Carregando
★ {{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}} |
Apresentação
A Semana de Ciência e Tecnologia (SCT) é um evento institucional da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Em 2023, a XIV edição da SCT ocorreu de forma presencial e virtual e teve como temática “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. O tema escolhido pelo MCTI faz alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável e reconhece a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).
A XIV SCT teve como objetivo fomentar a discussão do conhecimento e das experiências relacionadas à transversalidade da ciência, da tecnologia e da inovação para o desenvolvimento equitativo e sustentável, buscando contribuir com os ODS. Sendo o desenvolvimento sustentável, o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer os recursos naturais necessários para as futuras gerações.
As discussões que tiveram lugar durante a XIV SCT são fundamentais para valorizar a ciência, a tecnologia e a inovação, em todas as áreas do conhecimento, no enfrentamento dos desafios regionais, nacionais e globais que envolvem o desenvolvimento sustentável.
A XIV SCT ocorreu no período de 23 a 27 de outubro, no Campus da Unesc em Criciúma e na Unidade de Araranguá. Durante a XIV SCT foram realizados o 23º Seminário de Iniciação Científica, o 15º Salão de Extensão, o 13º Salão de Ensino, o 9º Salão de Pós-Graduação, a 10ª Feira de Inovação, o 10º Talento Cultural, a 9ª Feira de Ciências, o 8º Workshop de Arqueologia e o 6º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia. O evento ainda foi composto por palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos de pesquisa, extensão e relatos de ensino/experiência.
A XIV Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc tem o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC), do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Biozenthi.
REALIZAÇÃO
PATROCÍNIO
APOIO
{{item.denominacao}} |
{{'Não existem edições anteriores' | translate}}