EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 02/2025
EDITAL
DO PARTICIPANTE Nº 02/2025
A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br),
com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br)
e da revista científica Journal of Education, Science and Health (JESH) (https://bio10publicacao.com.br/),
torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à
participação no I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do
Solo On-line (I CONMASCO) (http://www.even3.com.br/conmasco2025)
que ocorrerá no período de 18 a 21 de março de 2025.
1.
DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO
1.1 Promover a participação e integração da
comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados ao manejo, conservação e
ciência do solo.
1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível,
com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de
onde estiverem.
1.3 Oportunizar a participação de graduandos,
pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de manejo, conservação e
ciência do solo.
1.4 Abrir espaço para a participação de
pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas
de suas pesquisas.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão
realizadas no período de 20/10/2024 a 21/03/2025, de acordo com horário de
Brasília, por meio do site: http://www.even3.com.br/conmasco2025,
conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:
LOTES DE INSCRIÇÃO
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Lote promocional
|
1º
Lote
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2º
Lote
|
3º
Lote
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Categorias
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26/10/2024
a
21/11/2024
|
22/11/2024
a
07/12/2024
|
08/12/2024
a
10/01/2025
|
11/01/2025 a 21/03/2025
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Graduando
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R$ 25,00
Lote
Promocional
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R$
35,00
|
R$
40,00
|
R$ 45,00
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Pós-graduando
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R$
45,00
|
R$
50,00
|
R$ 55,00
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Profissional
|
R$ 55,00
|
R$ 60,00
|
R$ 65,00
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Minicursos/Oficina
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Gratuitos para os inscritos
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Formas de pagamento
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Boleto, cartão de crédito ou PIX
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2.2 O
preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos
trabalhos e entre outros.) e dos
trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas
informações no sistema.
Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional
para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha
bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que
serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se
para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções
serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00
2.3 A inscrição pode ser
realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão
Organizadora do evento, através do e-mail: conmascobio10@gmail.com
2.4 A inscrição só será
efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto
bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para
pagamento no crédito e imediato para PIX.
2.5 A efetivação da inscrição
realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de
participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.
3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS
3.1 Os pagamentos poderão ser
realizados por:
3.1.1 Boleto (pode ser
compensado em até 72 horas úteis);
3.1.2 Cartão de Crédito (até
24 h);
3.1.3 PIX (imediato).
4. DO REEMBOLSO
4.1 O reembolso só será realizado pelo site
do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do
Consumidor, com o prazo legal de até 7
(sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.
4.2 Não será feito em
hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar
do evento, devido a incompatibilidade de agenda.
5. DA PROGRAMAÇÃO
5.1 Após a confirmação da
inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades
do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI
5.2 A transmissão das
palestras ocorrerá nos dias do evento.
Obs.: As inscrições, os pagamentos
e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.
5.3 A programação do evento
pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.
5.4 As palestras gravadas
ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.
Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e
no grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/C0KGHKyNFjw4F0AVQWUmbn
Obs.: As gravações poderão ser
disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao
certificado de participação, apenas para os inscritos.
6. DAS SUBMISSÕES DOS
TRABALHOS
6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo
de livro e artigo, serão realizadas no período de 30/10 a 30/11/2024,
podendo esse ser prorrogada.
6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos
originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da
literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar
o template padrão disponível no site do evento http://www.even3.com.br/conmasco2025
seguir as normas e orientações de
formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a
seguir:
Áreas Temáticas (ATs):
AT01:
Manejo Sustentável do Solo
AT02:
Conservação do Solo
AT03:
Ciência do Solo
AT04:
Fertilidade e Nutrição de Plantas
AT05:
Erosão e Degradação do Solo
AT06:
Recuperação de Áreas Degradadas
AT07:
Impactos das Mudanças Climáticas no Solo
AT08:
Ensino e educação sobre solo
AT09:
Agroecologia e Sistemas Agroflorestais
AT10:
Tecnologias de Conservação e Manejo do Solo
AT11:
Poluição do Solo e Remediação
AT12:
Pesquisas sobre Solos Tropicais
AT13:
Biologia do Solo e Microbioma
AT14:
Uso de Biomassa e Compostagem
AT15:
Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto em Manejo e Conservação de Solos
AT16:
Outras áreas de estudos com solo.
