I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do Solo Online (I CONMACSO)

I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do Solo Online (I CONMACSO)

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

🌟Olá, pesquisadores e entusiastas do manejo e conservação do solo!

 

Venha participar do I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do Solo Online (I CONMACSO), que ocorrerá de 18 a 21 de março de 2025, 100% on-line.

 

Durante o evento, teremos palestras com diferentes temas, minicursos gratuitos e apresentações de trabalhos científicos, totalizando 30 horas de atividades focadas em temas fundamentais, como manejo sustentável, conservação do solo, práticas agrícolas, uso racional de recursos hídricos, impactos ambientais, entre outros.

 

O I CONMACSO conta com o apoio da Wissen Editora e das revistas científicas Journal of Education, Science and Health - JESH (Revista de Educação, Ciência e Saúde) .

 

Este evento inovador reunirá acadêmicos, docentes e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento para discutir questões essenciais que afetam o equilíbrio ambiental, a conservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

 

Além das palestras, o I CONMACSO promoverá a apresentação de trabalhos científicos na modalidade de vídeo-pôster, com premiação de menção honrosa para os melhores trabalhos apresentados.

 

Todos os resumos simples aprovados e apresentados serão publicados nos Anais do evento, sem custos para os autores, pela Wissen Editora. Os capítulos de livro também serão publicados pela Wissen Editora, e os artigos científicos serão publicados na JESH.

 

As atividades ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, no horário de Brasília.

A inscrição garante acesso a todas as atividades do evento, incluindo os minicursos, que serão totalmente gratuitos.

 

Não perca essa oportunidade de participar de um evento que promete ser um marco na promoção do conhecimento e na preservação dos recursos naturais.


Sejam todos bem-vindos(as) ao I CONMACSO 2025!

 

Envie o link para mais pessoas e junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e troca de experiências.

 

VENHA SER PALESTRANTE NO EVENTO E TENHA DESCONTOS EXCLUSIVOS: https://forms.gle/2GfbwyFaJ8BeEu4N8

 

MODALIDADES DE SUBMISSÃO E PUBLICAÇÃO:

  •  Resumo simples: até 300 palavras

Grátis taxa de submissão e publicação

 

  • Capítulo de livro: 08 a 12 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 149,00

 

  •  Artigos científicos: 10 a 20 páginas

Grátis taxa de submissão, publicação: R$ 150,00


Logo abaixo da página, existe no edital do participante com mais informações. 


ATENÇÃO: Os capítulos de livros e artigos científicos, devem ser submetidos com o comprovante da taxa de publicação. Caso seja reprovado, esta será devolvida, após o evento, podendo ser solicitada pelo e-mail: conmascobio10@gmail.com


ANEXO I – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conmasco2025

30/10 a 21/03/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conmasco2025

30/10 a 30/11/2025

Prorrogado 

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

30/10 a 24/02/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 18/03/2025

Apresentação vídeo-poster

20 e 21/03/2025

Realização do I CONMASCO

18 a 21/03/2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Confira nossos próximos eventos:

Confira os eventos com inscrições abertas e garanta sua participação:


📅 IV Congresso Nacional de Ciências Médicas e da Saúde On-line (IV CONACIMES)
️ 22 a 24 de janeiro de 2025
🔗 https://www.even3.com.br/conacimes2024/

📅 I Congresso Nacional de Biotecnologia On-line (I CONABION)
 29 a 31 de janeiro de 2025
🔗 https://www.even3.com.br/conabion2024/

📅 I Seminário de Escrita Acadêmica das Revistas da Bio10 Digital Cursos (I SEARBIO10)

12 a 14 de fevereiro de 2025
🔗 https://www.even3.com.br/searbio2024/

📅 I Congresso Nacional de Educação e Formação de Professores On-line (I CONEPROF)
14/05/2024 – 16/05/2024
🔗 https://www.even3.com.br/coneprof2025/

📅 I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do Solo Online (I CONMACSO)
18/03/2025 – 21/03/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conmacso2025/

📅 I Congresso Nacional de Engenharia Florestal On-line (I CONAFLOR)
09/04/2025 – 11/04/2025

https://www.even3.com.br/conaflor2025/

📅 I Congresso Nacional de Enfermagem e Cuidados à Saúde On-line (I CONECUIDA)

23/04/2025 – 25/04/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conecuida2025/

📅 II Congresso Nacional de Biologia Vegetal On-line (II CONABIVE)
07/05/2025 – 09/05/2025

📅 II Congresso Nacional de Medicina Veterinária On-line (II CONAVET)
20/05/2025 – 23/05/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conavet2025/

📅 II Congresso Nacional de Agronomia On-line (II CONAGRO)
03/06/2025 – 06/06/2025
🔗 https://www.even3.com.br/conagro2025/


 

Convidamos ainda a acessar nosso portal de revistas em https://bio10publicacao.com.br/ para obter mais informações sobre as diretrizes de submissão e procedimentos de envio de artigos científicos.

