II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO)

II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO)

online Este é um evento online

Sobre o evento

🌱 Olá, profissionais e estudantes!

Venha participar do II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO), que ocorrerá de 03 a 06 de junho de 2025.

Este evento será uma oportunidade única para profissionais, pesquisadores e estudantes da área de Agronomia se reunirem virtualmente e compartilharem conhecimentos e experiências enriquecedoras.

Durante o II CONAGRO, teremos palestras e minicursos que proporcionarão uma imersão completa nos temas mais relevantes da Agronomia, totalizando 40 horas de atividades, com certificados individuais para cada minicurso.

Além disso, haverá submissões GRATUITAS de trabalhos científicos nas modalidades de resumo simples, resumo expandido e capítulo de livro, para publicação e apresentação, permitindo o envio de até três trabalhos por autor. Essa é uma chance incrível de contribuir com a comunidade acadêmica e ampliar sua visibilidade.

Todos os resumos simples e expandidos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso, e os capítulos integrarão um dos seguintes e-books:
📚 "Produção Vegetal na Agronomia: abordagens e aplicações"
📚 "Pesquisas Agronômicas: aspectos gerais e avanços tecnológicos"
📚 "Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento aplicado à Agronomia"

Essa diversidade de publicações garante ampla disseminação das pesquisas realizadas. Os melhores trabalhos apresentados serão premiados, incentivando a qualidade e a inovação.

Benefícios aos Participantes
✔️ Certificado de 40 horas complementares
✔️ Inscrições gratuitas e ilimitadas nos minicursos
✔️ Submissão de até 3 trabalhos por inscrição
✔️ Certificados individuais para cada minicurso
✔️ Possibilidade de publicação e maior visibilidade acadêmica

Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento que será um marco na promoção do conhecimento e na integração da comunidade agronômica. Inscreva-se agora e junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e troca de experiências.

🔗 Envie o link para mais pessoas e junte-se a nós:
www.even3.com.br/conagro2025


ENVIE SUA PROPOSTA DE PALESTRA OU MINICURSO E TENHA DESCONTOS EXCLUSIVOS: https://forms.gle/S9DFFY2Yy86xHGTt9

VENHA SER AVALIADOR DO EVENTO: https://forms.gle/1BkwTCWvTecpUWf6A  

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA COMUNIDADE DE EVENTOS NO WHATS: https://chat.whatsapp.com/FTeiNtMJd2x0qBwKLh7YH6   


Modalidades de submissão e publicação:

1. Resumo simples: até 300 palavras

Grátis taxa de submissão e publicação

2. Artigo Científico: 10 a 20 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 150,00

3. Capítulo de livro: 08 a 12 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 149,00


LOTES DE INSCRIÇÃO

 

 

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

4º Lote

 

Categorias

16/01/2025

15/02/2025

15/03/2025

12/04/2025   

10/05/2025

 

a

a

a

a

 a

 

14/02/2025

14/03/2025

11/04/2025

09/05/2025

06/06/2025

 

Graduando

R$ 25,00

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

R$ 45,00

 

Pós-graduando

Lote

R$ 40,00

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

 

Profissional

Promocional

R$ 50,00

R$ 55,00

R$ 60,00

R$ 65,00

 

Minicursos/Oficina

Gratuito para inscritos no evento

 

 

 

Formas de pagamento

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 

 

 


DATAS IMPORTANTES - ANEXO I: 

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conagro2025

16/01 a 06/06/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/CONAGRO2025

20/01 a 20/02/2025

PRORROGADO ATÉ 30/04/2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

20/01 a 10/06/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 05/06/2025

Apresentação vídeo-poster

05 e 06/04/2025

Realização do evento

03 e 06 de junho de 2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

EDITAL DO PARTICIPANTE

A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br), com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br) e das revistas científicas Journal of Education, Science and Health (JESH) e da revista Revista Brazilian Journal of Policy and Development (BRJPD) (https://bio10publicacao.com.br/), torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO) que ocorrerá no período 03 a 06 de junho de 2025.

 

1. DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO

1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados à agronomia.

1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiver.

1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de agronomia.

1.4 Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas da sua pesquisa.

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 16/01/2025 a 06/06/2025, de acordo com horário de Brasília, por meio do site:  http://www.even3.com.br/conagro2025, conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:

  

2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participanteA organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

 

Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

 

2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com   

2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para pagamento no crédito e imediato para PIX.

