I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR)

I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Olá! Temos o prazer de convidar você para o I CONAFLOR – I Congresso Nacional de Engenharia Florestal Online, que ocorrerá de 09 a 11 de abril de 2025! 🌿

Com o tema “Integração Verde: Planejamento, Recuperação e Sustentabilidade das Florestas”, o evento será um ponto de encontro para todos que desejam aprofundar seus conhecimentos e debater as melhores práticas para a gestão, recuperação e conservação de nossos recursos florestais. 

Em um ambiente 100% online, você poderá acompanhar palestras, minicursos e oficinas, liderados por especialistas da área, e trocar experiências com colegas de todas as regiões do país.

Participe com sua pesquisa! No I CONAFLOR, valorizamos a produção científica e incentivamos a submissão de trabalhos em diferentes modalidades, como resumos, capítulos de livro e artigos científicos, todos com oportunidades de publicação para dar visibilidade ao seu estudo.

Publicações garantidas: todos os resumos simples serão publicados nos Anais do Congresso. Os capítulos de livros farão parte do E-book "Engenharia Florestal e Sustentabilidade: Inovações e Práticas Integradas" – 1ª edição, pela Wissen Editora, garantindo a disseminação das pesquisas. Os artigos científicos serão publicados na revista JESH.

Não perca a chance de contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a preservação das florestas brasileiras! Inscreva-se, submeta seu trabalho e faça parte deste evento inovador.

Sejam todos bem-vindos(as) ao I CONAFLOR 2025!

 

Dúvidas ou sugestões: bio10digitaleventos@gmail.com

 

Modalidades de submissão e publicação:

 Resumo simples: até 300 palavras

Grátis taxa de submissão e publicação

Capítulo de livro: 08 a 12 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 149,00

 Artigos científicos: 10 a 20 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 150,00


ATENÇÃO: Os capítulos de livros e artigos científicos, devem ser submetidos com o comprovante da taxa de publicação. Caso seja reprovado, este terá a taxa de publicação devolvida, após o evento, podendo ser solicitada pelo e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com


Envie sua PROPOSTA DE PALESTRAhttps://forms.gle/QpB6DUaC2JBniXaz8

SEJA UM AVALIADOR, preencha o formulário: https://forms.gle/Tgdyss84ASgyEG9U6

Participe Do GRUPO DO EVENTO NO WHATS:https://chat.whatsapp.com/FTeiNtMJd2x0qBwKLh7YH6


TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Ao submeter seu trabalho, siga esse Passo a passo: https://drive.google.com/file/d/1P4J81Df20e5cj8-4hT33uiYybwpnF8DX/view?usp=sharing


Para submeter seu trabalho revisado, acesse: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212236146-Submeter-meu-trabalho-revisado

LOTES DE INSCRIÇÃO

 

 

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

4º Lote

Categorias

20/11/2024

a

10/12/2024

11/12

a

03/01

04/01

a

31/01

01/02

 a

28/02

01/03

a

11/04

Graduando

R$ 25,00

 

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

R$ 45,00

Pós-graduando

R$ 40,00

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Profissional

R$ 50,00

R$ 55,00

R$ 60,00

R$ 65,00

Minicursos/Oficina

 

 

R$ 10,00 (quando for o caso)

 

 

Formas de pagamento

 

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 

 

 


CRONOGRAMA COM DATAS IMPORTANTES

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo site: http://www.even3.com.br/conaflor2025  

20/11/2024 a 11/04/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conaflor2025

20/11 a 10/01/2025

PRORROGADO (07/04/2025)

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

20/11 a 11/04/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 09/04/2025

Apresentação vídeo-poster

10 e 11/04/2025

Realização do evento

09 a 11 de abril de 2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

EDITAL DO PARTICIPANTE - I CONAFLOR

 

EDITAL DO PARTICIPANTE - I CONAFLOR

A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br), com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br) e das revistas científicas Journal of Education, Science and Health – JESH, Journal of Research in Medicine and Health – JORMED e Base Científica - RBC (https://bio10publicacao.com.br/jesh), torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR) (http://www.even3.com.br/conaflor2025) que ocorrerá no período de 09 a 11 de abril de 2025.

 

1.  DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO

1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados à engenharia florestal.

1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiver.

1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de engenharia florestal.

1.4 Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas da sua pesquisa.

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 20/11/2024 a 28/03/2025, de acordo com horário de Brasília, por meio do site: http://www.even3.com.br/conaflor2025 conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

LOTES DE INSCRIÇÃO

 

 

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

4º Lote

Categorias

20/11/2024

a

10/12/2024

11/12

a

03/01

04/01

a

31/01

01/02

 a

28/02

01/03

a

11/04

Graduando

R$ 25,00

 

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

R$ 45,00

Pós-graduando

R$ 40,00

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Profissional

R$ 50,00

R$ 55,00

R$ 60,00

R$ 65,00

Minicursos/Oficina

 

 

R$ 10,00 (quando for o caso)

 

 

Formas de pagamento

 

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 

 

 

2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

 

Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

 

2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com   

2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para pagamento no crédito e imediato para PIX.