Não perca essa oportunidade de aprendizado e crescimento! 

Inscreva-se já e faça parte dessas importantes discussões acadêmicas.


 

EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 02/2025

 

EDITAL DO PARTICIPANTE Nº 02/2025


A Bio10 Digital Cursos (CNPJ: 37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br), com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br) e da revista científica Journal of Education, Science and Health (JESH) (https://bio10publicacao.com.br/), torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à participação no I Congresso Nacional de Manejo, Conservação e Ciência do Solo On-line (I CONMASCO) (http://www.even3.com.br/conmasco2025) que ocorrerá no período de 18 a 21 de março de 2025.

 

1.  DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO

1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados ao manejo, conservação e ciência do solo.

1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiverem.

1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de manejo, conservação e ciência do solo.

1.4 Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas de suas pesquisas.

 

2. DA INSCRIÇÃO

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 20/10/2024 a 21/03/2025, de acordo com horário de Brasília, por meio do site: http://www.even3.com.br/conmasco2025, conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:

 

LOTES DE INSCRIÇÃO

 

Lote promocional

1º Lote

2º Lote

3º Lote

Categorias

26/10/2024

a

21/11/2024

22/11/2024

a

07/12/2024

08/12/2024 a

10/01/2025

11/01/2025 a 21/03/2025

Graduando

R$ 25,00

Lote

Promocional

R$ 35,00

R$ 40,00

R$ 45,00

Pós-graduando

R$ 45,00

R$ 50,00

R$ 55,00

Profissional

R$ 55,00

R$ 60,00

R$ 65,00

Minicursos/Oficina

Gratuitos para os inscritos

 

Formas de pagamento

 

 

Boleto, cartão de crédito ou PIX

 

 

2.2 O preenchimento das informações referentes aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. A organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.

 

Obs.: Evitar o uso de e-mail institucional para cadastro, devido possíveis problemas na identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00

 

2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através do e-mail: conmascobio10@gmail.com  

2.4 A inscrição só será efetivada mediante a confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de 72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para pagamento no crédito e imediato para PIX.

2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras, exposição e apresentação de trabalhos.

 

3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS

3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:

3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas úteis);

3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);

3.1.3 PIX (imediato).

 

4. DO REEMBOLSO

4.1 O reembolso só será realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias após a compra para solicitar o estorno de pagamento.

4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a incompatibilidade de agenda.

 

5. DA PROGRAMAÇÃO

5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI

5.2 A transmissão das palestras ocorrerá nos dias do evento.

 

Obs.: As inscrições, os pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.

 

5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes, dependendo da necessidade.

5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.

 

Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e no grupo do evento no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/C0KGHKyNFjw4F0AVQWUmbn

Obs.: As gravações poderão ser disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao certificado de participação, apenas para os inscritos.

 

6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS

6.1 As submissões na forma de resumo simples, capítulo de livro e artigo, serão realizadas no período de 30/10 a 30/11/2024, podendo esse ser prorrogada.

6.2 Os trabalhos devem ser inéditos, provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência, pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no site do evento http://www.even3.com.br/conmasco2025  seguir as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs), especificadas a seguir:

 

 

 

 

Áreas Temáticas (ATs):

 

AT01: Manejo Sustentável do Solo

AT02: Conservação do Solo

AT03: Ciência do Solo

AT04: Fertilidade e Nutrição de Plantas

AT05: Erosão e Degradação do Solo

AT06: Recuperação de Áreas Degradadas

AT07: Impactos das Mudanças Climáticas no Solo

AT08: Ensino e educação sobre solo

AT09: Agroecologia e Sistemas Agroflorestais

AT10: Tecnologias de Conservação e Manejo do Solo

AT11: Poluição do Solo e Remediação

AT12: Pesquisas sobre Solos Tropicais

AT13: Biologia do Solo e Microbioma

AT14: Uso de Biomassa e Compostagem

AT15: Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto em Manejo e Conservação de Solos

AT16: Outras áreas de estudos com solo.

 

Obs.: Todos os trabalhos devem obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas acima, estando dentro da temática do evento.

 

6.3 O limite máximo é de 10 autores por trabalho, e três submissões por autor.

6.4 Todos os autores devem se inscrever no evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.

6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.