Obs.: Todos os trabalhos devem
obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas
acima, estando dentro da temática do evento.
6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três
submissões por autor.
6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o
certificado de apresentação de trabalho.
6.5 A submissão de cada
trabalho é gratuita.
6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos
(por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não
terão seus nomes incluídos no certificado.
6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo
que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo
deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para
os autores que foram marcados como apresentadores.
Obs.: Quando solicitado
posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não
tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se
uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome
deverá ser o último dos autores.
6.9 A organização do I CONMASCO não se responsabiliza por
problemas éticos entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses,
após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da
listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma
taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.10 Em nenhum momento será
permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.
6.11. Deve-se enviar um
arquivo do trabalho, identificado e outro não identificado, juntamente com o
comprovante da taxa de publicação (gratuito resumo simples; 149,00 capítulo
de livro; R$ 150,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento,
caso o trabalho seja recusado.
Obs. Para submeter um trabalho,
acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento
7. FORMATO DOS
TRABALHOS
7.1 Podem ser
submetidos, trabalho nas modalidades
de resumo simples, capítulo de livro e artigo
científico redigidos na língua portuguesa, utilizando os templates disponíveis
no site do I CONMASCO: http://www.even3.com.br/conmasco2025
7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300
palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o
template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025 e
formatados de acordo com as normas do evento.
7.3 O capítulo de livro deve ter
de 08 a 12 páginas, com as seguintes informações:
Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em
português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia;
Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e
Agradecimentos (opcional), conforme o
template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025
7.3.1 Todos os capítulos
de livro aprovados, serão publicados no e-book: “Estudos e Aplicações em Manejo
e Conservação do Solo, vol. 1, pela
Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e
nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais
do I CONMASCO gratuitamente.
7.5 O artigo científico deve ter
de 10 a 20 páginas, com as
seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área
Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo;
Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações
finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025
7.5.1 Todos os artigos
científicos aprovados, serão publicados na Revista JESH com pagamento de
taxa de R$ 150,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do I CONMASCO gratuitamente.
7.5.2 Os artigos deverão ser
originais (não serão aceitos artigos de revisão), inéditos e conter 10 a 20
páginas, conforme normas da JESH (onde serão publicados após o evento), de
acordo com o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025.
7.6 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e
outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa
de publicação de R$ 149,00
(capítulo de livro) e de R$ 150,00 (artigo científico).
7.7 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos
autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente,
que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente
a Área Temática (segundos as
descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.
7.7 Serão aceitos apenas
trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou
revista.
7.8 A comissão avaliadora
utilizará software detector de plágio para análise do percentual de
similaridade.
Obs.: É importante atentar-se à
formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as
chances de aprovação.
Obs.: Trabalhos não formatados
conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não
serão aprovados.
8. AVALIAÇÃO DOS
TRABALHOS
8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo
período de submissão.
8.2 A avaliação será dupla
cega, por dois avaliadores.
8.3 Após a apreciação, os
avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM
RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).
8.4 São critérios de aprovação
com ressalvas:
8.4.1 Não
utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;
8.4.2 Ultrapassou o limite de
300 palavras para resumo simples, de 06 páginas para resumo expandido, de 12
páginas capítulo de livro e de 20 páginas artigo científico;
8.4.3 Erros gramaticais, de
digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;
8.4.4 Falta de coerência e
coesão textual;
8.4.5 Não atende normas de
formatação para citação e referências.
8.5 São critérios de
indeferimentos direto:
8.5.1 O trabalho não atende a
estrutura e/ou normas de formatação do evento;
8.5.2 O trabalho não se
encaixa nas Áreas Temáticas do evento;
8.5.3 O trabalho extrapolou o
limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.
