II Congresso Nacional de Citologia, Genética e Biologia Molecular On-line (II CONACIGEN)

II Congresso Nacional de Citologia, Genética e Biologia Molecular On-line (II CONACIGEN)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Caríssimos,

 

Estamos entusiasmados em convidar a todos para participar do II Congresso Nacional de Citologia, Genética e Biologia Molecular On-line (II CONACIGEM), que será realizado nos dias 24 a 27 de setembro de 2024, totalmente on-line.

 

O evento oferecerá uma variedade de atividades, incluindo palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, totalizando 40 horas de atividades científicas. Este congresso é promovido pela Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72), com o apoio científico da Wissen Editora e das revistas Journal of Education, Science and Health – JESH, Journal of Research in Medicine and Health – JORMED e Base Científica - RBC.

 

O II CONACIGEM será realizado de forma virtual, proporcionando uma oportunidade única para graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores das áreas de citologia, genética e biologia molecular participarem de onde estiverem. Teremos o privilégio de contar com a presença de palestrantes, que abordarão temas relevantes e atuais no campo da citologia, genética e biologia molecular.

 

Nosso principal objetivo é disseminar o conhecimento científico nessas áreas. Os participantes terão a oportunidade de submeter resumos simples, expandidos/capítulos e artigos científicos, além de apresentar trabalhos selecionados. Reconhecendo a excelência, haverá premiação para os melhores trabalhos apresentados.

 

Todos os resumos simples serão publicados nos Anais do Congresso, enquanto os capítulos de livros serão incluídos no E-book "Citologia, Genética e Biologia Molecular em Foco: 1ª edição", assegurando uma ampla disseminação das pesquisas realizadas. Os artigos científicos serão publicados nas revistas JESH, JORMED e RBC, dependendo da temática do trabalho.

 

Esperamos contar com a participação de todos os interessados em citologia, genética e biologia molecular. As inscrições estão abertas no site do congresso, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre a programação e instruções para a submissão de trabalhos.

Modalidades de submissão e publicação:

 

Resumo simples: até 300 palavras

Grátis taxa de submissão e publicação

Capítulo de livro: 08 a 12 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 149,00

 Artigos científicos: 10 a 20 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 150,00

 

ATENÇÃO: Os capítulos de livros e artigos científicos, devem ser submetidos com o comprovante da taxa de publicação. Caso seja reprovado, esta será devolvida, após o evento, podendo ser solicitada pelo e-mail: conacigenbio@gmail.com

 



 

ANEXO I – CRONOGRAMA

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conacigen2024   

25/05 a 27/09/2024

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conacigen2024   

25/05 a 21/09/2024

PRORROGADO

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

15/05 a 27/09/2024

Divulgação dos trabalhos para Apresentação Oral

15/09/2024

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 22/09/2024

Envio das Apresentações Orais

24/09/2024

Apresentação Oral

26/09/2024

Apresentação vídeo-poster

26 e 27/09/2024

Realização do II CONACIGEM

24 a 27/09/2024

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

 

Dúvidas ou sugestões: conacigenbio@gmail.com

 

Participe Do GRUPO DO EVENTO NO WHATS: https://chat.whatsapp.com/C5p6fXPjSgn2C0XK86iB1h


TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS


Ao submeter seu trabalho, siga esse Passo a passo: https://drive.google.com/file/d/1P4J81Df20e5cj8-4hT33uiYybwpnF8DX/view?usp=sharing

 

Para submeter seu trabalho revisado, acesse: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212236146-Submeter-meu-trabalho-revisado

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Confira nossos próximos eventos:

Confira os eventos com inscrições abertas e garanta sua participação:


Convidamos ainda a acessar nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/ para obter mais informações sobre as diretrizes de submissão e procedimentos de envio de artigos científicos.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e crescimento! 

Inscreva-se já e faça parte dessas importantes discussões acadêmicas.


EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 8/2024

EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 8/2024

A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br), com apoio científico da Wissen Editora (www.wisseneditora.com.br) e da revista científica Journal of Education, Science and Health – JESH (www.journaljesh.com.br), torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no II Congresso Nacional de Citologia, Genética e Biologia Molecular On-line (II CONACIGEN) (http://www.even3.com.br/conacigen2024), que ocorrerá no período de 24 a 27 de setembro 2024.

 

1.  DO OBJETIVO E PÚBLICO ALVO

1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados à citologia, genética e biologia molecular.

1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiver.

1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na das áreas de citologia, genética e biologia molecular.

