CORRIDA RENATO DE ALVIM PADILHA REGULAMENTO A PROVA 1.
A Corrida Renato de Alvim Padilha acontecerá no dia 24 de Abril de 2022 e será realizada na cidade de Santo Antônio de Pádua RJ.
2. A largada da corrida acontecerá às 08:00hs da manhã, no Parque de exposição Governador Chagas Freitas e a chegada sendo no mesmo local.. Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, devidamente inscritos de acordo com o regulamento da prova.
REGULAMENTO CORRIDA RENATO DE ALVIN PADILHA
3. A corrida será disputada nas seguintes modalidades: Distâncias de CORRIDA: 6,3 km (as distâncias poderão sofrer alterações caso seja necessário): em percurso que será amplamente divulgado na página do instagran DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES.
4. A corrida será disputada nas categorias INDIVIDUAL MASCULINO E INDIVIDUAL FEMININO (GERAL), INDIVIDUAL MASCULINO ATLETA DA CIDADE E INDIVIDUAL FEMININO ATLETA DA CIDADE. Esses todos com premiações em dinheiro estipulado pela Secretaria de esportes.
4.1 .A corrida tbm terá a disputa por varias categorias individuais masculino e feminina, sendo elas 14 a 19 anos 20 a 24 anos 25 a 29 anos 30 a 34 anos 35 a 39 anos 40 a 44 anos 45 a 49 anos 50 a 54 anos 55 a 59 anos 60 a 64 anos 65 a 69 anos 70 a 99 anos Essas 12 categorias não terão premiação em dinheiro, sendo os vencedores agraciados com um lindo troféu (primeiro lugar, segundo lugar e terceiro lugar).
5.1 A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2022. 5.2 Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da prova com a autorização do pai ou de um responsável legal. Anexando uma cópia de documento de identidade do responsável que ficará com a organização no momento da retirada do kit do menor.
INSCRIÇÃO
5.3 Ao realizar sua inscrição o atleta estará concordando com o regulamento aceitando os termos nele proposto como assume total responsabilidade por sua participação no evento.
6. A inscrição na Corrida Renato de Alvim Padilha serão feitas pela empresa contratada pela Secretaria de esportes , sendo ela totalmente sem custos (gratuita) e feita pelo site da empresa https://www.runningtagcronometragem.com.br.
7. Reiterando que não haverá cobranças de inscrições.
8. As inscrições através do site se encerrarão no dia 21/04/2022, ou em data anterior caso seja atingido o limite técnico ou estipulado pela secretaria de esportes para a realização da prova.
9. A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, ou ainda elevar ou limitar o número de inscritos, em função de segurança, necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais , sem aviso prévio.
10. A organização poderá alterar a qualquer momento o percurso da corrida por motivos de força maior.
11. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime e falsidade ideológica e/ou documental. ENTREGA DE KITS E CHIP DA CRONOMETRAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES Quadra Polisportiva Renatão Rua Amilcar rodrigues Perlingiero s/n OBS: (em frente ao Tiro de Guerra e ao lado da Rodoviaria da cidade) Bairro Tavares S. A. de Pádua RJ.
12 .A entrega do kit e chip da cronometragem será realizada um dia anterior há corrida no sábado, dia 23 de abril de 2022, das 13:00 horas ate as 18:horas. Na secretaria de esportes do município.
13.O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit.
14. Para os atletas de outros municípios, devidamente comprovado, será entregue kit no dia da prova 24 de abril de 2022 entre as 07:00 as 07:30 horas com agendamento prévio.
15. Para os demais casos não haverá entrega de kit no dia da prova e nem após o evento.
16. O kit será composto de número de peito, alfinetes e camiseta alusiva a prova. (brindes de patrocinadores caso seja ofertado). O kit somente poderá ser retirado pelo atleta mediante apresentação de documento de identidade.
17. Equipes/academias e assessorias esportivas poderão retirar em grupo ou individual desde que seja informado no ato da inscrição.
18. Em nenhuma circunstância será possível a troca de tamanho da camisa escolhida no ato da inscrição.
19. No momento da entrega de kit, todo atleta deverá conferir o cadastro e número de peito.
20. A cada corredor será fornecido um número de peito que deverá ser utilizado visivelmente na altura do peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passiveis de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.
21. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit. Caso o cadastro do atleta esteja incompleto ou incorreto, sua informação pós prova como classificação e tempo serão diretamente comprometidas.
22. O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta ou na não cronometragem do seu tempo e classificação. Se observado por algum fiscal a falta ou uso indevido do chip esse atleta poderá ser desclassificado no decorrer da prova. RETIRADA DE KIT POR TERCEIROS
23. Para a retirada de kit por terceiros o atleta inscrito deverá escrever uma autorização, de próprio punho, autorizando a retirada por terceiro. E esse deverá apresentar documento de identidade por ocasião da retirada do kit junto com a autorização. O dia da prova
24. Os atletas deverão chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, as 07:30 quando serão dadas as orientações finais.
