II Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (II CONEPROF)

II Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (II CONEPROF)

online Este é um evento online

Sobre o evento

Venha participar do II Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (II CONEPROF), que ocorrerá de 14 a 16 de maio de 2025! Este evento será uma oportunidade única para educadores, pesquisadores e estudantes da área de Educação e afins se reunirem virtualmente e compartilharem conhecimentos e experiências enriquecedoras.

 

Durante o congresso, teremos palestrasminicursos e oficinas que proporcionarão uma imersão nos temas mais relevantes da Educação e Formação de Professores. Além disso, com submissões de trabalhos científicos na modalidade de resumo simplescapítulo de livro e artigo científico. Cada autor pode enviar até três trabalhos, que poderão ser apresentados de forma oral ou vídeo-pôster.

 

Todos os resumos simples serão publicados nos Anais do Congresso. Os capítulos de livros serão publicados no E-book: "Pesquisas em Educação e Formação de Professores: Aspectos Gerais e Avanços", Vol.2 pela Wissen Editora e os artigos serão publicados na Revista Ensinar, garantindo uma ampla disseminação das pesquisas realizadas. Reconhecendo a excelência, haverá premiação para os melhores trabalhos apresentados, incentivando a qualidade e inovação nas contribuições.

 

Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento que promete ser um marco na promoção do conhecimento e na integração da comunidade acadêmica e profissional.

Inscreva-se agora e junte-se a nós nessa jornada de descobertas e aprendizado.

Não perca essa oportunidade de contribuir para o avanço da Educação e Formação de Professores!

 

Envie sua PROPOSTA DE PALESTRA: https://forms.gle/AhWk5z4ModYwn4uV6

 

SEJA UM(A) AVALIADOR(A)preencha formulário: https://forms.gle/849sKE31fXhFrcZo7

 

Dúvidas ou sugestões: coneprofbio10@gmail.com  

 

Modalidades de submissão e publicação:

1. Resumo simples: de 200 a 300 palavras

Grátis taxa de submissão e publicação 

Baixar o template na área da modalidade


2. Capítulo de livro: 06 a 12 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 149,00

Baixar o template na área da modalidade


3. Artigo científico: 06 a 12 páginas  

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 150,00

Baixar o template na área da modalidade



TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Ao submeter seu trabalho, siga esse Passo a passo (https://drive.google.com/file/d/1nA_xxc9GNKeclKBlqNbo9q3TZhoy2_bp/view)

 

Para submeter seu trabalho revisado, acesse (https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212236146-Submeter-meu-trabalho-revisado )


LISTA DE TRABALHOS COMUNICAÇÃO ORAL 

Acesse a lista aqui!


LOTES DE INSCRIÇÕES

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

Categorias

25/02/2025

a

10/03/2025

11/03/2025

a

10/04/2025

11/04/2025

 a

30/04/2025

01/05/2025

 a

16/05/2025

Graduando

R$ 25,00

Lote

Promocional

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

Pós-graduando

R$ 40,00

R$ 45,00

R$ 50,00

Profissional

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Minicursos/Oficina

R$ 10,00 (quando for o caso)

Formas de pagamento

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX


CRONOGRAMA

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: www.even3.com.br/coneprof2025

25/02 a 16/05/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/coneprof2025

25/02 a 15/03/2025

Prorrogadas até 25/04/2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

28/02 a 30/04/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 03/05/2025

Apresentação vídeo-pôster

15 e 16/05/2025

Realização do II CONEPROF

14 a 16/05/2024

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book e Artigos Científicos

Até 90 dias

 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Edital Nº5 de 2025

 

EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 5/2025

A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br), com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br) e das revistas científicas Journal of Education, Science and Health – JESH (www.journaljesh.com.br), Revista Ensinar – RENSIN (www.revistaensinar.com.br) e Journal of Research in Medicine and Health - JORMED  (www.jormed.com.br) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no II Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (II CONEPROF) (www.even3.com.br/coneprof2025), que ocorrerá de 14 a 16 de maio de 2025.

 

1.  DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO

1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados educação e formação de professores.

1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiver.

1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de Educação.

1.4 Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas da sua pesquisa.

