A Bio10 Digital Cursos (CNPJ:
37.612.857/0001-72 - www.bio10digital.com.br),
com apoio científico da Wissen Editora (www.editorawissen.com.br)
e das revistas científicas Journal of Education, Science and Health (JESH) e da
revista Revista Brazilian Journal of Policy and Development (BRJPD) (https://bio10publicacao.com.br/),
torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à
participação no II Congresso Nacional de
Biologia Vegetal On-line (CONABIVE) que ocorrerá no período 07
a 09 de maio de 2025.
1. DO OBJETIVO E PÚBLICO-ALVO
1.1 Promover a participação e integração da comunidade acadêmica, para discutir temas relacionados à biologia vegetal.
1.2 Oferecer evento nacional a preço acessível, com a submissão e apresentação de trabalhos, onde os inscritos participam de onde estiver.
1.3 Oportunizar a participação de graduandos, pós-graduandos, profissionais e pesquisadores na área de biologia vegetal.
1.4 Abrir espaço para a participação de pesquisadores jovens, mestres e doutorandos ministrarem palestras com temáticas da sua pesquisa.
2. DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições serão realizadas no período de
11/01/2025 a 25/04/2025, de acordo com horário de Brasília, por meio do
site: http://www.even3.com.br/conabive2025,
conforme valores e períodos de inscrição descritos na tabela abaixo:
2.2 O preenchimento das informações referentes
aos dados pessoais (nomes, e-mails, títulos e/ou anexações dos
trabalhos e entre outros.) e dos trabalhos submetidos é de inteira
responsabilidade do participante. A
organizadora não se responsabiliza por erros destas informações no sistema.
Obs.: Evitar o uso de
e-mail institucional para cadastro, devido possíveis problemas na
identificação do pagamento. Tenha bastante atenção no preenchimento dos
dados no sistema, pois é com eles que serão gerados os certificados.
Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas
e/ou os erros de digitação. Correções serão feitas mediante pagamento de taxa
no valor de R$ 20,00
2.3 A inscrição pode ser realizada por grupos de
trabalhos com desconto a consultar a Comissão Organizadora do evento, através
do e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com
2.4 A inscrição só será efetivada mediante a
confirmação do pagamento. Pagamento por meio de boleto bancário dura cerca de
72 h úteis para ocorrer à compensação, até 24 h para pagamento no crédito e
imediato para PIX.
2.5 A efetivação da inscrição realizada conforme
a tabela do item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras,
exposição e apresentação de trabalhos.
2.6 A participação em minicurso fica condicionada
ao pagamento da taxa extra de R$ 10,00, quando for o caso.
3. DAS FORMAS DOS PAGAMENTOS
3.1 Os pagamentos poderão ser realizados por:
3.1.1 Boleto (pode ser compensado em até 72 horas
úteis);
3.1.2 Cartão de Crédito (até 24 h);
3.1.3 PIX (imediato).
4. DO REEMBOLSO
4.1 O reembolso só será
realizado pelo site do evento e de acordo com o Art. 49 da Lei 8.078/09 do
Código de Defesa do Consumidor, com o prazo legal de até 7 (sete) dias
após a compra para solicitar o estorno de pagamento.
4.2 Não será feito em hipótese alguma o reembolso
para inscrito que porventura não consiga participar do evento, devido a
incompatibilidade de agenda.
5. DA PROGRAMAÇÃO
5.1 Após a confirmação da inscrição no evento, o
participante deverá se inscrever em todas as atividades do evento, bastando
seguir o passo a passo que ficará disponível no link: CLIQUE AQUI
5.2 A transmissão das palestras ocorrerá
nos dias do evento e ficarão
disponíveis 15 dias após o evento na even3.
Obs.: As inscrições, os
pagamentos e as transmissões das palestras, seguirão o horário de Brasília.
5.3 A programação do evento pode sofrer ajustes,
dependendo da necessidade.
5.4 As palestras gravadas ficarão disponíveis no
site do evento para acesso pelos inscritos por 15 dias.
Obs.: Ajustes na programação serão enviadas via e-mail (Even3) e
no grupo do evento no WhatsApp:
Obs.: As gravações poderão ser
disponibilizadas no YouTube e terão acesso livre, mas não garante o direito ao
certificado de participação, apenas para os inscritos.
6. DAS SUBMISSÕES DOS TRABALHOS
6.1 As submissões na forma
de resumo simples, capítulo de livro e artigo, serão realizadas no
período de 20/01/2025 a 20/02/2025, podendo esse ser
prorrogada.
