O 3º Encontro Científico de Alunos e
Egressos do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar
– UNICESUMAR é ofertado e será realizado pelo Programa de
Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar – UNICESUMAR,
no período de 05 a 06 de outubro de 2023.
Nesta edição, o evento será híbrido e
tem como objetivo precípuo: Disseminar e promover a troca de conhecimento
técnico-científico dos alunos de graduação, discentes e egressos do Mestrado e
Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar – UNICESUMAR.
Os trabalhos deverão ser enviados nas
categorias: 1) Resumo Expandido e/ou 2) Artigo Completo. Com
base no template específico do evento.
Somente serão aceitos trabalhos que sigam os
templates dos modelos de artigo e resumo expandidos estão disponíveis no
seguinte site:
https://www.unicesumar.edu.br/mestrado-e-doutorado/direito/#documentos-diversos
Assim como em word para que os trabalhos sejam
elaborados com base no modelo, no template do Encontro Científico.
ORIENTAÇÕES
PARA SUBMISSÃO
As submissões de resumos
expandidos e artigos completos podem ser feitas no endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/3encontrocientificosdealunoseegressosdomestradoedoutoradodoppgcj/ no botão submissão.
As regras para elaboração do
trabalho, estão disponíveis no link: https://www.unicesumar.edu.br/mestrado-e-doutorado/direito/#documentos-diversos
Para resumo expandido,
pode ser acessado diretamente em:
https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1RaJSLvZW6sOX7p6MsWfnNHQnJ8jhfQpn
Para artigo completo,
pode ser acessado diretamente em:
https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1RaJSLvZW6sOX7p6MsWfnNHQnJ8jhfQpn
Os interessados deverão submeter
seus trabalhos, no formato de resumos expandidos ou artigos científicos, em
conformidade com os modelos disponíveis no Google Drive acima.
A data limite para envio do
trabalho é de 23h59min do dia 10/09/2023, PRORROGADO ATÉ 15/09/2023!!
O limite de autores é de 3
(três) por trabalho apresentado. Ademais, cada autor pode submeter no máximo 02
(dois) trabalhos.
O edital contendo os artigos
aprovados, ocorrerá na data de 22/09/2023, pela plataforma even3.
Os autores que tiveram seus artigos
aprovados, deverão pagar a taxa de apresentação no valor de R$ 50,00 (cinquenta
reais) entre os dias 25/09/2023 e 29/09/2023 diretamente na plataforma even3.
Após a análise e aprovação dos trabalhos pela comissão científica, os trabalhos
aprovados deverão ser apresentados durante a semana do evento, e os trabalhos
apresentados serão publicados nos Anais Eletrônicos, com registro de ISBN.
INSCRIÇÕES
Os AUTORES que
tiverem seus trabalhos aprovados poderão realizar suas inscrições entre os dias
25/09/2023 e 29/09/2023 no endereço eletrônico: https://www.even3.com.br/3encontrocientificosdealunoseegressosdomestradoedoutoradodoppgcj no
botão realizar inscrição na categoria: Apresentador(a) de trabalho,
mediante pagamento no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) diretamente na
plataforma even3.
As pessoas interessadas em
participar do evento na categoria de OUVINTE poderão realizar
suas inscrições entre os dias 25/09/2023 e 29/09/2023 no endereço
eletrônico: https://www.even3.com.br/3encontrocientificosdealunoseegressosdomestradoedoutoradodoppgcj no
botão realizar inscrição mediante pagamento no valor de R$ 50,00
(cinquenta reais) diretamente na plataforma even3.
DAS
DISPOSIÇÕES FINAIS
Caso seja identificada antes,
durante ou após o evento a não observância das disposições contidas no presente
edital, os trabalhos submetidos serão excluídos. Neste caso não haverá devolução
de qualquer valor referente ao pagamento da inscrição do evento e também não
será expedido qualquer tipo de certificado e/ou declaração.
Os participantes do evento ao
efetuarem a inscrição, concordam em ceder, de forma irrevogável e gratuita o
direito de imagem em fotografias, vídeos e demais registros audiovisuais
capturados durante as atividades do evento. Por meio dessa cessão, os
participantes renunciam a qualquer forma de remuneração ou compensação
financeira, compreendendo que tal cessão é condição indispensável para sua
participação no referido evento. Ademais, os participantes declaram estar
cientes de que as imagens cedidas poderão ser utilizadas exclusivamente para
fins de divulgação do evento, promoção de futuras edições, publicidade e outros
materiais de caráter institucional, tanto em formato impresso quanto digital.
Os autores cujos artigos forem
selecionados deverão participar ativamente da apresentação de sua própria
pesquisa durante o evento. Ressalte-se que a presença de ao menos, 01 (um) dos
autores é obrigatório até a conclusão de todas as atividades do grupo de
trabalho (GT).
Os autores cedem automaticamente
os direitos autorais referente aos trabalhos aprovados e apresentados no
evento, em caráter irrevogável e gratuito, e desde já autorizam a publicação em
Anais do evento, sem qualquer remuneração aos mesmos.
A coordenação do 3º Encontro Científico de Alunos e
Egressos do Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências
Jurídicas UNICESUMAR reserva-se o direito de dirimir discricionariamente as
questões relativas a eventuais divergências de interpretação ou aplicação,
erros, redundâncias ou omissões deste edital.
Público-Alvo: Alunos do 10º semestre da Graduação em Direito da UniCesumar, alunos e egressos do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidade Cesumar – UNICESUMAR.
Edital 02-2023 - Aprovação dos trabalhos (clique no link abaixo)
Edital 02-2023 - Aprovação de Trabalhos
ATENÇÃO PARA INSCRIÇÃO
1. Os bolsistas do PPGCJ, sejam como ouvintes ou como apresentadores de trabalho, devem realizar a inscrição na modalidade de "bolsistas".
2. No ato da realização da inscrição, alguns participantes estão recebendo como informação que já estão inscritos no evento, contudo, não recolheram o valor devido. Nesse caso, para resolver e possibilitar a inscrição correta, é necessário que o participante entre em seu login no sistema Even, cancele a inscrição na modalidade de "submissão", e realize a inscrição na modalidade de "ouvinte" ou "apresentador de trabalho", com o consequente recolhimento do valor devido a inscrição.
01/10/2023
Edital 03-2023 - Relação de GTs e Locais de apresentação
04/10/2023
Edital 04-2023 - Ensalamento de trabalhos aprovados e autores inscritos.
04/10/2023
Minuta dos horários e locais do evento
05/10/2023 LINK APRESENTAÇÃO ONLINE:
https://meet.google.com/ezh-scdr-yaq
20/10/2023
Todos certificados foram emitidos e enviados na plataforma even3, caso tenham alguma dificuldade, enviem email para: eventosppgcj@gmail.com ? com título: CERTIFICADO e especifiquem qual GT apresentaram e qual o título do trabalho.
Desde já, obrigado.