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 25/02/2025 a 16/05/2025, de acordo com horário de Brasília, por meio do site: www.even3.com.br/coneprof2025, conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:

 

LOTES DE INSCRIÇÕES

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

Categorias

25/02/2025

a

10/03/2025

11/03/2025

a

10/04/2025

11/04/2025

 a

30/04/2025

01/05/2025

 a

16/05/2025

Graduando

R$ 25,00

Lote

Promocional

R$ 30,00

R$ 35,00

R$ 40,00

Pós-graduando

R$ 40,00

R$ 45,00

R$ 50,00

Profissional

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Minicursos/Oficina

R$ 10,00 (quando for o caso)

Formas de pagamento

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX


 

2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

 

Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

 

2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: coneprofbio10@gmail.com.

2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para pagamento no crédito e imediato para PIX.

2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

2.6 A participação em minicurso fica condicionada ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for o caso.

 

3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:

3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas úteis);

3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);

3.1.3 PIX (imediato).

 

4. DO REEMBOLSO

4.1 O reembolso só será realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.

4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a incompatibilidade de agenda.

 

5. DA PROGRAMAÇÃO

5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI

5.2 A transmissão das palestras ocorrerá nos dias 14 a 16 de maio de 2025.

 

Obs.: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.

 

5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.

5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.

 

Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EnAyNAhT710JCFiGnX4ir4

Obs.: As gravações poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao certificado de participação, apenas para os inscritos.

 

6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico, serão realizadas no período de 24/02 a 10/04/2025, sem cobrança de taxa, podendo esse ser prorrogada.

6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento www.even3.com.br/coneprof2025, seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

 

Áreas Temáticas (ATs):

 

AT01: Formação de professores

AT02: Didática e Currículo

AT03: História da educação

AT04: Fundamentos da educação

AT05: Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos

AT06: Educação e relações étnico-raciais

AT07: Gênero, sexualidade e educação

AT08: Linguagens, letramento e alfabetização

AT09: Educação infantil

AT10: Educação especial

AT11: Inclusão, direitos humanos e interculturalidade

AT12: Educação de pessoas jovens, adultas e idosas

AT13: Educação matemática

AT14: Educação ambiental

AT15: Ensino de línguas

AT16: Ensino de ciências

AT17: Ensino e suas intersecções

AT18: Educação emocional e bem-estar docente

AT19: Tecnologias e educação

AT20: Educação profissional e tecnológica

AT21: Políticas públicas de educação

AT22: Inteligência Artificial e Educação

AT23: Neurociência e Educação

 

Obs.: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima.

 

6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três submissões por autor.

6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.

6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser cadastrados (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.

6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

Obs.: Quando solicitado posteriormente, a correção, exclusão ou inclusão do nome de autor no sistema da Even3 e/ou no arquivo do trabalho e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por alteração, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com. A solicitação é realizada pelo e-mail do evento: coneprofbio10@gmail.com.

 

6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores. Para artigos é obrigatória a presença de pelo menos um autor mestrando, mestre, doutorando ou doutor.

6.9 A organização do II CONEPROF não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto, havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

 

Obs. Para submeter um trabalho, acesse o passo a passo disponível no link: https://chat.whatsapp.com/EnAyNAhT710JCFiGnX4ir4

 

7. FORMATO DOS TRABALHOS

7.1 Podem ser submetidos, trabalho nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico, redigidos na língua portuguesa, utilizando os templates disponíveis no site do II CONEPROF: www.even3.com.br/coneprof2025

7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o template disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2025 e formatados de acordo com as normas do evento.

7.3 O capítulo de livro deve ter de 08 a 12 páginas, com a seguinte estrutura: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2025

7.3.1 Todos os resumos expandidos aprovados, serão publicados como capítulo de livro na Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais). E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONEPROF.

7.4 O artigo científico deve ter de 08 a 15 páginas, com a seguinte estrutura: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/coneprof2025

7.4.1 Todos os artigos científicos aprovados, serão publicados na Revista RENSIN ou JESH com pagamento de taxa de R$ 150,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do II CONEPROF gratuitamente.

7.4.2 Os artigos deverão ser originais e inéditos e está formatado conforme normas do template disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2025

7.5 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma identificada com os dados dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação, quando for artigo científico/capítulo de livro.