1.4 Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas da sua pesquisa.

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 15/05/2024 a 27/09/2024, de acordo com horário de Brasília, por meio do site: www.even3.com.br/conacigen2024, conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:

 

LOTES DE INSCRIÇÃO

 

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

Categorias

15/05/2024

a

14/06/2024

15/06/2024

a

14/07/2024

15/07/2024 a

14/08/2024

15/08/2024 a

13/09/2024

Graduando

R$ 25,00

Lote

Promocional

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

Pós-graduando

R$ 40,00

R$ 45,00

R$ 50,00

Profissional

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Minicursos/Oficina

R$ 10,00 (quando for o caso)

 

Formas de pagamento

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 

 

2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

 

Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00.

 

2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: conacigenbio@gmail.com

 2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para pagamento no crédito e imediato para PIX.

2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

2.6 A participação em minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for o caso.

 

3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:

3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas úteis);

3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);

3.1.3 PIX (imediato).

 

4. DO REEMBOLSO

4.1 O reembolso só será realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.

4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a incompatibilidade de agenda.

 

5. DA PROGRAMAÇÃO

5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI

5.2 A transmissão das palestras ocorrerá nos dias 24 a 27 de setembro de 2024.

 

Obs.: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.

 

5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.

5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.

 

Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/C5p6fXPjSgn2C0XK86iB1h

Obs.: As gravações poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao certificado de participação, apenas para os inscritos.

 

6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

6.1 As submissões serão realizadas no período de 15/05 a 31/06/2024, totalmente gratuitas, podendo ser prorrogada, na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigos científicos.

6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento www.even3.com.br/conacigen2024, seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

 

Áreas Temáticas (ATs):

AT01: Citologia: Estrutura e função celular.

AT02: Citologia: Processos celulares e organelas.

AT03: Citologia: Citogenética e citometria de fluxo.

AT04: Outras áreas da citologia.

AT05: Genética molecular e humana.

AT06: Genética clínica e diagnóstico de doenças genéticas.

AT07:Genética populacional e evolutiva.

AT08: Outras áreas da genética.

AT09: Biologia molecular: Expressão gênica e regulação.

AT10: Biologia molecular: Genômica e proteômica.

AT11: Ensino de citologia, genética ou biologia molecular

AT12: Outras áreas da biologia molecular.

 

Obs.: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima.

 

6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três trabalhos por autor.

6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.

6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos nos certificados.

6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

Obs.: Quando solicitado posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que não tenha sido cadastrado no sistema de submissão e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por solicitação, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com .

6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores.

6.9 A organização do II CONACIGEN não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele somente será retirado da listagem dos autores, mediante apresentação de solicitação e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada solicitação, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

 

Obs. Para submeter um trabalho, acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento

 

7. MODALIDADES DE TRABALHOS

7.1 Podem ser submetidos, trabalho nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico redigidos na língua portuguesa, utilizando os templates disponíveis no site do II CONACIGEN: www.even3.com.br/conacigen2024   

7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, formatados de acordo com as normas do template disponível no site: www.even3.com.br/conacigen2024

7.3 O capítulo de livro deve ter de 08 a 12 páginas, com as seguintes informações: Título em português e inglês; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Orcid; Área Temática (AT); Resumo em português e inglês; Palavras-chave  e keywords; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site:  www.even3.com.br/conacigen2024    

7.3.1 Todos os capítulos de livros aprovados, serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais). E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONACIGEN.

 

7.4 Artigos científicos de 10 a 20 páginas, contendo as seguintes informações: Título em português e inglês; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Orcid; Área Temática (AT); Resumo em português e inglês; Palavras-chave  e keywords; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: https://www.even3.com.br/conacigen2024.

7.4.1 Todos os artigos aprovados, serão publicados na revista Journal of Education, Science and Heath – JESH, Journal of Research in Medicine and Health – JORMED ou Base Científica - RBC, conforme adesão do tema do trabalho ao escopo de cada revista, com pagamento de taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONACIGEN.

 

OBS.: Os capítulos de livros e artigos científicos, devem ser submetidos com o comprovante da taxa de publicação transferida via Pix para: wisseneditora@gmail.com (Junielson Soares da Silva – 37.612.857/0001-72, Bio10 Digital Cursos). Caso seja reprovado, a taxa de publicação será devolvida, após o evento, podendo ser solicitada pelo e-mail: conacigenbio@gmail.com

 

7.5 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação, quando for resumo expandido/capítulo de livro.