2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

2.6 A participação em minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for o caso.

 

3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:

3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas úteis);

3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);

3.1.3 PIX (imediato).

 

4. DO REEMBOLSO

4.1 O reembolso só será realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.

4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a incompatibilidade de agenda.

 

5. DA PROGRAMAÇÃO

5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI

5.2 A transmissão das palestras ocorrerá nos dias do evento e ficarão disponíveis 15 dias após o evento na even3.

 

Obs.: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.

 

5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.

5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.

 

Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: 

Obs.: As gravações poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao certificado de participação, apenas para os inscritos.

 

6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigo, serão realizadas no período de 20/01/2025 a 20/02/2025, podendo esse ser prorrogada.

6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento  http://www.even3.com.br/conagro2025 seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

 

 

Áreas Temáticas (ATs):

AT01: Produção vegetal

AT02: Produção animal

AT03: Manejo ambiental

AT04: Agroindústria, Alimentos e Nutrição

AT05: Economia e Administração Rural

AT06: Engenharia Rural

AT07: Biotecnologia e Melhoramento Genético

AT08: Fitopatologia

AT09: Pedologia

AT10: Engenharia de biossistemas

AT11: Agroecologia e produção sustentável

AT12: Sensoriamento remoto e geoprocessamento

AT13: Mecanização e colheita

AT14: Conservação da Biodiversidade Agrícola 

AT15: Agricultura de Precisão

AT16: Irrigação e Drenagem

AT17: Fitotecnia e Fisiologia Vegetal

AT18: Solos e Nutrição de Plantas

AT19: Sanidade de Cultivos e Proteção de Plantas

AT20: Extensão Rural e Desenvolvimento Sustentável

AT21: Sistemas Agroflorestais

AT22: Agricultura Familiar

AT23: Outras áreas da Agronomia

 

 

Obs.: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima, estando dentro da temática do evento.

 

6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três submissões por autor.

6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.

6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.

6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

Obs.: Quando solicitado posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

 

6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores.

6.9 A organização do II CONAGRO não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

6.11Deve-se enviar um arquivo do trabalho, identificado e outro não identificado, juntamente com o comprovante da taxa de publicação (gratuito resumo simples; 149,00 capítulo de livro; R$ 150,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento, caso o trabalho seja recusado.

 

Obs. Para submeter um trabalho, acesse o passo a passo disponível no linkhttps://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento

 

7. FORMATO DOS TRABALHOS

7.1 Podem ser submetidos, trabalho nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico redigidos na língua portuguesautilizando os templates disponíveis no site do CONAGRO :http://www.even3.com.br/conagro2025

7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o template disponível no site:  http://www.even3.com.br/conagro2025 e formatados de acordo com as normas do evento.

7.3 O capítulo de livro  deve ter de 08 a 12  páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conagro2025

7.3.1 Todos os capítulos de livro aprovados, serão publicados em um dos e-books: "Produção Vegetal na Agronomia: abordagens e aplicações– Volume 2"; "Pesquisas Agronômicas: aspectos gerais e avanços tecnológicos - Volume 2"; "Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento aplicado à Agronomia - Volume 2", pela Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONAGRO gratuitamente.

7.5 O artigo científico deve ter de 10 a 20 páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conagro2025

7.5.1 Todos os artigos científicos aprovados, serão publicados na Revista JESH com pagamento de taxa de R$ 150,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONAGRO gratuitamente.

7.5.2 Os artigos deverão ser originais e inéditos e está formatado conforme normas do template disponível no site: http://www.even3.com.br/conagro2025.

7.6 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versõesuma com a identificação dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação de R$ 149,00 (capítulo de livro) e de R$ 150,00 (artigo científico).

7.7 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

7.7 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

7.8 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

 

Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as chances de aprovação.

 

Obs.: Trabalhos não formatados conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não serão aprovados.

 

 

8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

8.2 A avaliação será dupla cega, por dois avaliadores.

8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

8.4.2 Ultrapassou o limite de 300 palavras para resumo simples, de 06 páginas para resumo expandido, de 12 páginas capítulo de livro e de 20 páginas artigo científico;

8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

8.4.5 Não atende normas de formatação para citação e referências.

8.5 São critérios de indeferimentos direto:

8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

 

Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

Obs.: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail:

 

9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

9.1 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de vídeo-pôster.