7.6 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, ORCID, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

7.7 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

7.8 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as chances de aprovação.

 

Obs.: Trabalhos não formatados conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não serão aprovados.


8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

8.2 A avaliação será dupla cega, por dois avaliadores.

8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

8.4.2 Ultrapassou o limite de palavras para resumo simples ou páginas para capítulo de livro e artigo científico;

8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

8.4.5 Não atende normas de formatação para citação e referências.

8.5 São critérios de indeferimentos direto:

8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

 

Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

Obs.: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail: coneprofbio10@gmail.com

 

9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

9.1 Capítulos de livros originais aprovados, serão apresentados na forma de vídeo-pôster, podendo ser selecionado até 12 trabalhos, caso haja um número maior de submissões nesse formato.

Todos os resumos simples e capítulos de livros (revisão) aprovados serão apresentados na forma de vídeo-pôster.

9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: eventosbio10@gmail.com, conforme prazo estabelecido no anexo I;

9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem: vídeo-pôster II CONEPROF. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser até 5 minutos de duração para vídeo-pôster.

 

Obs.: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.

 

9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 15 a 16/05/2025, conforme programação disponível no site: www.even3.com.br/coneprof2025.

 

Obs.: A apresentação dos trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.

 

9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;

9.5 As apresentações em vídeo-pôster serão avaliadas por um avaliador;

9.6 Até cinco trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

 

10. DOS CERTIFICADOS

10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do II CONEPROF no seu perfil.

10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

10.3 Os certificados serão disponibilizados em até 30 dias após o evento, na área do inscrito, no site: www.even3.com.br/coneprof2025. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período, caso seja necessário.

10.4 Os certificados serão gerados com os dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.

10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

I.  Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.

II.  Certificado de participação em minicurso, quando for o caso.

III. Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

 

Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

 

IV.   Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

 

Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

 

11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

11.1 Os Anais do II CONEPROF 2025 serão publicados com DOI geral para a obra, Ficha Catalográfica e ISBN pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

11.2 Os capítulos de livros aprovados no evento serão publicados na Wissen Editora, com pagamento da taxa de R$ 149,00 ao pix: bio10digital@gmail.com

11.3 Os artigos científicos serão avaliados pelo Conselho Editorial da Revista Ensinar (RENSIN) e Journal of Education, Science and Health JESH (www.jeshjournal.com.br), caso apresentem mérito científico, os autores serão orientados a submeter na revista, realizando adequações requisitadas e pagamento da taxa de R$ 150,00 ao pix: bio10digital@gmail.com

11.4 O resumo dos capítulos de livros e artigos científicos, serão publicados nos Anais do II CONEPROF, sem custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.

 

Obs. Recomenda-se realizar alguma modificação no título do capítulo ou do artigo científico, para não ficar igual ao resumo dos Anais.

 

12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do II CONEPROF 2025, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH, RENSIN e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.

12.2 O II CONEPROF cobra as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.

Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como atividades complementares.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em local de baixa cobertura de internet.

 

Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

 

Obs.: Em caso de falta de energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a nenhum participante.

A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: www.even3.com.br/coneprof2025 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

 


ANEXO I – CRONOGRAMA

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: www.even3.com.br/coneprof2025

25/02 a 16/05/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: www.even3.com.br/coneprof2025

25/02 a 15/03/2025

Prorrogadas até 25/04/2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

28/02 a 30/04/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 03/05/2025

Apresentação vídeo-pôster

15 e 16/05/2025

Realização do II CONEPROF

14 a 16/05/2024

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book e Artigos Científicos

Até 90 dias

 

 Teresina – PI, 10 de fevereiro de 2025.

 

 

Orientações de gravação e apresentação de trabalhos

ORIENTAÇÕES DE GRAVAÇÃO E ENVIO DA APRESENTAÇÃO EM VÍDEO-PÔSTER

Todos os resumos simples e resumos expandidos resultantes de revisão bibliográfica serão apresentados em vídeo-pôster.


Modelo de slide de E-PÔSTER - BAIXE AQUI (baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal);

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 4 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.comNo título da mensagem colocar: título completo do trabalho_E-pôster. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.


O envio será informado posteriormente.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}