- Para participar da 2ª FEMALEC do ano de 2024 os estudantes devem estar matriculados na Educação Básica ou Ensino de Jovens e Adultos de escolas privadas ou públicas.
- Os projetos podem ser desenvolvidos por no mínimo um aluno e no máximo dois alunos sob a responsabilidade de um professor - orientador e opcionalmente um professor colaborador, totalizando dois docentes responsáveis pelo desenvolvimento da pesquisa.
- Todos os estudantes autores devem estar dentro das regras de participação da FEMALEC 2ª Edição 2024 e os relatórios devem seguir padrão ABNT. Projetos desenvolvidos por mais de dois estudantes serão desclassificados.
- A submissão dos projetos é gratuita e deverá ser feita até data limite estabelecida no cronograma oficial da FEMALEC 2ª Edição 2024. Ter um orientador acima de 21 anos, com título mínimo de graduação.
- O estudante pode inscrever e desenvolver apenas UM projeto. Os projetos devem abordar preferencialmente temáticas inéditas e serão desclassificados em caso de plágio.
- Os estudantes, professores - orientadores e professores colaboradores devem ler e concordar com a política de privacidade da FEMALEC 2ª Edição 2024 como pré-requisito para sua inscrição.
- Todos os participantes devem ser devidamente cadastrados durante a submissão do projeto.
- Não é permitida a troca, alteração ou inclusão de participantes após o envio e a submissão do projeto, sendo de responsabilidade dos participantes se certificar que todos os estudantes e docentes cadastrados foram devidamente nomeados como autores de projeto inédito nos materiais elaborados.
- Projetos que sejam demonstração de conceitos já existentes,
reprodução de experimentos ou que realizem apenas um levantamento bibliográfico
não são suficientes para participarem da FEMALEC 2ª Edição 2024.