25. É obrigação do participante ter conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número no peito , sendo que qualquer sinal de fraude do mesmo implicará na desclassificação do atleta.
26. É obrigatório o uso do chip da cronometragem. O ATLETA QUE NÃO ESTIVER UTILIZANDO OS DOIS ITENS OBRIGATÓRIOS (NÚMERO E CHIP) será impedido de entrar na área de prova destinada aos atletas, assim como receber a MEDALHA de participação na prova.
26.1 Ao longo do percurso de 6,3 KM haverá postos de hidratação com água no qual o atleta deverá buscar sua hidratação com água ofertada pela organização da prova.
27. Após a conclusão da prova o atleta receberá medalha de participação e kit hidratação com fruta, isotônico e água.
28. Na área da dispersão teremos AMBULÂNCIAS de apoio a saúde e recuperação para os casos julgados necessários. PREMIAÇÃO
29. A premiação ocorrerá tão logo termine a prova e seja apurado os tempos e se dará da seguinte maneira:
30. Os três primeiros colocados no geral (Ordem de chegada, independente de tempo) , nas categorias feminino e masculino, receberão troféus MAIS PREMIAÇOES e não participarão da premiação na faixa etária.
31. Os três primeiros colocados na distancia de 6,3 km moradores de Santo Antônio de Pádua RJ sendo nas categorias masculina e feminina , receberão Trofeus mais premiações e poderão participar das premiações por faixa etária.
32. Os três primeiros colocados, masculino e feminino, nas distância de 6,3 KM, nas categorias abaixo discriminado, receberão troféus: 14 a 19 anos 20 a 24 anos 25 a 29 anos 30 a 34 anos 35 a 39 anos 40 a 44 anos 45 a 49 anos 50 a 54 anos 55 a 59 anos 60 a 64 anos 65 a 69 anos 70 a 99 anos 33.
Os três primeiros colocados ( masculino e feminino) serão definidos por ordem de chegada ( independente de tempo líquido). As demais categorias serão definidas pela apuração do tempo líquido gasto pelo competidor para completar o percurso, delimitado e definido pelos tapetes da cronometragem.
34. O resultado com as colocações da premiação serão divulgadas logo após o término da corrida e disponibilizado no site da cronometragem.
35. Todos os atletas deverão conferir o resultado e caso haja alguma discordância, deverá se dirigir até a tenda da cronometragem para possíveis ajustes. Os atletas terão 20 min para solicitar alteração do resultado para a organização. Depois deste prazo a premiação irá começar e não será possível interromper a premiação ficando as correções para o final se necessário.
36. Os atletas que fizerem jus a premiação deverão comparecer ao palco com o número de peito para identificação, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação, perderá o direito aos prêmios.
37. Todos os atletas que completarem a prova dentro dos termos desse regulamento receberão medalha de participação. GERAL
38. Ao participar da Corrida Renato de Alvim Padilha o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.
39. Todos os participantes deverão estar aptos e com rigorosa avaliação médica em dia para a realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela integridade física e de saúde dos atletas inscritos.
40. Cada atleta é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode a organização da prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento , excluir o participante a qualquer momento.
41. Serão disponibilizados banheiros a disposição dos atletas existente dentro do parque de Expo Chagas Chagas Freitas, local da prova.
42. A organização não se responsabilizará por qualquer valor, objeto, equipamento, deixado no local do evento ou no guarda volume, solicitando para que não seja deixado pertences de valor.
43. A organização não tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá disponível atendimento emergencial aos atletas com ambulância com UTI médica para remoção e o atendimento médico emergencial propriamente dito, portanto, tanto o atendimento de emergência como o de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA de saúde, sob responsabilidade desta.
44. O atleta ou seu acompanhante poderá se decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização de qualquer responsabilidade, desde a remoção e transferência até seu atendimento médico.
45. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes da segurança pública e haverá sinalização para a orientação dos atletas.
46. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da largada. O atleta deverá conhecer o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem.
47. A organização da Corrida Renato de Alvim Padilha poderá a qualquer momento suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou força maior.
48. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Corrida Renato de Alvim Padilha e seus patrocinadores, apoiadores e organização da prova.
49. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeito a aprovação dos organizadores da prova.
50. Ao participar deste evento o atleta inscrito está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para uso informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de Comunicação em qualquer tempo/data. Filmes relativos à prova têm o direito reservado aos organizadores. dúvidas ou omissões
51. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela organização e/ou por seus organizadores, de forma soberana, não cabendo recurso a essas decisões.
52. A organização poderá, a seu critério ou conforme necessidades do evento, alterar o Regulamento da Prova, total ou parcialmente.
53. Ao se inscrever nessa prova o atleta assume automaticamente a responsabilidade pelo conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando sabedor e de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
54. Eventuais dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas ao e-mail esporte@santoantoniodepadua.rj.gov.br Anexo 1 Termo de responsabilidade para prática da atividade física. Anexo 2 MODELO de autorização de retirada de kit por terceiros.