6.2 Os trabalhos devem ser inéditos,
provenientes de trabalhos originais, relato de caso ou de experiência,
pesquisa de campo ou revisão da literatura. Ao submeter o resumo, o
autor deverá obrigatoriamente adotar o template padrão disponível no
site do evento http://www.even3.com.br/conabive2025 seguir
as normas e orientações de formatação e escolher uma das Áreas Temáticas (ATs),
especificadas a seguir:
Áreas Temáticas (ATs):
AT01: Fisiologia vegetal
AT02: Ecologia vegetal
AT03: Genética e citologia vegetal
AT04: Anatomia e Morfologia Vegetal
AT05: Sistemática e Taxonomia vegetal
AT06: Biologia Molecular
AT07: Inter-relações botânicas com Outros Organismos
AT08: Fitopatologia
AT09: Conservação e Biodiversidade vegetal
AT10: Horticultura
AT11: Etnobotânica
AT12: Florística e paisagismo
AT13: Biotecnologia vegetal
AT14: Ensino de botânica
AT15: Outras áreas da Biologia Vegetal
Obs.: Todos os trabalhos devem
obrigatoriamente abordar assunto contido em uma das Áreas Temáticas listadas
acima, estando dentro da temática do evento.
6.3 O limite máximo é de 10 autores por
trabalho, e três submissões por autor.
6.4 Todos os autores devem se inscrever no
evento para receber o certificado de apresentação de trabalho.
6.5 A submissão de cada trabalho é gratuita.
6.6 No ato da submissão todos os autores
deverão ser inseridos (por quem faz a submissão) no sistema. Caso
contrário, automaticamente não terão seus nomes incluídos no certificado.
6.7 Dois autores devem ser marcados como
apresentadores, sendo que um deles deve fazer a apresentação, caso o primeiro
não possa, o segundo deve realizar. O certificado de apresentação do
trabalho ficará disponível para os autores que foram marcados
como apresentadores.
Obs.: Quando solicitado
posteriormente, a correção ou inclusão do nome de autor, que porventura não
tenha sido cadastrado e de autor(es) como apresentador(es) de trabalho, gera-se
uma taxa de R$ 20,00 por autor, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.8 É recomendada, mas não
obrigatória, a presença de um autor com título mínimo de graduado,
cujo nome deverá ser o último dos autores.
6.9 A organização do II CONABIVE não
se responsabiliza por problemas éticos entre os autores. Portanto havendo
conflitos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação, ele
não será retirado da listagem e havendo necessidade de incluir o nome de autor
extra, será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por cada autor a ser
inserido, a ser paga via Pix: bio10digital@gmail.com.
6.10 Em nenhum momento será permitido a exclusão
de um trabalho após a exposição/apresentação.
6.11. Deve-se enviar um arquivo do trabalho,
identificado e outro não identificado, juntamente com o comprovante da taxa de
publicação (gratuito resumo simples; 149,00 capítulo de livro; R$
150,00 artigo científico). O valor será devolvido após o evento, caso o
trabalho seja recusado.
Obs. Para submeter um trabalho,
acesse o passo a passo disponível no link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt-br/articles/212882026-Submeter-meu-trabalho-em-um-evento
7. FORMATO DOS TRABALHOS
7.1 Podem ser submetidos, trabalho
nas modalidades de resumo simples, capítulo de livro e artigo
científico redigidos na língua
portuguesa, utilizando os templates disponíveis no
site do CONABIVE : http://www.even3.com.br/conabive2025
7.2 O resumo simples em texto
corrido justificado, deve conter 200
a 300 palavras, exceto título, autores, filiação e palavras-chaves, usando
o template disponível no site: http://www.even3.com.br/conabive2025 e
formatados de acordo com as normas do evento.
7.3 O capítulo de livro deve
ter de 08 a 12 páginas, com as seguintes informações:
Título; Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em
português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia;
Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e
Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no
site: http://www.even3.com.br/conabive2025
7.3.1 Todos os capítulos de
livro aprovados, serão publicados no e-book: “Pesquisas sobre Biologia: Aspectos Gerais e Avanços
no Melhoramento de Plantas e Vegetais,
pela Wissen Editora, com pagamento de taxa de R$ 149,00 (cento e quarenta e
nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão incluídos nos Anais
do II CONABIVE gratuitamente.
7.5 O artigo científico deve
ter de 10 a 20 páginas, com as seguintes informações: Título;
Nome dos autores; Afiliação dos autores; Área Temática (AT); Resumo em
português; Palavras-chave; Introdução com objetivo; Métodos ou metodologia;
Resultados e discussão; Conclusão ou considerações finais; Referências e
Agradecimentos (opcional), conforme o template disponível no
site: http://www.even3.com.br/conabive2025
7.5.1 Todos os artigos
científicos aprovados, serão publicados na Revista JESH com pagamento de taxa de R$ 150,00 (cento e
quarenta e nove reais), em até 90 dias. E seus resumos simples serão
incluídos nos Anais do II CONABIVE gratuitamente.
7.5.2 Os artigos deverão ser originais, inéditos, conforme normas
do template disponível no site: www.even3.com.br/conabive2025.
