Este é um evento online
Estratégias de resiliência para a atuação municipal: o case de Salvador
O ONU-Habitat realiza, todos os anos, o Outubro Urbano. O mês se inicia com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira do mês – este ano, no dia 04 de outubro) e se encerra com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro). O Outubro Urbano conta sempre com dois temas selecionados para estimular o debate entre diversos atores sobre como tornar a vida nas cidades melhor para todas e todos. Em 2021, o foco do debate será no papel das cidades na luta contra a emergência climática, em preparação para a COP26, que acontecerá entre 31 de outubro e 12 de novembro deste ano em Glasgow, no Reino Unido. O Dia Mundial do Habitat abordará o tema da “Acelerando a ação urbana para um mundo livre de carbono” e o Dia Mundial das Cidades focará no tema “Adaptando cidades para a resiliência climática”.
Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para dar visibilidade e apoio institucional a eventos organizados por diversos atores em todo o pais. Desde então, já apoiou a realização de aproximadamente 400 eventos!
Em 2021, a 4ª edição do Circuito Urbano será realizada novamente de forma totalmente virtual, com eventos ao vivo ou gravados previamente, devido ao prolongamento da pandemia da COVID-19. O tema do Circuito Urbano 2021 é “Cidades na linha de frente da ação climática”.
Teremos o prazer de apresentar, no dia 26/10 das 10:00 às 12:00, a mesa organizada pela Prefeitura de Salvador junto ao ONU HABITAT, tendo como título: Estratégias de resiliência para a atuação municipal: o case de Salvador.
A Vice-Prefeita Ana Paula Matos será a mediadora da mesa e irá fazer a abertura contando sobre o case de Salvador e sua atuação resiliente nos últimos 8 anos.
Durante as palestras, teremos também os seguintes temas e convidados:
TEMA 1 - Estratégias de Assistência social para a criação de resiliência municipal - (AVSI - Joanna Orrico, Assessora Estratégica e responsável por Salvador)
TEMA 2 - ICLEI para falar do compromisso global para a "Corrida Para a Resiliência" (Rodrigo Perpétuo - secretário-executivo do ICLEI América do Sul);
TEMA 3 - Construção de resiliência climática municipal - a atuação da CODESAL na redução da desigualdade social com os PAEs - (Sosthenes Macedo - Diretor da Defesa Civil de Salvador)
TEMA 4 - Qual o papel da resiliência diante dos desafios globais? (Rede de Cidades Resilientes - Luciana Cardoso, Gerente de Programas para América Latina e o Caribe).
Não perca esta oportunidade, as inscrições já estão abertas!!
Nos veremos lá!
Prefeitura Municipal do Salvador | ONU HABITAT
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}