Este é um evento online
A jornada do mundo acadêmico para a indústria pode parecer muitas vezes hostil e até improvável. Acredito que compreender a diferença entre esses dois ambientes é crucial para fazer a transição com sucesso. Trarei minha experiência pessoal passando do doutorado em Física para a Ciência de Dados. Isso servirá como base para discutirmos estratégias na busca pelo primeiro emprego fora da academia. Além disso, explicarei as diferenças entre os mercados de trabalho do Brasil e Estados Unidos na área de tecnologia.
Dr. Felipe Campos Penha
Cargill
Possui Ph.D. em Física e mais de 4 anos de experiência no setor como cientista de dados, totalizando mais de 8 anos de trabalho
prático relacionado a dados. Em sua carreira no setor privado tem se dedicado a agregar valor a vários segmentos da Indústria de Alimentos e Bebidas, como Bens de Consumo Frescos e Proteínas, por meio do uso de Analytics e Aprendizado de Máquina.
Atua como Cientista de Dados Sênior na Cargill, nos Estados Unidos. Anteriormente, teve um papel fundamental na expansão internacional da Neoway, empresa brasileira, gerenciando projetos com clientes nos Estados Unidos, em Consumer Packaged Goods (CPG).
Felipe cria conteúdo sobre Data Science regularmente no canal Data Science Bits no YouTube e Twitch. Por 1,5 anos, orientou / supervisionou alunos dentro do programa de Mestrado em Ciência de Dados na Universidade da Columbia em vários projetos de P&D.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}