A Bienal de Gestão e Negócios do IFRN – BGN é um evento intercampi do Eixo de Gestão e Negócios do IFRN, que visa a integração dos currículos dos cursos de Administração, Comércio, Comércio Exterior, Gestão Pública, Logística e Marketing, estabelecendo a interdisciplinariedade como diretriz das ações institucionais com o mercado regional.
A primeira edição do evento, com o tema "Planejamento, Sustentabilidade e Desenvolvimento Local", ocorreu nos dias 08 e 09 de junho de 2016, coordenada pelo Campus São Gonçalo do Amarante, recebendo mais de 500 inscrições para participações em apresentações de trabalhos científicos, palestras, mesas redonda, minicursos, mostra de profissões, balcão de oportunidades, grupo de trabalho dos docentes do eixo de Gestão e Negócios do IFRN e apresentações culturais.
Visando a consolidação deste evento técnico científico na agenda do IFRN, o Curso de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no IFRN - Campus Nova Cruz, em parceria com os campi Campus EaD, João Câmara, Lajes, Natal-Central, Natal-Zona Norte e São Gonçalo do Amarante, propõe a II Bienal de Gestão e Negócios do IFRN (BGN), com o tema "Inovação e Desenvolvimento Territorial".
Nesta segunda edição do evento pretende-se criar momentos de reflexão, diálogo e prática nos negócios, destacando o papel da inovação no desenvolvimento territorial, através de palestras, grupos de discussão, apresentação de trabalhos científicos, grupos de trabalhos dos docentes do eixo Gestão e Negócios, concurso de Desafio de Ideias e Talk Show. Acredita-se que os assuntos que serão debatidos durante o evento possam ser aplicados em vários setores, como por exemplo, em pequenos negócios e iniciativas de empreendedorismo social.
O público-alvo da II BGN são os alunos e docentes dos cursos pertencentes ao Eixo Gestão e Negócios do IFRN, a saber: Administração, Comércio, Comércio Exterior, Gestão Pública, Logística e Marketing. A composição do público-alvo também contempla estudantes, professores e pesquisadores de outras instituições de ensino, assim como empresários e demais profissionais atuantes na área de Gestão e Negócios.