.

- Metodologia:

Este minicurso será 100% prático, alinhado à proposta de aprender pela experiência.

- As atividades incluirão:

  •  Exercícios individuais de percepção emocional e corporal.
  •  Dinâmicas de reflexão e partilha em pequenos grupos.
  •  Técnicas de reconhecimento corporal no trabalho pedagógico.

 - Requisitos: Venha com roupa confortável para facilitar a participação nas atividades práticas.

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}