{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

Trata-se dos Anais da segunda edição do Seminário Internacional “Terapia Ocupacional, Educação e Juventudes”, realizado e sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob organização de docentes, em sua maioria, vinculados à linha de pesquisa Redes Sociais e Vulnerabilidades do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional (PPGTO), que tem a Terapia Ocupacional, a Educação e os Estudos das Juventudes como um dos seus eixos de investigação. 

O evento contou com a parceria de pesquisadores de diversas instituições de ensino superior, especialmente os que compõem a linha de pesquisa “Escola, Terapia Ocupacional e Inclusão Radical” do Grupo de Pesquisa “Cidadania, Ação Social, Educação e Terapia Ocupacional”, bem como da Rede Metuia - Terapia Ocupacional Social, que reúne pesquisadores de diferentes instituições brasileiras de ensino. Além disso o evento contou com o apoio financeiro da CAPES, do CNPq, do Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar e do Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar.

Este evento ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro de 2023, em formato semipresencial; representando a continuidade dos esforços iniciados em 2019, na ocasião da primeira edição do evento, no estabelecimento de uma discussão sobre as contribuições teóricas e técnico-políticas da área de Terapia Ocupacional correlacionadas ao setor da Educação, com foco no público juvenil, em diálogo com o cenário internacional. 

O evento contou com 1.026 pessoas inscritas e 56 trabalhos apresentados e publicados nesses Anais, oriundos de diferentes regiões do Brasil e de outros países. 

A realização desse evento buscou oportunizar aos pesquisadores, estudantes e profissionais novos aportes sobre seu papel como produtores e divulgadores de conhecimento, afirmando, renovando e ampliando as possibilidades de atuação profissional baseada em reflexões críticas advindas de pesquisas, especificamente articuladas aos serviços, equipamentos e ações no setor da Educação.

Esperamos que esses Anais possam contribuir para o debate problematizador e crítico, direcionado para o fortalecimento da Terapia Ocupacional em diálogo com a Educação e os Estudos das Juventudes. 

Comissão Organizadora.





{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

to.educacaoejuventudes@gmail.com


{{'Não existem edições anteriores' | translate}}