ANÚNCIO, PROPAGANDA E PUBLICIDADE EM ODONTOLOGIA: CONHECIMENTOS DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS SOBRE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS RELATIVAS A TRATAMENTOS EM ODONTOLOGIA.

Publicado em 18/12/2024 - ISBN: 978-65-272-0999-7

Título do Trabalho
ANÚNCIO, PROPAGANDA E PUBLICIDADE EM ODONTOLOGIA: CONHECIMENTOS DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS SOBRE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS RELATIVAS A TRATAMENTOS EM ODONTOLOGIA.
Autores
  • Carolina Judica Ramos,
  • Gabrielly Santos Ferreira
  • Fernanda Alves Feitosa
  • luiz francesquini júnior
  • Stéfany de Lima Gomes
  • Ana Amélia Barbieri
Modalidade
Resumo
Área temática
Estudo clínico/laboratorial
Data de Publicação
18/12/2024
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/iv-ciovp-495293/1001305-anuncio-propaganda-e-publicidade-em-odontologia--conhecimentos-dos-cirurgioes-dentistas-sobre-utilizacao-de-ima
ISBN
978-65-272-0999-7
Palavras-Chave
Ética odontológica, Marketing de Serviços de saúde, Propaganda
Resumo
Objetivo: Analisar o conhecimento do cirurgiões-dentistas de dois municípios do interior do estado de São Paulo sobre anúncio, propaganda e publicidade em Odontologia e responsabilidade ética e conduta e uso de imagens como ferramenta de marketing em Odontologia. Material e Métodos: Foram convidados a participar 500 cirurgiões-dentistas atuantes na cidade de São José dos Campos e Jacareí, cadastrados no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo. Como instrumento de coleta de dados, elaborou-se um questionário autoaplicável de 19 questões que foi estruturado de modo a avaliar o conhecimento dos cirurgiões-dentistas sobre anúncio, publicidade e propaganda em Odontologia conforme normativas vigentes, autoavaliação e situações hipotéticas sobre este tema. Resultados: Dos 500 cirurgiões-dentistas convidados a participar da pesquisa, 226 preencheram o formulário de forma completa as 19 questões propostas, no qual verificou-se que 100% já divulgou alguma imagem referente às suas atividades em redes sociais. Conclusão: A maioria dos cirurgiões-dentistas possui conhecimento sobre as normativas éticas e legais relacionadas à publicidade, anúncios e propaganda em odontologia. No entanto, ainda existem lacunas no entendimento e aplicação das regulamentações.
Título do Evento
IV CIOVP
Cidade do Evento
São José dos Campos
Título dos Anais do Evento
Anais do IV CIOVP: Congresso de Inovação em Odontologia
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

RAMOS,, Carolina Judica et al.. ANÚNCIO, PROPAGANDA E PUBLICIDADE EM ODONTOLOGIA: CONHECIMENTOS DOS CIRURGIÕES-DENTISTAS SOBRE UTILIZAÇÃO DE IMAGENS RELATIVAS A TRATAMENTOS EM ODONTOLOGIA... In: Anais do IV CIOVP: Congresso de Inovação em Odontologia. Anais...Caçapava(SP) FSA, 2024. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/iv-ciovp-495293/1001305-ANUNCIO-PROPAGANDA-E-PUBLICIDADE-EM-ODONTOLOGIA--CONHECIMENTOS-DOS-CIRURGIOES-DENTISTAS-SOBRE-UTILIZACAO-DE-IMA. Acesso em: 24/04/2025

Trabalho

Even3 Publicacoes