Informações Gerais
O Simpósio Acadêmico Internacional de Práticas Contemporâneas (SAIPC) trará a visão de doutores, mestres e especialistas nas práticas educacionais, bem como nos métodos de ensino e aprendizagem inspiradoras que facilitam o processo de absorção e compartilhamento do conhecimento de forma engajadora e interativa.
Você pode participar do congresso de três formas: apenas como participante, como palestrante e/ou participantes na construção dos anais do congresso (autor de artigos). Conheça a seguir cada uma dessas formas e como fazer sua inscrição.
Participantes Simpósio
Você que deseja apenas assistir as palestras e ficar por dentro do que está rolando no universo da educação e o que os educadores inspiracionais vêm desenvolvendo para trabalhar com seus alunos, basta realizar a sua inscrição no tópico "Inscrições" (no final desta página) e efetuar o pagamento da taxa de participação - essa taxa é apenas um valor simbólico para nos ajudar a custear esse evento.
Palestrantes Simpósio
Para você que deseja ser palestrante no Simpósio é necessário:
- Ter um trabalho em andamento ou concluído relacionado a práticas educacionais inspiradoras dentro do universo da Educação e Tecnologia.
- Clique Aqui e realize sua inscrição até o dia 20/09/2021.
- O parecer de aceitação dos trabalhos serão enviados via e-mail e/ou WhatsApp registrado no formulário de inscrição com os próximos passos a serem seguidos.
Fique atento a sua caixa de SPAM e para evitar que o e-mail vá para lá, adicione o e-mail da ClassMaker Educação aos seus contatos: “classmakereducacao@gmail.com”; WhatsApp: +55 11 96414-0836.
Os autores dos trabalhos aceitos precisam realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$25 até três dias úteis após o recebimento do comunicado de aceitação (esse valor ajudará com os custos da realização do evento e dar acesso ao palestrante acesso a visualização de todas as demais palestras). Os trabalhos selecionados precisam ser apresentados no formato de vídeo de no mínimo 50 minutos e no máximo 60 minutos. Caso você tenha dificuldades ou precise de orientação, a ClassMaker Educação oferece suporte gratuito para auxiliá-lo na gravação do vídeo bem como recursos essenciais para a realização da gravação a distâncias. Porém, é necessário que você tenha um computador ou celular com câmera e microfone.
Participantes Anais do Congresso
Para você que deseja realizar uma publicação que será disponibilizada após o Simpósio, é necessário estar enquadrado nos seguintes critérios:
Ser especialista, mestre ou doutor nas áreas relacionadas à educação e Tecnologias (pedagogia, psicopedagogia, história, geografia, informática, robótica...).
Clique Aqui para submeter o resumo do seu artigo cientifico para avaliação. Inscrições aceitas até o dia 28 de setembro de 2021.
Do dia 29 ao dia 30 de setembro a ClassMaker Educação solicitará aos autores dos resumos pré-selecionados o envio do artigo completo - essa solicitação ocorrerá via e-mail e, se necessário, via WhatsApp também.
Do dia 1 de outubro ao dia 6 de outubro de 2021 será realizada a avaliação dos artigos e solicitada correções. Caso seja necessária correções, as mesmas devem ser realizadas até o dia 9 de outubro 2021.
No dia 7 de outubro serão divulgados os trabalhos aceitos.
Tanto a submissão de trabalhos para serem publicados nos anais quanto o acesso ao conteúdo disponível neles serão gratuitos.