O Seminário da Semana Estadual de Proteção aos Manguezais é uma iniciativa do Instituto Centec, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), o Ecomuseu Natural do Mangue (Ecomunam) e o Laboratório de Ecologia de Manguezais (Ecomangue), do IFCE campus Acaraú.
O evento tem como objetivo promover o diálogo entre instituições públicas, comunidade científica, educadores e lideranças socioambientais sobre a preservação dos manguezais do Ceará. A programação inclui palestras com especialistas em políticas públicas, educação ambiental e restauração ecológica de ecossistemas costeiros, voltadas a estudantes, gestores públicos e comunidades tradicionais.
A atividade integra a programação oficial da Semana Estadual de Proteção aos Manguezais, instituída pela Lei nº 16.996/2019. O seminário será realizado no dia 28 de julho, das 9h30 às 12h, no auditório do Instituto Centec, em Fortaleza.