Apresentação do CONPECT 2023
O CONPECT 2023 é a terceira edição do congresso e será, mais um vez, um espaço para o diálogo entre profissionais e pesquisadores de diversas áreas que atuem em práticas de educação, de turismo e/ou voltadas à conservação dos recursos naturais e construídos, para que possam apresentar: mudanças e avanços conceituais e teóricos, estratégias e recursos inovadores, relatos de experiência e perspectivas futuras.
- Os artigos aceitos serão publicados na forma de capítulo de livro digital, com DOI individual. O livro terá DOI, ISBN e ficha catalográfica, e será disponibilizado para acesso gratuito.
- Os resumos e trabalhos completos aceitos serão publicados nos anais do congresso, com ISBN.
As publicações das outras edições podem ser acessadas na plataforma Reconecta: https://www.reconectasolucoes.com.br/editora
PROGRAMAÇÃO
A programação do CONPECT é 100% online, realizada via plataforma even3.
O participante do CONPECT terá direito à:
- Participação em palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas relacionadas à temática.
- Submissão de artigo completo para publicação como capítulo de livro digital.
- Submissão de resumo simples ou trabalho completo (NOVIDADE 2023) para publicação nos anais do evento.
- Apresentação de trabalho na modalidade oral e/ou minipalestras.
ÁREAS TEMÁTICAS PARA OS TRABALHOS
PUBLIQUE SEU ARTIGO OU TRABALHO EM ANAIS!
Serão aceitas submissões de trabalhos empíricos, de revisão e relatos de experiência que abordem mudanças e avanços conceituais e teóricos, apresentem estratégias e recursos inovadores e comuniquem perspectivas futuras vinculadas às seguintes áreas temáticas:
- Práticas em ensino: essa área temática abarca trabalhos que evidenciam potenciais, estratégias e recursos diferenciados para a aprendizagem, bem como os trabalhos que apontam limitações e desafios atuais no ensino. As práticas de ensino podem estar relacionadas às diversas áreas do conhecimento e a todas as modalidades e níveis de ensino, do infantil ao superior, incluindo práticas em espaços e contextos formais ou não de ensino e aprendizagem.
- Práticas em turismo: essa área temática abarca trabalhos que apresentem os impactos socioeconômicos e ambientais do turismo. Também serão aceitos trabalhos que constituam elementos para fortalecimento e fomento da atividade turística, subsidiando a retomada dessa atividade. Nesse sentido, poderão ser apresentadas propostas de roteiros temáticos para trilhas, excursões e visitações guiadas, práticas essenciais, que possibilitam a contemplação e a vivência com elementos da diversidade natural e com o patrimônio edificado e cultural em ambientes urbanos e rurais. Os trabalhos podem estar relacionados aos diferentes nichos turísticos: social, ecoturismo, geoturismo, cultural, religioso, pedagógico, de estudos e intercâmbio, esportes, pesca, náutico, de aventura, de sol e praia, de negócios e eventos, rural e de saúde, dentre outros.
- Práticas em conservação: essa área temática abarca trabalhos, práticas e pesquisas que se utilizem de diversas estratégias e métodos para o levantamento e a obtenção de dados, voltados à conservação ambiental e patrimonial. Serão aceitos estudos quantitativos e qualitativos, diagnósticos, prognósticos e listas/inventários/checklists, vinculados à avaliação de impactos, prevenção de riscos e conservação biológica, geológica e cultural.