O III Congresso Internacional de Ensino e Formação Docente (III CIEF), que se realizará de modo híbrido, de 27 a 30 de novembro de 2024, é um evento científico, que congrega pesquisadores, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, técnicos da educação e demais interessados em refletir sobre as inter-ações pedagógicas entre ensino e formação docente: diálogos insurgentes em tempos de instabilidade e incerteza.
O Evento se constitui como continuidade dos frutos colhidos nas suas edições anteriores.
O II CIEF, que se realizou de modo remoto, de 18 a 21 de outubro de 2022, congregou pesquisadores, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, técnicos da educação e demais interessados em refletir – a partir do diálogo entre a universidade e a escola da educação básica – sobre docência e formação em tempos de crise: esperançar e resistir.
O I CIEF, que se realizou de 29 a 31 de janeiro de 2020, contou com a presença de pesquisadores, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação, técnicos da educação e demais interessados em refletir – a partir do diálogo entre a universidade e a escola da educação básica – sobre os desafios e as possibilidades do Ensino e da Formação Docente no atual contexto, marcado por (in) certezas, desafios e lutas.