Modalidades: apresentação na forma de pôster ou apresentação oral
1. Normas para submissão no eventoEscopo do resumo: serão aceitos trabalhos em qualquer área do conhecimento, desde que relacionados a
Cannabis sativa L. Isso inclui trabalhos científicos com resultados parciais ou finais (Categoria 1) e trabalhos de temática livre (Categoria 2), como atividades de extensão, ligas acadêmicas, ações culturais, trabalhos de associações, experiências clínicas, estudos de caso, entre outros, desde que envolvam
Cannabis sativa L.
Idioma: português, espanhol ou inglês.
Participantes: os trabalhos poderão ser submetidos por graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e profissionais inscritos no COTECANN. Cada participante pode enviar até dois trabalhos para o evento.
Número de autores: não haverá restrição quanto o número de autores.
Publicação em anais: os resumos de trabalhos científicos (Categoria 1) aprovados para apresentação serão publicados nos anais do evento.
2. Normas para a elaboração do resumoCategoria 1: trabalhos científicos Os resumos deverão ser elaborados e submetidos em formato .pdf, com fonte Arial, estilo normal, tamanho 12 e espaçamento de 1,5 entre linhas. Configure as margens da página da seguinte forma: superior e esquerda com 3,0 cm e inferior e direita com 2,0 cm. Utilize formato de página A4.
Os resumos deverão ser enviados até no máximo dia
15/03/2025 (data prorrogada) às 23h59.
Os resumos deverão conter os seguintes itens:
Título: o título do resumo deverá estar em letras maiúsculas, negrito, centralizado, fonte Arial, tamanho 12.
Autores: liste os nomes e sobrenomes dos autores (nesta ordem) a três linhas abaixo do título (deixe duas linhas em branco). - Alinhe os nomes à direita, em fonte Arial, separando cada autor por vírgula. - Indique apenas os nomes e sobrenomes dos autores, sem incluir termos adicionais, como “autor”, “coautor” e “professor orientador”. - O nome do autor apresentador deve ser sublinhado. - Inclua a afiliação institucional de todos os autores vinculando autor e afiliação por números sobrescritos (na linha abaixo dos nomes dos autores). - Inclua e-mail do autor principal (na linha abaixo das afiliações dos autores).
Corpo do resumo estruturado: O texto do resumo deverá estar justificado, em fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre linhas. Deve conter entre 250 e 300 palavras em um único parágrafo, sem incluir figuras, tabelas ou referências.
Estruture o conteúdo com os itens abaixo destacados em negrito, sem recuo de parágrafo ou linhas em branco, contemplando:
a. Introdução
b. Objetivo
c. Métodos
d. Resultados
e. Conclusões
Palavras-chave: utilize fonte Arial, tamanho 12, com a primeira letra de cada palavrachave em maiúscula, separadas por ponto. Inclua três palavras-chave.
Fonte de Financiamento: indique as fontes de financiamento.
Categoria 2: temática livre (ver item 1, Escopo do resumo)
Nesta categoria o pôster em formato digital (item 3) deve ser apresentado na submissão do trabalho, não havendo necessidade de submissão de resumo.
Os pôsteres deverão ser enviados até no máximo dia
15/03/2025 (data prorrogada) às 23h59.
3. Normas para elaboração e apresentação de pôsteres
Os pôsteres devem ser elaborados de acordo com modelos disponíveis para as Categorias 1 (trabalho científico) e 2 (temática livre).

No caso da Categoria 2, os pôsteres devem ser submetidos até no máximo dia 15/02/2025 às 23h59 em formato .pdf.

Dimensões: 120 cm (altura) x 90 cm (largura).

O pôster deve conter: título, autores, afiliações, e-mail do primeiro autor, uma breve introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusões, referências (na forma de QR-code), agradecimentos e financiamentos.

Criação do QR-code: acesse o site
https://www.qrstuff.com , selecione a opção Plain Text, insira as referências utilizadas e, em seguida, clique em Next step. Após, clique em Dowloand as PNG. Em seguida, baixe a imagem gerada e insira no pôster.

Recursos visuais: priorize o uso de imagens, quadros, tabelas, figuras e fotos.

Legibilidade: os tamanhos das fontes que deverão ser utilizados constam no modelo do pôster.

Disponibilidade do autor apresentador: no dia e horário da apresentação do pôster, os apresentadores, devidamente inscritos no evento, devem permanecer ao lado do pôster durante todo o período programado. A ausência ou afastamento no horário estipulado resultará na não emissão do comprovante de apresentação.

Confecção e exposição do pôster: a responsabilidade pela confecção do pôster é do autor, devendo seguir as normas estabelecidas. Os locais e horários de exposição e apresentação serão divulgados na semana do evento.
4. Normas para elaboração e apresentação oral

Seleção: os trabalhos para apresentação oral serão selecionados pela comissão científica do evento, dentre os trabalhos cujos autores inscritos solicitaram a opção pela apresentação oral.

Idioma: português, inglês ou espanhol.

Duração: o tempo total de apresentação será de 20 minutos (10 minutos de exposição e 10 minutos para perguntas e discussão).

Formato: a apresentação deverá ser elaborada em formato .pptx. O autor é responsável pela produção e envio prévio por e-mail do arquivo à comissão organizadora em formato.pdf. O envio deverá ser realizado até 01/04/2025.

Disponibilidade do autor apresentador: no dia e horário agendado, os apresentadores, devidamente inscritos no evento, devem estar presentes durante todo o período preestabelecido. A ausência no horário determinado resultará na não emissão do comprovante de apresentação.
5. Avaliação dos trabalhos para premiaçãoAs apresentações de pôsteres e as apresentações orais de trabalhos científicos (Categoria 1) serão avaliadas por dois membros da Comissão Científica do evento. Serão selecionados os três melhores trabalhos de cada modalidade (pôster e oral), que receberão um certificado de menção honrosa.