A Semana de Ensino, Pesquisa, Tecnologia e Extensão da Univasf (SCIENTEX) constitui-se no evento para a divulgação dos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade, bolsistas ou discentes voluntários.
A 17ª edição da SCIENTEX ocorrerá no período de 27 a 29 de novembro de 2024, com o tema “Univasf: 20 anos transformando vidas e construindo o futuro no semiárido”, o evento será presencial e acontecerá no Campus de Petrolina/PE, sendo a abertura no Cineteatro.
Essa é uma oportunidade para os discentes, docentes e demais pesquisadores vinculados à Univasf, apresentarem e discutirem seus trabalhos com a comunidade acadêmica, por meio da elaboração de resumos e de apresentações orais. Além disso, na programação também constam minicursos, mesas-redondas e outras atividades com temas diversos.