{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

Prezadas e prezados simposiastas e demais leitoras e leitores, estes são os Anais do I Simpósio de Nutrição e Esportes da UFJF – SINE, celebrado entre os dias 22 e 23 de novembro de 2024 na cidade de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

É com enorme satisfação que a Comissão Científica do I SINE em parceria com a plataforma científica Even3 organizaram os Anais contendo os resumos aprovados e que fizeram parte da programação cientifica do evento, objetivando contemplar a complexidade e a diversidade de conteúdos a respeito da ciência aplicada ao esporte e nutrição.

Dos resumos submetidos, 30 foram aprovados, dentre os diferentes eixos temáticos propostos para o simpósio e distribuídos assim:  3 Fisiologia do Exercício, 14 Nutrição e Esportes, 2 Recursos Ergogênicos, 11 Saúde e Esportes.

Esperamos que o conteúdo destes Anais sirva ao debate aberto, democrático e não hegemônico para o desenvolvimento da área de conhecimento, do domínio e da intervenção da nutrição aplicada ao esporte. Na atualidade, profissionais precisam (re)inventar suas práticas e ampliar seus modos de atingir melhores condições para saúde e rendimentos ótimos para atletas e esportistas.

Os Anais, assim como toda a programação científica do I SINE, foram cuidadosamente organizadas em eixos temáticos atualmente discutidos pela no campos das ciências aplicadas ao esporte, ora apresentados de forma agregada e congregada, através de temas comuns que nos unem enquanto profissionais, independentemente de nossas distintas inserções práticas e de pesquisa, ora apresentados de forma especializada, objetivando aprofundar e encaminhar propostas de subáreas específicas da nutrição e educação física e outras profissões.

Estes Anais refletem o engajamento de diferentes profissionais como nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, médicos, estudantes destas áreas citadas, docentes e pesquisadores com o desenvolvimento e fortalecimento da temática. O evento se destacou pela importância local e regional e foi coroado, além dos ilustres conferencistas, contamos com a presença do atleta olímpico e recordista sul americano do lançamento de dardo, Luiz Maurício Dias da Silva.

Aproveitem a leitura!

Comissão Científica do I Simpósio de Nutrição e Esportes da UFJF – SINE




{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

E-mails

get.nutricao@gmail.com

marcos.vidal@ufjf.br

daniel.martinez@ufjf.br 


{{'Não existem edições anteriores' | translate}}