6.6 No ato da submissão todos os autores deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.

6.7 Dois autores devem ser marcados como apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados como apresentadores.

Obs.: Quando solicitado posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

 

6.8 É recomendada, mas não obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado, cujo nome deverá ser o último dos autores.

6.9 A organização do I CONMASCO não se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto havendo conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele não será retirado da listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.

6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a exposição/apresentação.

6.11. Deve-se enviar um arquivo do trabalho, identificado e outro não identificado, juntamente com o comprovante da taxa de publicação (gratuito resumo simples; 149,00 capítulo de livro; R$ 150,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento, caso o trabalho seja recusado.

 

Obs. Para submeter um trabalho, acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento

 

7. FORMATO DOS TRABALHOS

7.1 Podem ser submetidos, trabalho nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo científico redigidos na língua portuguesa, utilizando os templates disponíveis no site do I CONMASCO: http://www.even3.com.br/conmasco2025

7.2 O resumo simples em texto corrido justificado, deve conter 200 a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025 e formatados de acordo com as normas do evento.

7.3 O capítulo de livro  deve ter de 08 a 12  páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025

7.3.1 Todos os capítulos de livro aprovados, serão publicados no e-book: “Estudos e Aplicações em Manejo e Conservação do Solo, vol. 1, pela Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do I CONMASCO gratuitamente.

7.5 O artigo científico  deve ter de 10 a 20 páginas, com as seguintes informações: Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia; Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025

7.5.1 Todos os artigos científicos aprovados, serão publicados na Revista JESH com pagamento de taxa de R$ 150,00 (cento e quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais do I CONMASCO gratuitamente.

7.5.2 Os artigos deverão ser originais (não serão aceitos artigos de revisão), inéditos e conter 10 a 20 páginas, conforme normas da JESH (onde serão publicados após o evento), de acordo com o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025.

7.6 No momento da submissão, o trabalho deve ter duas versões: uma com a identificação dos autores e outra não identificada, além do comprovante de pagamento da taxa de publicação de  R$ 149,00 (capítulo de livro) e de R$ 150,00 (artigo científico).

7.7 Na versão identificada, colocar abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional, e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.

7.7 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.

7.8 A comissão avaliadora utilizará software detector de plágio para análise do percentual de similaridade.

 

Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as chances de aprovação.

 

Obs.: Trabalhos não formatados conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não serão aprovados.

 

 

8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O período de avaliação dos trabalhos será o mesmo período de submissão.

8.2 A avaliação será dupla cega, por dois avaliadores.

8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO (INDEFERIDO).

8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:

8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de formatação do evento;

8.4.2 Ultrapassou o limite de 300 palavras para resumo simples, de 06 páginas para resumo expandido, de 12 páginas capítulo de livro e de 20 páginas artigo científico;

8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados científicos e/ou matemáticos;

8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;

8.4.5 Não atende normas de formatação para citação e referências.

8.5 São critérios de indeferimentos direto:

8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas de formatação do evento;

8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do evento;

8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, pelo detector de plágio.

 

Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

Obs.: Em caso de dúvidas sobre avaliação, entrar em contato pelo e-mail: conmascobio10@gmail.com

 

9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

9.1 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de vídeo-pôster.

9.2 A apresentação será gravada por um dos autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve ser enviado para a organização do evento para o e-mail: conmascobio10@gmail.com , conforme prazo estabelecido no anexo I;

9.3 No e-mail enviado com a apresentação do trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-pôster I CONMASCO. No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais autores.

9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.

9.5 Normas para apresentação: Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo de apresentação deve ser até 5 minutos de duração para vídeo-poster, durante toda a apresentação é obrigatório o apresentador aparecer em um dos cantos da tela da gravação.

 

Obs.: Trabalhos fora do template e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação e desclassificados para premiação de menção honrosa.

 

9.6 A apresentação dos trabalhos aprovados ocorrerá nos dias 20 a 21/03/2025, conforme programação disponível no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025.

 

Obs.: A apresentação dos trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.

 

9.4 As apresentações de vídeo-pôster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;

9.5 As apresentações em vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;

9.6 Até três trabalhos receberão o reconhecimento de honra ao mérito.

 

10. DOS CERTIFICADOS

10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do I CONMASCO no seu perfil.

10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado, caso tenha sido incluído no sistema de submissão.

10.3 Os certificados serão disponibilizados na área do inscrito, no site: http://www.even3.com.br/conmasco2025.

10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.

10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:

I.      Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.

II.      Certificado de participação em minicurso com carga horária de 6 horas, quando for o caso.

III.       Certificado de apresentação de trabalho para autores inscritos, para fins de atividades complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no ato da submissão.