9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: eventosbio10@gmail.comconforme prazo estabelecido no anexo I;

9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-pôster II CONAGRO. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora (TEMPLETE PARA A GRAVAÇÃO DO SEU VÍDEO), seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser até 5 minutos de duração para vídeo-poster, durante toda a apresentação é obrigatório o apresentador aparecer em um dos cantos da tela da gravação.

 

Obs.: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.

 

9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados conforme anexo I, conforme programação disponível no site:  http://www.even3.com.br/conagro2025.

 

Obs.: A apresentação dos trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.

 

9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;

9.5 As apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;

9.6 Até cinco trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

 

10. DOS CERTIFICADOS

10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do II CONAGRO no seu perfil.

10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

10.3 Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito, no site:  http://www.even3.com.br/CONAGRO2025.

10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.

10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

I.      Certificado de participante, com carga horária de 40 horas.

II.     Certificado de participação em minicurso com carga horária de 6 horas, quando for o caso.

III.      Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

 

Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

 

IV.       Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

 

Obs.: Após o término do evento os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período mediante necessidade.

 

Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

 

11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

11.1 Os Anais do II CONAGRO serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN, pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

11.3 Os artigos aprovados serão avaliados pelo Conselho Editorial da revista JESH, caso apresentem mérito científico, os autores serão orientados a submeter na revista, realizando adequações requisitadas.

11.4 O resumo dos capítulos de livro e artigos científicos, serão publicados nos Anais do II CONAGRO, sem custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.

 

 

12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do II CONAGRO, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.

12.2 O II CONAGRO cobra as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.

Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como atividades complementares.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em local de baixa cobertura de internet.

 

Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

 

Obs.: Em caso de falta de energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a nenhum participante.

A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: http://www.even3.com.br/enpechs2025 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

 

 

Teresina – PI, 10 de janeiro de 2025.


 

ANEXO I – CRONOGRAMA

 

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conagro2025

16/01 a 06/06/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conagro2025

20/01 a 20/02/2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

20/01 a 10/06/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 05/06/2025

Apresentação vídeo-poster

05 e 06/04/2025

Realização do evento

03 e 06 de junho de 2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

Todos os trabalhos aprovados (resumos simples, capítulos de livros e artigos científicos) serão apresentados na modalidade vídeo pôster e estrão concorrendo as seguintes premiações:

1º lugar: Pix de R$ 100,00

2º lugar: Pix de R$ 50,00

3º lugar: Inscrição gratuita de todos os autores no III CONAGRO ou em eventos da BIO10.

Prazo de envio: 05 de JUNHO até as 23:59. Trabalhos enviados após esse prazo não concorrerão as premiações nem receberão a certificação de apresentação de trabalho.


Modelo de slide de VÍDEO-PÔSTER - BAIXE AQUI, baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal. Para baixar, na barra de ferramentas, ir em arquivo, depois baixar.


Recomendação aos autores:

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 5 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com

No título da mensagem colocar: nome do evento e apresentação de trabalho. Por exemplo: CONAFLOR - Vídeo poster

No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

 

·     Todos os vídeos devem ser encaminhados por meio do link do youtube, não sendo aceito outros formatos para concorrer as premiações e garantir as devidas certificações.


As apresentações em vídeo poster serão disponibilizadas em uma playlist para os participantes, não havendo um momento de encontro para perguntas dos avaliadores.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

Nossos próximos eventos

Confira os eventos com inscrições abertas e garanta sua participação:



📅 II Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (II CONEPROF)
14/05/2024 – 16/05/2024
🔗 https://www.even3.com.br/coneprof2025/


📅 I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR)
09/04/2025 – 11/04/2025

https://www.even3.com.br/conaflor2025/

📅 I Congresso Nacional de Enfermagem e Cuidados à Saúde On-line (I CONECUIDA)

23/04/2025 – 25/04/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conecuida2025/

📅 II Congresso Nacional de Biologia Vegetal On-line (II CONABIVE)
07/05/2025 – 09/05/2025

📅 II Congresso Nacional de Medicina Veterinária On-line (II CONAVET)
20/05/2025 – 23/05/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conavet2025/

📅 II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO)
03/06/2025 – 06/06/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conagro2025/


 

Convidamos ainda a acessar nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/ para obter mais informações sobre as diretrizes de submissão e procedimentos de envio de artigos científicos.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e crescimento! 

Inscreva-se já e faça parte dessas importantes discussões acadêmicas.


{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}