7.6 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

7.7 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

7.8 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

 

Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as chances de aprovação.

 

Obs.: Trabalhos não formatados conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não serão aprovados.

 

8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

8.2 A avaliação será dupla cega, por dois avaliadores.

8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

8.4.2 Ultrapassou o limite de 300 palavras para resumo simples ou não atingir os valores mínimo estabelecidos do número de página dos capítulos de livro e artigo científico, ou ultrapassa-los.

8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

8.4.5 Não atende normas de formatação para citação e referências.

8.5 São critérios de indeferimentos direto:

8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

 

Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

Obs.: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail: conacigenbio@gmail.com

 

9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

9.1 Os capítulos de livros e artigos, originais, aprovados, serão apresentados na forma de Apresentação Oral, podendo ser selecionado até 12 trabalhos, caso haja um número maior de submissões nesse formato.

Todos os resumos simples (revisão) aprovados serão apresentados na forma de vídeo-poster.

9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: conacigenbio@gmail.com, conforme prazo estabelecido no anexo I;

9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem: Apresentação Oral/Vídeo-poster II CONACIGEN. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser entre 4 a 5 minutos de duração para vídeo-poster e 6 minutos para Apresentação Oral, durante toda a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação.

 

Obs.: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação.

 

9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 26 a 27/09/2024, conforme programação disponível no site: www.even3.com.br/conacigen2024 .

 

Obs.: A apresentação dos trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.

 

9.4 As apresentações de vídeo-poster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;

9.5 As apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;

9.6 Até cinco trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

 

10. DOS CERTIFICADOS

10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do II CONACIGEN no seu perfil.

10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

10.3 Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito, no site: http://www.even3.com.br/conacigen2024.

10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para solicitação.

10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

I.      Certificado de participante, com carga horária de 40 horas.

II.      Certificado de participação em minicurso com carga horária de variando de acordo com o minicurso.

III.       Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

 

Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

 

IV.         Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

 

Obs.: Após o término do evento os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período mediante necessidade.

 

Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

 

11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

11.1 Os Anais do II CONACIGEN2024 serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN pela Wissen Editora (www.wisseneditora.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

11.2 Os capítulos de livro aprovados no evento serão publicados em E-book da área na Wissen Editora, com taxa adicional de R$ 149,90.

11.3 Os artigos científicos serão publicados na revista Journal of Education, Science and Health JESH, Journal of Research in Medicine and Health – JORMED e Base Científica – RBC (https://bio10publicacao.com.br/), caso apresentem mérito científico.

 

12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do II CONACIGEN2024, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.

12.2 O II CONACIGEN cobra as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.

Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como atividades complementares.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em local de baixa cobertura de internet.

 

Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

 

Obs.: Em caso de falta de energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a nenhum participante.

A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: www.even3.com.br/conacigen2024  podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

 

 

Teresina – PI, 10 maio de 2024.


 


ANEXO I – CRONOGRAMA

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conacigen2024   

25/05 a 27/09/2024

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conacigen2024   

25/05 a 31/06/2024

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

15/05 a 27/09/2024

Divulgação dos trabalhos para Apresentação Oral

15/09/2024

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 22/09/2024

Envio das Apresentações Orais

24/09/2024

Apresentação Oral

26/09/2024

Apresentação vídeo-poster

26 e 27/09/2024

Realização do II CONACIGEM

24 a 27/09/2024

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação de trabalho

Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade vídeo pôster e estrão concorrendo as seguintes premiações:

1º lugar: Pix de R$ 100,00

2º lugar: Pix de R$ 50,00

3º lugar: Inscrição gratuita de todos os autores no III CONACIGEN


Prazo de envio: 23 de setembro até as 23:59. Trabalhos enviados após esse prazo não concorrerão as premiações nem receberão a certificação de apresentação de trabalho.


Modelo de slide de VÍDEO-PÔSTER - BAIXE AQUI, baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal. Para baixar, na barra de ferramentas, ir em arquivo, depois baixar.


Recomendação aos autores:

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 5 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: bio10digitaleventos@gmail.com No título da mensagem colocar: título completo do trabalho video-poster. 

No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

 

·     Todos os vídeos devem ser encaminhados por meio do link do youtube, não sendo aceito outros formatos para concorrer as premiações e garantir as devidas certificações.


As apresentações em vídeo poster serão disponibilizadas em uma playlist para os participantes, não havendo um momento de encontro para perguntas dos avaliadores.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}