 

Obs.: Somente autores inscritos e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.

 

IV.         Certificado de Menção Honrosa para os trabalhos vencedores.

 

Obs.: Após o término do evento os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser prorrogado por igual período mediante necessidade.

 

Para saber mais sobre como acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados

 

11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

11.1 Os Anais do I CONMASCO 2025 serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN, pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br), em até 60 dias após o término do evento.

11.3 Os artigos aprovados serão avaliados pelo Conselho Editorial da revista JESH, caso apresentem mérito científico, os autores serão orientados a submeter na revista, realizando adequações requisitadas.

11.4 O resumo dos capítulos de livro e artigos científicos, serão publicados nos Anais do I CONMASCO, sem custo adicional, exceto quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.

 

 

12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE

12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72, microempresa organizadora do I CONMASCO 2024, com o apoio científico da Wissen Editora, da revista JESH e demais parceiros, se comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado, não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.

12.2 O I CONMASCO cobra as taxas descritas no item 2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site, percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.

Todos os envolvidos na Comissão Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora, que podem ser utilizados como atividades complementares.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os organizadores não se responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em local de baixa cobertura de internet.

 

Os autores devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.

 

Obs.: Em caso de falta de energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões relacionadas a transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja prejuízo a nenhum participante.

A Comissão Organizadora do evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao e-mail: http://www.even3.com.br/conmasco2025 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de mensagens a serem respondidas.

 

 

Teresina – PI, 12 de outubro de 2024.


ANEXO I – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES


ATIVIDADE

PERÍODO

Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conmasco2025

30/10 a 21/03/2025

Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conmasco2025

30/10 a 30/11/2025

Prorrogado até 01/02/2025

Divulgação dos pareceres dos trabalhos

30/10 a 24/02/2025

Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores

Até 18/03/2025

Apresentação vídeo-poster

20 e 21/03/2025

Realização do I CONMASCO

18 a 21/03/2025

Liberação dos certificados

7 a 30 dias

Publicação dos Anais

Até 60 dias

Publicação do E-book

Até 90 dias

 

 

 

 

Apresentação de trabalhos


Todos os trabalhos aprovados (resumos simples, capítulos de livros e artigos científicos) serão apresentados na modalidade vídeo pôster.

Prazo de envio:18 de MARÇO até as 23:59. Trabalhos enviados após esse prazo não concorrerão as premiações nem receberão a certificação de apresentação de trabalho.


Modelo de slide de VÍDEO-PÔSTER - BAIXE AQUI, baixar o arquivo e fazer a edição no seu computador pessoal. Para baixar, na barra de ferramentas, ir em arquivo, depois baixar.


Recomendação aos autores:

• Um dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; 

• Tempo de apresentação: até 5 minutos de duração;

• Boa qualidade audiovisual, verificar principalmente o áudio, evitando muitas interferências, recomenda usar fone de ouvido com microfone;

• Boa iluminação, ao gravar procure ficar a favor da fonte de luz (janela, porta ou abajur ligado);

• Faça uma fala breve apresentando-se (nome, título do trabalho, instituição de origem e área temática);

• Durante a apresentação é obrigatório aparecer em um dos cantos da tela da gravação;

• Ao finalizar a gravação, salve o vídeo em MP4;

• Suba o vídeo para um canal pessoal do YouTube (todas as contas Gmail têm um canal. Veja como criar um canal no YouTube AQUI; Veja como postar um vídeo no canal do YouTube AQUI);

• No YouTube, após upload, coloque no título do vídeo, o título do trabalho, na descrição, o autor apresentador;

• Conferir se o vídeo está completo, sem cortes ou falhas;

• Enviar o link do vídeo disponível no YouTube para: eventosbio10@gmail.com No título da mensagem colocar: nome do evento.

No texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos autores.

 

·     Todos os vídeos devem ser encaminhados por meio do link do youtube, não sendo aceito outros formatos para concorrer as premiações e garantir as devidas certificações.


As apresentações em vídeo poster serão disponibilizadas em uma playlist para os participantes, não havendo um momento de encontro para perguntas dos avaliadores.

 

SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES:

• PowerPoint, versão 365, grava tela e câmera (Link: https://www.youtube.com/watch?v=DGYoByvDkxQ);

• Zoom (versão free) observar se não houve falhas na gravação, há muitos cortes (Link: https://www.youtube.com/watch?v=QNeuuaxF22Q);

• Active Presenter (Link: https://www.youtube.com/watch?v=G8xtRLsNJz0&t=493s).

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}