V CONEJUS - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS JURÍDICAS, SAÚDE E INOVAÇÃO

presencial Unific Faculdade Integrada do Ceará - Iguatu - Ceará - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

1.        Estado da Arte

 

V CONEJUS - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS JURÍDICAS, SAÚDE E INOVAÇÃO é um evento anual permanente, concebido no âmbito das atividades acadêmicas de pesquisa, extensão, ensino e serviços integrante do Plano de Ações Prioritárias das Faculdades Integradas do Ceará – UniFIC, em Iguatu, Ceará. Neste ano 2022, em razão dos duzentos anos de independência do Brasil, o evento traz o tema central: BICENTENÁRIO DO BRASIL: DO GRITO DO IPIRANGA AO METAVERSObuscando novos horizontes para uma inflexão à construção do conhecimento em tempos de comemorações fulcrais, de realidades conjunturais e de outras pertinências que o contexto histórico e contemporâneo pressupõe. A áreas multidisciplinares e socialmente referenciadas pelas Propostas Pedagógicas dos Projetos dos 12 Cursos de Graduação e dos multicursos de pós-graduação da IES fomentarão os debates e organizarão as práticas e vivências. A UniFIC visa, precipuamente, com a oferta desse grande evento, oportunizar à academia a socialização dos sabres crítico-reflexivos, na perspectiva crítica de transformar os cenários, debater os ativos de transformação da sociedade e de contribuir com as áreas multidisciplinares na construção da história social. A UniFIC deseja alcançar e levar os melhores resultados dessa visão holística, permeada pelos seus estudos, pesquisas e práticas desenvolvidas que abarcam as temáticas propostas na programação do V CONEJUS pelas abordagens suscitadas, com relevância do momento atual, especialmente na perspectiva do olhar crítico, justo, igualitário e de oportunidades para todos/as/es. Constitui-se, portanto, o CONEJUS, um espaço privilegiado de trocas de experiências, interação positiva, articulação de grupos, questionamentos e de novas ideias e de novas reflexões acadêmicas. O país deixou de ser colônia portuguesa. E agora? Como os movimentos locais que levaram à construção da nação ao longo de 200 anos contribuíram para o Brasil de hoje? E, para além disso, insta-se debater sobre o país que vamos construir para o futuro. No mundo do metaverso, como os cursos de graduação e pós-graduação podem ser relevantes na formação de pessoas para a vida e o mercado de trabalho?

- Apresentação de trabalho científico, mesa redonda, palestras, workshop, minicursos e feira de negócios acontecerão de forma presencial.

3. OBJETIVOS

ü    Divulgar pesquisas, estudos, experiências sobre as várias áreas do conhecimento, por meio de múltiplos olhares sobre o cenário do Brasil de hoje, seus desafios, embates e enfrentamentos;

ü  Discutir coletivamente e ressignificar os estatutos e práticas acadêmicas e pedagógicas na contemporaneidade, com base em abordagens críticas, emancipatórias, inovadoras, criativas, em busca da compreensão e (re)construção de processos de transformação multidimensional.

ü  Congregar experiências multidisciplinares, confrontar paradigmas, criar espaços de interlocução, diálogos e de trabalho cooperativo entre as instituições e as pessoas.

ü  Discutir sobre o bicentenário em “contexto de estagnação” em termos econômicos, de investimento na ciência, tecnologia e educação contrapondo ao mundo do metaverso.

 

4.    PÚBLICO ALVO

 

O V CONEJUS tem como público alvo acadêmicos e profissionais de diferentes áreas de atuação, entre elas, Educação, Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas, Arquitetura e Urbanismo, Inovação e Biotecnologia.

 

5.                  COMISSÃO ORGANIZADORA

5.1 Apoio Institucional

 

Direção Geral das Faculdades Integradas do Ceará – UniFIC, CE.

 

5.2 Presidente do IV CONEJUS

 

Profa. M.Sc. e Doutoranda Sandra Maijane Soares de Belchior

 

5.3 Presidente de Honra

 

Prof. PhD. José Cezario Almeida (UFCG – CFP -  Campus – Cajazeiras – PB e Advogado).

 

5.4 Coordenação geral administrativa

 

Coordenador Geral: Wiliana Alsinete Da Silva (UniFIC – Iguatu – CE) – Acadêmica do Curso de Direito e membro do corpo administrativo da UniFIC.

 

5.5    Coordenação pedagógica e acadêmica

Coordenador Geral: Prof. Me. Francisco Ivo Gomes de Lavor (UniFIC – Iguatu – CE) – Coordenador Acadêmico da UniFIC.

 

5.6    Comissão de Execução

Prof. M.Sc. Francisco Ivo Gomes de lavor (UniFIC – Iguatu – CE) – Coordenador Acadêmico e Coordenador do Curso de Pedagogia da UniFIC

Prof. M.Sc..Helmo Robério Ferreira Meneses (UniFIC – Iguatu – CE e Advogado) – Coordenador do Curso de Direito

Profa, Dra. Thalita Sévia Soares de Almeida Magalhães (UniFIC – Iguatu – CE) – Coordenador do Curso de Farmácia

Profa. Esp. Maria Alanna Carvalho Lima (UniFIC – Iguatu – CE) – Coordenadora dos Cursos da Saúde

Profa. Esp. Emanuela Luiza Sousa de Carvalho (UniFIC – Iguatu - CE) – Coordenadora do Curso de Psicologia

Prof. Esp. Samuel Batista Braz (UniFIC – Iguatu – CE) – Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo  

Wiliana Alsinete da Silva (UniFIC – Iguatu - CE) – Representante do Corpo Técnico da Administrativo da UniFIC, Coordenadora Administrativa

 

5.6 Comissão Científica e Pedagógica

 

