Carregando
★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
Os artigos completos e resumos expandidos que compõem esse volume correspondem aos trabalhos apresentados no Primeiro
Encontro da DIGRA Brasil, braço regional da DIGRA (Digital Games Research
Association), realizado nos dias 25 e 26 de novembro de 2021, online.
Primeira edição de um evento da DIGRA em território brasileiro, o DIGRA Brasil 2021 mobilizou pesquisadores que dialogam com os Estudos de Jogos (Game Studies) em sua predisposição interdisciplinar, com ênfase nos diálogos com as ciências humanas e sociais.
Video games e outros tipos de jogos digitais têm um papel importante e expressivo na experiência social contemporânea. Do contexto dos jogos para PC, que movimenta milhões de dólares mensais em peças para computadores, passando pela retomada dos jogos de tabuleiro, pelos consoles e chegando à experiência dos esports em dispositivos móveis, o contato com esses artefatos e dispositivos está em constante mutação, produzindo estéticas, afetos e efeitos que precisam ser compreendidos tanto em sua escala material quanto socialmente.
O principal objetivo do capítulo brasileiro da Digital Games Research Association (DIGRA) é potencializar essa discussão e trabalhar no sentido de ampliar a compreensão das dinâmicas socioculturais, políticas, econômicas e estéticas dos jogos, em seus diversos suportes e formatos.
{{item.denominacao}} |
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}