2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

2.6 A participação em minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for o caso.

 

3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:

3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas úteis);

3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);

3.1.3 PIX (imediato).

 

4. DO REEMBOLSO

4.1 O reembolso só será realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.

4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a incompatibilidade de agenda.

 

5. DA PROGRAMAÇÃO

5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI

5.2 A transmissão das palestras ocorrerá nos dias do evento.

 

Obs.: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.

 

5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.

5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.

 

Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FTeiNtMJd2x0qBwKLh7YH6

Obs.: As gravações poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao certificado de participação, apenas para os inscritos.

 

6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigo, serão realizadas no período de 20/11 a 10/01/2025, podendo esse ser prorrogada.

6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento http://www.even3.com.br/conaflor2025, seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

 

Áreas Temáticas (ATs):

 

AT01: Restauração e Reflorestamento

AT02: Ecologia e Sustentabilidade

AT03: Tecnologia da Madeira

AT04: Silvicultura e Manejo Florestal

AT05: Conservação da Biodiversidade

AT06: Recursos Não Madeireiros

AT07: Manejo do Solo

AT08: Ordenamento Territorial Florestal, Suprimento de Matéria-Prima Florestal e Regularização Ambiental

 AT09: Uso e Gestão de Florestas

AT10: Florestas Plantadas

AT11: Economia, Política e Administração no Setor Florestal

AT12: Desenvolvimento Sustentável

AT13: Impactos Ambientais e Mudanças Climáticas

AT14: Educação e Extensão Florestal

AT15: Atuação Profissional no Setor Florestal

AT16: Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto e Modelagem Ambiental

AT17: Inventário Florestal e Análise de Estoques de Carbono

AT18: Biotecnologia Florestal

AT19: Melhoramento Genético de Espécies Florestais

AT20: Fisiologia Florestal: Crescimento, Desenvolvimento e Respostas Ambientais

AT21: Hidrologia Florestal e Proteção de Bacias Hidrográficas

AT22: Patologia Florestal: Identificação e Manejo de Doenças em Espécies Florestais

AT23: Controle de Pragas Florestais: Manejo Integrado e Sustentável

AT24: Planejamento e Gestão de Unidades de Conservação

AT25:Tecnologia de sementes florestais

AT26: Outras Áreas e subáreas

 

Obs.: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima, estando dentro da temática do evento.

 

6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três submissões por autor.

6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.

6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.

6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

Obs.: Quando solicitado posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

 

6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores.

6.9 A organização do I CONAFLOR não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

6.11. Deve-se enviar um arquivo do trabalho, identificado e outro não identificado, juntamente com o comprovante da taxa de publicação (gratuito resumo simples; 149,00 capítulo de livro; R$ 150,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento, caso o trabalho seja recusado.

 

Obs. Para submeter um trabalho, acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento

 

7. FORMATO DOS TRABALHOS

7.1 Podem ser submetidos, trabalho nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico redigidos na língua portuguesa, utilizando os templates disponíveis no site do I CONAFLOR: http://www.even3.com.br/conaflor2025

7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conaflor2025 e formatados de acordo com as normas do evento.

7.3 O capítulo de livro  deve ter de 08 a 12  páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conaflor2025

7.3.1 Todos os capítulos de livro aprovados, serão publicados no e-book: “Pesquisas em Biotecnologia: Aspectos Gerais, vol. 1, pela Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do I CONAFLOR gratuitamente.

7.5 O artigo científico  deve ter de 10 a 20 páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conaflor2025

7.5.1 Todos os artigos científicos aprovados, serão publicados na Revista JORMED e RBC, com pagamento de taxa de R$ 150,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do I CONAFLOR gratuitamente.

7.5.2 Os artigos deverão ser originais (não serão aceitos artigos de revisão), inéditos e conter 06 a 20 páginas, conforme normas da Revista Jormed (onde serão publicados após o evento), de acordo com o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conaflor2025

7.6 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação de  R$ 149,00 (capítulo de livro) e de R$ 150,00 (artigo científico).

7.7 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

7.7 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

7.8 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

 

Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as chances de aprovação.

 

Obs.: Trabalhos não formatados conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não serão aprovados.

