EDITAL DO PARTICIPANTE II CONAZOO Nº 9/2024
A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br),
com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br) e da revista científica
Journal of Education, Science and Health – JESH (https://bio10publicacao.com.br/jesh),
torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à
participação no II Congresso Nacional de Zoologia On-line (II CONAZOO) (www.even3.com.br/conazoo2024), que ocorrerá no período de 25 a 27
de setembro de 2024.
1. DO OBJETIVO E PÚBLICO ALVO
1.1 Promover a participação e
integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados à Zoologia
dos invertebrados e vertebrados.
1.2. Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e
apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiverem.
1.3. Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos,
profissionais e pesquisadores na área de Zoologia.
1.4. Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e
doutorandos ministrarem palestras com temáticas da sua pesquisa e do mercado de
trabalho.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão
realizadas no período de 10/06/2024 a 11/10/2024, de acordo com horário de
Brasília, por meio do site: www.even3.com.br/conazoo2024,
conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:
|
Lote promocional
|
1º
Lote
|
2º
Lote
|
3º
Lote
|
4º
Lote
|
Categorias
|
10/06/2024
a
10/07/2024
|
11/07/2024
a
30/07/2024
|
31/07/2024
a
19/08/2024
|
20/08/04/2024
a
25/09/2024
|
26/09/2024
a
01/11/2024
|
Graduando
|
R$ 25,00
Lote
Promocional
|
R$
30,00
|
R$
35,00
|
R$
40,00
|
R$ 45,00
|
Pós-graduando
|
R$
40,00
|
R$
45,00
|
R$
50,00
|
R$ 55,00
|
Profissional
|
R$ 50,00
|
R$ 55,00
|
R$ 60,00
|
R$ 65,00
|
Minicursos/Oficina
|
R$ 10,00 (quando for o caso)
|
|
|
Formas de pagamento
|
|
Boleto, cartão de crédito ou PIX
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2.2 O
preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos
trabalhos e entre outros.) e dos
trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas
informações no sistema.
Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional
para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha
bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que
serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se
para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções
serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00.
2.3 A inscrição pode ser
realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão
Organizadora do evento, através do e-mail: conazoobio@gmail.com
2.4 A inscrição só será
efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto
bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para
pagamento no crédito e imediato para PIX.
2.5 A efetivação da inscrição
realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de
participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.
2.6 A participação em
minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for
o caso.
3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS
3.1 Os pagamentos poderão ser
realizados por:
3.1.1 Boleto (pode ser
compensado em até 72 horas úteis);
3.1.2 Cartão de Crédito (até
24 h);
3.1.3 PIX (imediato).
4. DO REEMBOLSO
4.1 O reembolso só será realizado pelo site
do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do
Consumidor, com o prazo legal de até 7
(sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.
4.2 Não será feito em
hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar
do evento, devido a incompatibilidade de agenda.
5. DA PROGRAMAÇÃO
5.1 Após a confirmação da
inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades
do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI
5.2 A transmissão das
palestras ocorrerá nos dias 28 de outubro A 01 de novembro de 2024.
Obs.: As inscrições, os pagamentos
e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.
5.3 A programação do evento
pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.
5.4 As palestras gravadas
ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.
Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail
(Even3) e no grupo do evento no WhatsApp:https://chat.whatsapp.com/KFb9BVcY9Gg9YkFFiDtc7Y
Obs.: As gravações poderão ser
disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao
certificado de participação, apenas para os inscritos.
6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS
6.1 As submissões serão
realizadas no período de 15/06 a 31/06/2024, totalmente gratuitas,
podendo ser prorrogada, na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigos
científicos.
6.2 Os trabalhos devem ser inéditos,
provenientes de trabalhos originais,
relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura.
Ao submeter o resumo, o autor deverá
obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento www.even3.com.br/conazoo2024, seguir as
normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas
(ATs), especificadas a seguir:
Áreas Temáticas
(ATs):
AT01: Anatomia,
Morfologia e Fisiologia Animal
AT02:
Biogeografia e Distribuição Geográfica Animal
AT03: Ecologia,
Comportamento e Bem-estar Animal
AT04: Evolução,
Genética e Citogenética Animal
AT05: Histologia,
Embriologia Citologia Animal
AT06: Inventários
e Faunística Animal
AT07:
Microbiologia e Parasitologia Animal
AT08: Sistemática
e Taxonomia Animal
AT09: Zoologia
Cultural, Etnozoologia e Ensino de Zoologia
AT10: Zoologia
Aplicada
AT11: Zoologia
Marinha
AT12: Consultoria
ambiental
AT13: Produção
científica
AT14: Educação
Ambiental
AT15: Outras
áreas da Zoologia
Obs.: Todos os trabalhos devem
obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas
acima.