Obs.: Após indeferimento do
trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do
trabalho por outro.
Obs.: Em caso de dúvidas sobre
avaliação, entrar em contato pelo e-mail: conmascobio10@gmail.com
9. APRESENTAÇÃO DOS
TRABALHOS
9.1 Todos os trabalhos
aprovados serão apresentados na forma de vídeo-pôster.
9.2 A
apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal
do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para
o e-mail: conmascobio10@gmail.com , conforme prazo estabelecido no anexo I;
9.3 No e-mail enviado com a apresentação do
trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-pôster I CONMASCO. No
texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no
canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.
9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da
apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para
gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.
9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o
vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser até 5
minutos de duração para vídeo-poster, durante toda a apresentação é
obrigatório o apresentador aparecer em um dos cantos da tela da gravação.
Obs.:
Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados
para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.
9.6 A apresentação dos
trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 20 a 21/03/2025, conforme programação disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025.
Obs.: A apresentação dos trabalhos
é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.
9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas
aos participantes, para apreciação;
9.5 As
apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;
9.6 Até três trabalhos
receberão o reconhecimento de honra ao mérito.
10. DOS CERTIFICADOS
10.1 Para ter acesso à página
dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do I CONMASCO no seu perfil.
10.2 Apenas os
inscritos terão direito ao certificado
de participação, bem como o de apresentação
de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.
10.3 Os certificados
serão disponibilizados na área do inscrito, no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025.
10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição.
Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É
cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.
10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:
I.
Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.
II.
Certificado de participação em minicurso com carga horária de 6 horas, quando for o caso.
III.
Certificado de apresentação de trabalho para autores
inscritos, para fins de atividades
complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos
autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.
Obs.: Somente autores inscritos e
marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.
IV.
Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.
Obs.: Após o término do evento os
certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado
por igual período mediante necessidade.
Para saber mais sobre como
acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados
11. ANAIS E PUBLICAÇÃO
DOS TRABALHOS
11.1 Os Anais do I CONMASCO 2025
serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN, pela Wissen Editora
(www.editorawissen.com.br), em
até 60 dias após o término do evento.
11.3 Os artigos
aprovados serão avaliados pelo Conselho
Editorial da revista JESH, caso
apresentem mérito científico, os autores serão orientados a submeter na revista, realizando adequações requisitadas.
11.4 O
resumo dos capítulos de livro e artigos científicos, serão publicados nos Anais
do I CONMASCO, sem custo
adicional, exceto
quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que
será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada
pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.
12. DA ORGANIZADORA E
EQUIPE
12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa
organizadora do I CONMASCO 2024, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH
e demais parceiros, se comprometem
em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito
esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se
responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.
12.2 O I CONMASCO cobra
as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação,
hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação
dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos
membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.
Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem
certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como
atividades complementares.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os organizadores não se
responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades
do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de
moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas
pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação
ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em
local de baixa cobertura de internet.
Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes,
conforme Anexo I.
Obs.: Em caso de falta de energia
e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a
transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a
nenhum participante.
A Comissão Organizadora do evento tem até 72
horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: http://www.even3.com.br/conmasco2025 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de
mensagens a serem respondidas.
Teresina – PI, 12 de
outubro de 2024.
ANEXO I – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
ATIVIDADE | PERÍODO |
Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conmasco2025 | 30/10 a 21/03/2025 |
Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conmasco2025 | 30/10 a 30/11/2025 Prorrogado até 01/02/2025 |
Divulgação dos pareceres dos trabalhos | 30/10 a 24/02/2025 |
Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores | Até 18/03/2025 |
Apresentação vídeo-poster | 20 e 21/03/2025 |
Realização do I CONMASCO | 18 a 21/03/2025 |
Liberação dos certificados | 7 a 30 dias |
Publicação dos Anais | Até 60 dias |
Publicação do E-book | Até 90 dias |