ANALISE DE COMPORTAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE BELEZA MASCULINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE EDUVALE

Publicado em 02/02/2022 - ISSN: 2675-5734

Título do Trabalho
ANALISE DE COMPORTAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE BELEZA MASCULINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE EDUVALE
Autores
  • Pedro Henrique Luiz
  • Altair da Silva Belchior
  • Isabelly Lorrayne Chagas Gomes
  • Maria Júlia Pastor
  • Luiz Cláudio da Silva Pinto
Modalidade
Resumo Simples
Área temática
Administração de Organizações
Data de Publicação
02/02/2022
País da Publicação
Brasil
Idioma da Publicação
Português
Página do Trabalho
https://www.even3.com.br/anais/xivconince/416813-analise-de-comportamento-de-compras-de-produtos-de-beleza-masculina-do-curso-de-administracao-da-faculdade-eduval
ISSN
2675-5734
Palavras-Chave
Produto de Beleza; Beleza Masculina; Comportamento de Compra
Resumo
O mundo da beleza sempre foi associado as mulheres contudo, há alguns anos os homens se tornaram cada vez mais interessados por esse assunto. Maquiagem, procedimentos estéticos e cremes que tratam da pele são alguns dos produtos que fazem parte do novo termo skin care, ou seja, cuidados com a pele. Este trabalho tem como objetivo analisar o comportamento de compra de produto de beleza masculino dos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré e busca contribuir na expansão e abertura de novos empreendimentos nesse segmento. Foi aplicado um questionário por meio do Google Forms entre os dias 21/09/2021 e 23/09/2021 aos alunos do curso de Administração da Faculdade Eduvale de Avaré, contendo 9 questões estruturadas e de múltipla escolha. Os dados obtidos demonstram que 39,1% dos alunos usam em seu dia-a-dia a base com maior frequência, 56,5% tiveram como motivação de uso a higiene e cuidado pessoal, enquanto que 26,1% usam produto de beleza por vaidade. Foi constatado também que 60,9% optam por produtos com múltiplas funções por sua praticidade e 52,2% não variam a marca do cosmético. Conclui-se que os homens predominantemente escolhem produtos de uso rápido e prático, motivados pela higiene e preocupação com a beleza entretanto, não buscam inovar nas marcas utilizadas.
Título do Evento
XIV Conince
Título dos Anais do Evento
Anais do Conince: Construindo novos tempos
Nome da Editora
Even3
Meio de Divulgação
Meio Digital

Como citar

LUIZ, Pedro Henrique et al.. ANALISE DE COMPORTAMENTO DE COMPRAS DE PRODUTOS DE BELEZA MASCULINA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE EDUVALE.. In: Anais do Conince: Construindo novos tempos. Anais...Avaré(SP) Faculdade Eduvale de Avaré, 2021. Disponível em: https//www.even3.com.br/anais/XIVCONINCE/416813-ANALISE-DE-COMPORTAMENTO-DE-COMPRAS-DE-PRODUTOS-DE-BELEZA-MASCULINA-DO-CURSO-DE-ADMINISTRACAO-DA-FACULDADE-EDUVAL. Acesso em: 18/10/2024

Trabalho

Even3 Publicacoes