6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três trabalhos por
autor.
6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o
certificado de apresentação de trabalho.
6.5 A submissão de cada
trabalho é gratuita.
6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem
faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus
nomes incluídos nos certificados.
6.7 Dois autores devem ser
marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação,
caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os
autores que foram marcados como apresentadores.
Obs.: Quando solicitado
posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não
tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se
uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com .
6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a
presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá
ser o último dos autores.
6.9 A organização do II
CONAZOO não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto
havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para
apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo necessidade de
incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por
cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.10 Em nenhum momento será
permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.
Obs. Para submeter um trabalho,
acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento
7. FORMATO DOS TRABALHOS
7.1 Podem ser
submetidos, trabalho nas modalidades
de resumo
simples, capítulo de livro e artigo científico
redigidos na língua portuguesa, utilizando
os templates disponíveis no site do II CONAZOO: www.even3.com.br/conazoo2024
7.2 O resumo
simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e
palavras-chaves, formatados de acordo com as normas do template disponível no
site: www.even3.com.br/conazoo2024
7.3 O capítulo de livro deve ter de 08
a 12 páginas, com as seguintes informações: Título em português e inglês;
Nome dos autores; Afiliação dos autores; Orcid; Área Temática (AT); Resumo em
português e inglês; Palavras-chave e
keywords; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e
discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos
(opcional), conforme o template
disponível no site: www.even3.com.br/conazoo2024
7.3.1 Todos os capítulos de livros aprovados,
serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora, com pagamento de
taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais). E seus resumos simples serão
incluídos nos Anais do II CONAZOO.
7.4 Artigos
científicos de 10 a 20 páginas, contendo as
seguintes informações: Título em português e inglês; Nome dos autores;
Afiliação dos autores; Orcid; Área Temática (AT); Resumo em português e inglês;
Palavras-chave e keywords; Introdução
com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou
considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: www.even3.com.br/conazoo2024.
7.4.1 Todos os artigos aprovados, serão
publicados na revista Journal of Education, Science and Heath – JESH, Journal
of Research in Medicine and Health – JORMED ou Base Científica - RBC, conforme
adesão do tema do trabalho ao escopo de cada revista, com pagamento de taxa de
R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). E seus resumos simples serão incluídos nos
Anais do II CONAZOO.
OBS.: Os capítulos de livros e artigos
científicos, devem ser submetidos com o comprovante da taxa de publicação
transferida via Pix para: wisseneditora@gmail.com
(Junielson Soares da Silva – 37.612.857/0001-72, Bio10 Digital Cursos). Caso
seja reprovado, a taxa de publicação será devolvida, após o evento, podendo ser
solicitada pelo e-mail: conazoobio@gmail.com
7.6 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e
outra não identificada, além do comprovante de pagamento da
taxa de publicação, quando for resumo expandido/capítulo de livro.
7.7 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos
autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente,
que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente
a Área Temática (segundos as
descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.
7.8 Serão aceitos apenas
trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou
revista.
7.9 A comissão avaliadora
utilizará software detector de plágio para análise do percentual de
similaridade.
Obs.: É importante atentar-se à
formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as
chances de aprovação.
Obs.: Trabalhos não formatados
conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não
serão aprovados.
8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo
período de submissão.
8.2 A avaliação será dupla
cega, por dois avaliadores.
8.3 Após a apreciação, os
avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM
RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).
8.4 São critérios de aprovação
com ressalvas:
8.4.1 Não
utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;
8.4.2 Ultrapassou o limite de
300 palavras para resumo simples ou não atingir os valores mínimo estabelecidos
do número de página dos capítulos de livro e artigos, ou ultrapassá-los.
8.4.3 Erros gramaticais, de
digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;
8.4.4 Falta de coerência e
coesão textual;
8.4.5 Não atende normas de
formatação para citação e referências.
8.5 São critérios de
indeferimentos direto:
8.5.1 O trabalho não atende a
estrutura e/ou normas de formatação do evento;
8.5.2 O trabalho não se
encaixa nas Áreas Temáticas do evento;
8.5.3 O trabalho extrapolou o
limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.
