Instruções para autores
Sua função neste
evento é disseminar o conhecimento, fazendo a mediação entre os saberes, a
partir do debate multidisciplinar entre os participantes. Segue abaixo algumas
instruções:
- Os
seminários terão duração de 20 min, sendo até 15 min destinados à
apresentação e o restante para responder perguntas dos avaliadores e
demais presentes;
- Certifique-se de que seus slides (ver modelo https://docs.google.com/presentation/d/11mhvo3JdgexKxcVaPckGvdX8Wdr5QzkYCoHKjJCAi28/edit?usp=sharing) estão funcionando
corretamente e envie sua apresentação, pelo menos um dia antes, para o
e-mail prpgi.eventos@gmail.com, no formato pptx
e em PDF. No título coloque: o nome da sala e título da apresentação.
- Certifique-se
do local e ordem de sua apresentação;
- Entre
na sala com antecedência mínimo de 20 min;
- No
caso de apresentação presencial, certifique-se com o monitor da sala que
sua apresentação está funcionando corretamente e pronta para ser exibida;
- Para
apresentação remota:
i. Escolha um ambiente
tranquilo no momento da transmissão;
ii. Certifique-se de
usar um laptop ou desktop, webcam, microfone e fone de ouvido;
iii. Conecte-se ao
roteador com um cabo Ethernet ao invés de usar WiFi (recomendado);
iv. Tenha uma boa
conexão com a Internet para que não haja interrupções na transmissão;
v. Utilize uma versão
mais recente do Chrome (recomendado);
vi. Utilize o link do
Conferência Web RNP Informado nos Quadros com a programação, para acesso ao
estúdio virtual (sala de apresentação);
vii. Informe seu nome
e entre parênteses modalidade de apresentação e campus, como identificação;
viii. Embora a
apresentação seja enviada com antecedência, será sua responsabilidade
apresentar slides ou outros arquivos;
Instruções para coordenadores de sala
Sua função é primordial nas apresentações.
Você deve coordenar a sala, apresentar os autores, fazer a seleção das
perguntas dos participantes e controlar o tempo. Anote as salas nas quais vai participar na Lista de Coordenadores de Sala.
a. Faça o
credenciamento na plataforma Even3 ou no campus Lauro de Freitas na data de
início das atividades. é imprescindível para garantir sua certificação;
b. Chegue na sala das
apresentações em que vai exercer a sua função com antecedência de 20 minutos
para recepcionar os autores e participantes ouvintes. Isso inclui abrir a sala
remota, cujo link é sua conta particular na RNP;
c. Combine com o
monitor e autores as regras da sala; lembre a todos as instruções aqui
apresentadas;
d. Faça uma
apresentação breve dos temas da sala, no início da sessão/transmissão;
e. Selecione as
perguntas que surgirem durante a apresentação para serem respondidas pelos autores,
para salas remotas;
f. Dê especial atenção
às perguntas e comentários dos avaliadores. Caso falte algum avaliador,
providencie a substituição por outro pesquisador presente na sala;
g. Você também deve
atuar como avaliador, exceto de trabalhos que for autor;
f. O coordenador terá
autonomia para definir se os autores responderão às perguntas, no final de cada
apresentação ou após todos as apresentações da sessão;
Instruções para avaliadores de seminários
Sua função neste evento
é avaliar os seminários apresentados pelos(as) estudantes, de modo a pontuar
aspectos positivos e fragilidades no momento da apresentação. Por favor, confirme a sala na qual realizará a atividade AQUI
Segue abaixo algumas
instruções:
a. Acesse o Quadro de Programação dos Seminários de acordo
com a sessão para a qual foi designado(a);
b. Acesse à sala (apresentações presenciais) ou link
transmissão (apresentação remota) e certifique-se com o coordenador e monitores
da sala se há orientações específicas;
c. Assista com atenção a apresentação dos trabalhos, comente
e faça perguntas para o bolsista após cada apresentação ou no fim da sessão
(conforme orientações do coordenador da sala);
d. Logo após o final das apresentações de cada sala, realize
a avaliação do seminário de acordo com critérios apresentados no formulário.
>https://forms.gle/TcFQGdHyERH1Y7vb9<; por gentileza, para dimanizarmos o
processo, utilize o formulário on-line mesmo que a apresentação seja presencia;
e. Acesse o formulário utilizando o E-mail institucional,
preencha e clique em ENVIAR (Observação: A pontuação dos formulários será
utilizada para a escolha do melhor trabalho de cada categoria, o que torna
ainda mais importante a atenção e cuidado com a avaliação);
Instruções para monitores
Acesso às apresentações e listas de presença clique aqui!
- Para
salas presenciais, certifique-se de ter recebido as apresentações (confira
com a lista de autores da sala) e a lista de inscritos na sala;
- Baixe
no computador as apresentações e revise se estão funcionamento
corretamente; acione o autor o mais breve possível, caso contrário;
- Sempre
que necessário, oriente os presente quanto às instruções aqui
apresentadas;
- Para
apresentações remotas, aceite para ingresso à sala os inscritos na mesma;
- Para
apresentações remotas, certifique-se que todos, exceto coordenador e
apresentador, estejam mutados;
- Para
salas remotas, certifique-se que todos, em especial, os autores tenham
colocado seus nomes na Lista de Presença, em ‘Notas Compartilhadas’;
- Para
salas remotas, confira se aqueles inscritos e autores estão presentes na
sala. Atenção a essa atividade uma vez que receberão certificado
aqueles que participarem no mínimo a três dias de evento!
- Para
salas presenciais, disponibilize a lista de presença em local de fácil
acesso e instrua que todos assinem a mesma. Atenção especial a lista de
presença dos autores!
- Ainda
para salas presenciais, certifique-se que aqueles que assistirão o
seminário na sala remota coloquem seus nomes em ‘notas compartilhadas’ e
garanta que o aúdio e imagem sejam transmitidos;
- Os
seminários terão duração de 20 min, sendo até 15 min destinados à
apresentação e o restante para responder perguntas dos avaliadores e
demais presentes: auxílio do coordenador da sala para que o tempo seja
devidamente cumprido!
- Garanta
juntamente com o coordenador que o tempo da sessão seja cumprido. Atenção
ao intervalo para o coffe break!
- Após o fim de cada sessão, envie por e-mail >prpgi.eventos@gmail.com< a lista de presença (as listas
físicas devem ser escaneadas), identifique o e-mail com ‘Lista de Presença
- Nome da Sala’