Coordenador geral: Prof. Dr. Rodolfo Rodrigo de Almeida Lacerda ((UniFIC – Iguatu – CE)

Sub-coordenador: Prof. M.Sc.. Francisco Ivo Gomes de Lavor (UniFIC – Iguatu – CE)

Sub-coordenador(a): Prof. M.Sc.. Helmo Robério Ferreira Meneses (UniFIC – Iguatu – CE e Advogado)

Sub-coordenador(a): Profa, Dra. Thalita Sévia Soares de Almeida Magalhães (UniFIC – Iguatu – CE)

Sub-coordenador(a): Profa. Esp. Maria Alanna Carvalho Lima (UniFIC – Iguatu – CE)

Sub-coordenador(a): Profa. Esp. Emanuela Luiza Sousa de Carvalho (UniFIC – Iguatu - CE)

Sub-coordenador(a): Profa. Esp. Maylla de Oliveira Lima (UniFIC – Iguatu – CE) – Coordenadora do Estagio Supervisionado em Saúde

Sub-coordenador(a): Prof. Dr. Glauber Iure Cardoso de Menezes Silva (UniFIC – Iguatu – CE  e Advogado) – Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas

Sub-coordenador(a): Prof. Esp. Thales Henrique Souza Clementino (UniFIC – Iguatu – CE  e Advogado) – Coordenador do Centro de Práticas 

Sub-coordenador(a): Sub-coordenador: Prof. Esp. Samuel Batista Braz (UniFIC – Iguatu – CE)

 

5.7 Comissão Financeira

 

Coordenador geral: Administrador José Edinando Cezario dos Santos.

 

5.8 Comissão Artístico-Cultural                                                      

 

Coordenadora geral: Direção Geral – Presidente da IES Profa. M.Sc. Sandra Maijane Soares de Belchior (UniFIC – Iguatu – CE)

Wiliana Alsinete da Silva (UniFIC – Iguatu - CE) – Representante do Corpo Técnico da Administrativo da UniFI, Coordenadora Administrativa

 

5.9 Comissões de avaliações dos trabalhos científicos, nas modalidades oral e pôster

 

Pedagogia

 

1.                  Prof. Me. Francisco Ivo Gomes de Lavor (UniFIC – Iguatu – CE)

 ivodilavor@gmail.com

2. Prof. Esp. Daniel Souza Cesar (UniFIC – Iguatu – CE)

prof.danielcesar@gmail.com

3. Profª. Esp. Ana Patrícia Oliveira dos Santos (UniFIC – Iguatu – CE)

patriciabio2016@gmail.com  

4. Profª Dra. Queila Guedes Feliciano Barros (UniFIC – Iguatu – CE)

prof.dra.queilabarros@gmail.com

5. Profª. Esp. Cláudia Angela de Sousa Pereira (UniFIC – Iguatu – CE)

 claudiaangelaigt@gmail.com

6. Profª. Me. Elissandra Couras Angélico (UniFIC – Iguatu – CE)

elissandra.couras@yahoo.com.br

7. Profª. Esp. Leudiane Holanda Lavor (UniFIC – Iguatu – CE)

leudiane_lavor@hotmail.com  

8. Profª. Esp. Luziete Jorge da Silva (UniFIC – Iguatu – CE)

luzietejorge@hotmail.com

9. Prof. Francisco das Chagas Magalhães e Silva Neto (UniFIC – Iguatu – CE)

magalhaes.igt@gmail.com

10. Prof. Esp. Claudemir Brito da Silva (UniFIC – Iguatu – CE)

claudemirbrito1@hotmail.com

11. Profª. Me. Jackeline Sousa Silva (UniFIC – Iguatu – CE)

jackelineacopiara@gmail.com

12. Prof. Me. Samuel Ilo Fernandes de Amorim (UniFIC – Iguatu – CE)

samuel_ilo@hotmail.com

13. Profa. Esp. Emanuela Luiza Sousa de Carvalho

emanuelacarvalho11@gmail.com

 

Direito

 

1. Prof. Me. Helmo Robério Ferreira Meneses (UniFIC – Iguatu – CE e Advogado)

helmo_rob@hotmail.com

2. Profª. Dra. Gilmara Benevides Costa Soares Damasceno (UniFIC – Iguatu – CE)

gilmara.benevides@yahoo.com.br

3. Prof. Me Matheus Lôbo Cavalcante (UniFIC – Iguatu – CE)

matheus_lobo7@hotmail.com

4. Profª Esp. Elania Cavalcante Cunha de Medeiros (UniFIC – Iguatu – CE)    

elania.cavalcante@hotmail.com

5. Prof. Me. Leandro Barbosa Rolim (UniFIC – Iguatu – CE)

leandrusbarbosa@hotmail.com

6. Prof. Me. Francisco Ivo Gomes de Lavor (UniFIC – Iguatu – CE)

ivodilavor@gmail.com

 

Saúde

 

1.Profa. Esp. Maria Alanna Carvalho Lima (UniFIC – Iguatu – CE)

alannaico@hotmail.com

2.Profa. Esp. Emanuela Luiza Sousa de Carvalho (UniFIC – Iguatu - CE)

emanuelacarvalho11@gmail.com

3.Profa. Esp. Maylla de Oliveira Lima (UniFIC – Iguatu – CE)

maylla1330@gmail.com

4. Profª Esp. Claudia  Layanne Alves da Silva (UniFIC – Iguatu – CE)

 claudialayfisio@gmail.com

5. Géssica Albuquerque Torres Freitas (UniFIC – Iguatu – CE)

gessicafreitasfarmaceutica@gmail.com

6. Kelly Maia Magalhães (UniFIC – Iguatu – CE)

kellymmagalhaess@gmail.com

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}