Obs.: Após indeferimento do
trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do
trabalho por outro.
Obs.: Em caso de dúvidas sobre
avaliação, entrar em contato pelo e-mail: conazoobio10@gmail.com
9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
9.1 Os capítulos de
livros e artigos, originais, aprovados, serão apresentados na forma de Apresentação
Oral, podendo ser selecionado até 12 trabalhos, caso haja um número maior
de submissões nesse formato. Todos os resumos simples (revisão) aprovados
serão apresentados na forma de vídeo-poster.
9.2
A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, obrigatoriamente
em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a
organização do evento para o e-mail: conazoobio@gmail.com, conforme prazo estabelecido no anexo I;
9.3 No e-mail enviado com a apresentação do
trabalho, colocar no título da mensagem: Apresentação Oral/Vídeo-poster II
CONAZOO. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho;
link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação;
nome dos demais autores.
9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da
apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas
para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.
9.5 Normas para apresentação: Um dos autores
deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve
ser entre 4 e 5 minutos de duração para vídeo-poster e 6 minutos para
Apresentação Oral, durante toda a apresentação é obrigatório aparecer em
um dos cantos da tela da gravação.
Obs.: Trabalhos fora do
template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação.
9.6 A apresentação dos
trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 29 a 01/11/2024, conforme programação disponível no site: www.even3.com.br/conazoo2024.
Obs.: A apresentação dos trabalhos
é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.
9.4 As apresentações de vídeo-poster serão disponibilizadas
aos participantes, para apreciação;
9.5 As
apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;
9.6 Até cinco
trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.
10. DOS CERTIFICADOS
10.1 Para ter acesso à página
dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do II CONAZOO no
seu perfil.
10.2 Apenas os
inscritos terão direito ao certificado
de participação, bem como o de apresentação
de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.
10.3 Os certificados
serão disponibilizados na área do inscrito, no site: www.even3.com.br/conazoo2024.
10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição.
Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É
cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.
10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:
I.
Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.
II.
Certificado de participação em minicurso com carga horária de variando de acordo com o minicurso.
III.
Certificado de apresentação de trabalho para autores
inscritos, para fins de atividades
complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos
autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.
Obs.: Somente autores inscritos e
marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.
IV.
Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.
Obs.: Após o término do evento os
certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado
por igual período mediante necessidade.
Para saber mais sobre como
acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados
11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS
11.1 Os Anais do II CONAZOO 2024 serão publicados com DOI geral,
Ficha Catalográfica e ISBN pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br e),
em até 60 dias após o término do evento.
11.2 Os capítulos de livro
aprovados no evento serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora,
com taxa adicional de R$ 149,90.
11.3 Os artigos científicos
serão publicados na revista Journal of Education, Science and Health –
JESH (https://bio10publicacao.com.br/jesh), caso
apresentem mérito científico.
11.4 Os resumos
dos capítulos de livros serão publicados nos Anais do II CONAZOO, sem
custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão
do registro DOI em seu trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$
50,00. A requisição pode ser realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando
o título do trabalho.
12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE
12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa
organizadora do II CONAZOO 2024, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH
e demais parceiros, se comprometem
em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito
esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se
responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.
12.2 O II CONAZOO cobra
as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento
(divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e
publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados
pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e
pós-graduandos.
Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem
certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como
atividades complementares.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os organizadores não se
responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades
do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de
moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas
pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação
ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em
local de baixa cobertura de internet.
Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes,
conforme Anexo I.
Obs.: Em caso de falta de energia
e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a
transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a
nenhum participante.
A
Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e
questionamentos enviados ao e-mail: www.even3.com.br/conazoo2024 podendo o
prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.
Teresina – PI, 05 de
junho de 2024.
ANEXO I – CRONOGRAMA
ATIVIDADE
|
PERÍODO
|
Inscrição pelo sítio: www.even3.com.br/conazoo2024
|
10/06 a 11/10/2024
|
Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/conazoo2024
|
15/06 a 31/07/2024
Prorrogado até 05/10/2024
|
Divulgação dos pareceres dos trabalhos
|
20/06 a 30/09/2024
|
Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores
|
Até 28/10/2024
|
Apresentação vídeo-poster
|
01/11/2024
|
Realização do II CONAZOO
|
29/10 a 01/11/2024
|
Liberação dos certificados
|
7 a 30 dias
|
Publicação dos Anais
|
Até 60 dias
|
Publicação do E-book
|
Até 90 dias
|