 

 

8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

8.2 A avaliação será dupla cega, por dois avaliadores.

8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

8.4.2 Ultrapassou o limite de 300 palavras para resumo simples, de 06 páginas para resumo expandido, de 12 páginas capítulo de livro e de 20 páginas artigo científico;

8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

8.4.5 Não atende normas de formatação para citação e referências.

8.5 São critérios de indeferimentos direto:

8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

 

Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

Obs.: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com

 

9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

9.1 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de vídeo-pôster.

9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: eventosbio10@gmail.com, conforme prazo estabelecido no anexo I;

9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem:  I CONAFLOR - Vídeo-pôster. 

No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora (DISPONÍVEL AQUI), seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser até 5 minutos de duração para vídeo-poster, durante toda a apresentação é obrigatório o apresentador aparecer em um dos cantos da tela da gravação.

 

Obs.: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.

 

9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 10 a 11/04/2025, conforme programação disponível no site: http://www.even3.com.br/conaflor2025.

 

Obs.: A apresentação dos trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.

 

9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;

9.5 As apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;

9.6 Até cinco trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

 

10. DOS CERTIFICADOS

10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do I CONAFLOR no seu perfil.

10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

10.3 Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito, no site: http://www.even3.com.br/conaflor2025.

10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.

10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

I.      Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.

II.      Certificado de participação em minicurso com carga horária de 6 horas, quando for o caso.

III.       Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

 

Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

 

IV.         Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

 

Obs.: Após o término do evento os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período mediante necessidade.

 

Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

 

11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

11.1 Os Anais do I CONAFLOR  2025 serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN, pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

11.3 Os artigos aprovados serão publicados pelos Conselho Editoriais das revistas JORMED (para artigos originais) ou Base Científica (artigos de revisões), devendo os autores realizar adequações caso requisitadas.

11.4 O resumo dos capítulos de livro e artigos científicos, serão publicados nos Anais do I CONAFLOR, sem custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.

 

 

12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do I CONAFLOR  2025, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.

12.2 O I CONAFLOR cobra as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.

Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como atividades complementares.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em local de baixa cobertura de internet.

 

Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

 

Obs.: Em caso de falta de energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a nenhum participante.

A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: http://www.even3.com.br/conaflor2025 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

 

 

Teresina – PI, 11 de novembro de 2024.


 

ANEXO I – CRONOGRAMA

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo site: http://www.even3.com.br/conaflor2025    

20/11/2024 a 11/04/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conaflor2025

20/11 a 10/01/2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

20/11 a 11/04/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 09/04/2025

Apresentação vídeo-poster

10 e 11/04/2025

Realização do evento

09 a 11 de abril de 2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

 

 

 

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

Todos os trabalhos aprovados (resumos simples, capítulos de livros e artigos científicos) serão apresentados na modalidade vídeo pôster e estrão concorrendo as seguintes premiações:

1º lugar: Pix de R$ 100,00

2º lugar: Pix de R$ 50,00

3º lugar: Inscrição gratuita de todos os autores no II CONAFLOR ou em eventos da BIO10.

Prazo de envio: 09 de abril até as 23:59. Trabalhos enviados após esse prazo não concorrerão as premiações nem receberão a certificação de apresentação de trabalho.


Modelo de slide de VÍDEO-PÔSTER - BAIXE AQUI, baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal. Para baixar, na barra de ferramentas, ir em arquivo, depois baixar.


Recomendação aos autores:

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 5 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com

No título da mensagem colocar: nome do evento e apresentação de trabalho. Por exemplo: CONAFLOR - Vídeo poster

No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

 

·     Todos os vídeos devem ser encaminhados por meio do link do youtube, não sendo aceito outros formatos para concorrer as premiações e garantir as devidas certificações.


As apresentações em vídeo poster serão disponibilizadas em uma playlist para os participantes, não havendo um momento de encontro para perguntas dos avaliadores.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

Nossos próximos eventos

Confira os eventos com inscrições abertas e garanta sua participação:


📅 II Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (II CONEPROF)
14/05/2024 – 16/05/2024
🔗 https://www.even3.com.br/coneprof2025/

📅 I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR)
09/04/2025 – 11/04/2025

https://www.even3.com.br/conaflor2025/

📅 I Congresso Nacional de Enfermagem e Cuidados à Saúde On-line (I CONECUIDA)

23/04/2025 – 25/04/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conecuida2025/

📅 II Congresso Nacional de Biologia Vegetal On-line (II CONABIVE)
07/05/2025 – 09/05/2025

📅 II Congresso Nacional de Medicina Veterinária On-line (II CONAVET)
20/05/2025 – 23/05/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conavet2025/

📅 II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO)
03/06/2025 – 06/06/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conagro2025/


Convidamos ainda a acessar nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/ para obter mais informações sobre as diretrizes de submissão e procedimentos de envio de artigos científicos.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e crescimento! 

Inscreva-se já e faça parte dessas importantes discussões acadêmicas.


 

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}