{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}

{{viewModel.configuracaoAnais.localAnais}}








{{'Aguardando geração dos anais' | translate}}

- {{'Label_NenhumTrabalhoDisponivel' | translate}} -

Carregando

{{item.tituloProjeto}} {{casearNomePessoal(item.autores)}}


{{viewModel.configuracaoAnais.tituloAnais}}


Apresentação

Anais do XXI ENCEPET - InovaPET: O papel do PET como meio para trazer a inovação às IES


Criado em 1979, o Programa de Educação Tutorial (PET), é um programa do Governo Federal brasileiro de estímulo a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O programa é subordinado à Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), e constituído por grupos de estudantes da graduação, acompanhados por um professor tutor, que desenvolvem projetos que contemplam a tríade pesquisa, ensino e extensão indissociavelmente.

E por se tratar de um programa ligado a federação, que contempla vários cursos das instituições de ensino superior no país, o movimento Interpet surge como meio de realizar assistência e integração entre os grupos PETs. A partir deste contexto, o Interpet realiza anualmente o Encontro Cearense de Grupos PETs, O evento destinado a articular e proporcionar um espaço de discussão interdisciplinar para a ampla formação dos alunos quanto cidadãos. O XXI Encontro Cearense de Grupos PETs (Encepet), teve como tema Inovapet: O papel do PET como meio para trazer a inovação às IES, sendo realizado pelo movimento Interpet, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento é destinado a articular e proporcionar um espaço de discussão interdisciplinar para a ampla formação dos alunos quanto cidadãos. Além das atividades acadêmicas, o evento proporciona um momento de troca de informações e conhecimento entre os grupos PETs, assim como delibera questões administrativas inerentes ao programa encaminhadas para o Encontro Nacional de PETsENAPET.




{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}



{{'Periodicidade da publicação' | translate}}
{{viewModel.denominacaoPeriodicidade}}
{{'Label_Idiomas' | translate}}
{{viewModel.idioma}}
{{'Editor' | translate}}
{{viewModel.editora}}
{{item.denominacao}}

Responsável

Associação do Programa de Educação Tutorial do Estado do Ceará (INTERPET CE)

encepetoficial@gmail.com


{{'Não existem edições anteriores' | translate}}