{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

Prezados participantes, pesquisadores, acadêmicos e profissionais da saúde,


É com grande satisfação que damos as boas-vindas aos Anais do V Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas. Este evento, realizado de 25 a 27 de setembro de 2023 na modalidade on-line, reuniu especialistas  para discutir e compartilhar os mais recentes avanços e pesquisas sobre doenças crônicas que, infelizmente, têm sido negligenciadas em muitas partes do globo.


Em um momento em que a saúde pública enfrenta desafios cada vez maiores, a necessidade de se concentrar em doenças crônicas negligenciadas torna-se ainda mais premente. Estas doenças afetam milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente em comunidades carentes e desprovidas de recursos adequados para prevenção, diagnóstico e tratamento. É nosso dever como pesquisadores e profissionais da saúde abordar essas questões de forma colaborativa e buscar soluções inovadoras para mitigar o impacto dessas doenças.


O V Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas reuniu uma comunidade diversificada de participantes, incluindo cientistas, médicos, profissionais de saúde, representantes de organizações não-governamentais e governamentais, e estudantes de graduação e pós-graduação. Juntos, exploramos uma variedade de tópicos relacionados a doenças crônicas, incluindo epidemiologia, prevenção, diagnóstico, tratamento, políticas de saúde e acesso a cuidados.


Neste Anais, você encontrará uma riqueza de informações, pesquisas de ponta e perspectivas inovadoras apresentadas durante o evento. Os resumos aqui contidos representam o compromisso contínuo de nossa comunidade em abordar doenças crônicas negligenciadas e contribuir para melhorar a saúde global.


Nossos agradecimentos especiais vão para todos os palestrantes, moderadores , comitê científico, monitores,  FAPEMA, CAPES, CNPq, UFMA e todos os envolvidos na organização deste workshop. Sem o esforço coletivo de todos, este evento não teria sido possível.


Esperamos que esse Anais sejam uma fonte valiosa de conhecimento e inspiração para todos os interessados em melhorar a saúde e combater doenças crônicas e  negligenciadas. Juntos, podemos fazer a diferença e avançar na luta contra essas doenças.


Obrigado por sua participação e dedicação a esta importante causa.


Atenciosamente,


PPGSAD

Organizador do V Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas

Programa de Mestrado Saúde do adulto-UFMA




{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SÁUDE DO ADULTO-PPGSAD

ppgsad@ufma.br



{{'Não existem edições anteriores' | translate}}