7.6 No momento da submissão, o trabalho deve
ter duas versões: uma com a identificação dos autores
e outra não identificada, além do comprovante de
pagamento da taxa de publicação de R$ 149,00 (capítulo
de livro) e de R$ 150,00 (artigo científico).
7.7 Na versão identificada, colocar
abaixo do título, nome completo dos autores, formação, vínculo institucional,
e-mail do autor correspondente, que pode ser o primeiro autor ou o
orientador, deve-se indicar obrigatoriamente a Área Temática (segundos
as descritas no item 6.2), cujo trabalho está relacionado.
7.7 Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, que
nunca foram publicados em outro evento, livro ou revista.
7.8 A comissão avaliadora utilizará software
detector de plágio para análise do percentual de similaridade.
Obs.: É importante atentar-se à
formatação do seu trabalho e avaliá-lo em programa antiplágio, para aumentar as
chances de aprovação.
Obs.: Trabalhos não formatados
conforme normas do template ou que apresentarem alto percentual de plágio, não
serão aprovados.
8. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
8.1 O período de avaliação dos trabalhos
será o mesmo período de submissão.
8.2 A avaliação será dupla cega, por dois
avaliadores.
8.3 Após a apreciação, os avaliadores emitirão um
parecer, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO
(INDEFERIDO).
8.4 São critérios de aprovação com ressalvas:
8.4.1 Não utiliza o template e/ou normas de
formatação do evento;
8.4.2 Ultrapassou o limite de 300 palavras para
resumo simples, de 06 páginas para resumo expandido, de 12 páginas capítulo de
livro e de 20 páginas artigo científico;
8.4.3 Erros gramaticais, de digitação, de dados
científicos e/ou matemáticos;
8.4.4 Falta de coerência e coesão textual;
8.4.5 Não atende normas de formatação para citação
e referências.
8.5 São critérios de indeferimentos direto:
8.5.1 O trabalho não atende a estrutura e/ou normas
de formatação do evento;
8.5.2 O trabalho não se encaixa nas Áreas Temáticas do
evento;
8.5.3 O trabalho extrapolou o limite de 20% de
plágio, pelo detector de plágio.
Obs.: Após indeferimento do
trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do
trabalho por outro.
Obs.: Em caso de dúvidas sobre
avaliação, entrar em contato pelo e-mail:
9. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
9.1 Todos os trabalhos aprovados serão
apresentados na forma de vídeo-pôster.
9.2 A apresentação será gravada por um dos
autores e disponibilizado, em um Canal pessoal do YouTube, o link do vídeo deve
ser enviado para a organização do evento para o
e-mail: bio10digitaleventos@gmail.com, conforme prazo
estabelecido no anexo I;
9.3 No e-mail enviado com a apresentação do
trabalho, colocar no título da mensagem: Vídeo-pôster II CONABIVE. No
texto da mensagem, coloque: o título completo do trabalho; link do vídeo no
canal; nome do autor apresentador; modalidade de apresentação; nome dos demais
autores.
9.4 Os trabalhos devem adotar o modelo do template da
apresentação disponibilizado pela comissão organizadora, seguindo as normas
para gravação do vídeo com boa iluminação e qualidade audiovisual.
9.5 Normas para apresentação: Um
dos autores deve gravar o vídeo de apresentação do trabalho; o tempo
de apresentação deve ser até 5 minutos de duração para vídeo-poster,
durante toda a apresentação é obrigatório o apresentador aparecer em um
dos cantos da tela da gravação.
Obs.: Trabalhos fora do template
e das normas de apresentação não serão considerados para apresentação e
desclassificados para premiação de menção honrosa.
9.6 A apresentação dos trabalhos
aprovados ocorrerá no dia 07 de fevereiro de 2025 , conforme
programação disponível no site: http://www.even3.com.br/conabive2025.
Obs.: A apresentação dos
trabalhos é uma ATIVIDADE, tal como as palestras e requer participação.
9.4 As apresentações de
vídeo-pôster serão disponibilizadas aos participantes, para apreciação;
9.5 As apresentações em
vídeo-poster serão avaliadas por um avaliador;
9.6 Até cinco trabalhos
receberão o reconhecimento de honra ao mérito.
10. DOS CERTIFICADOS
10.1 Para ter acesso à página dos certificados, o
participante deverá responder a avaliação do II CONABIVE no
seu perfil.
10.2 Apenas os inscritos terão direito ao certificado
de participação, bem como o de apresentação de trabalho aprovado,
caso tenha sido incluído no sistema de submissão.
10.3 Os certificados serão disponibilizados na
área do inscrito, no site: http://www.even3.com.br/conabive2025.
10.4 Os certificados serão gerados pelos dados fornecidos
pelo participante ao realizar sua inscrição. Erros nos
dados gera certificado com informações incorretas. É cobrada
uma taxa adicional de R$ 20,00 para correção.
10.5 Haverá certificados para as seguintes modalidades:
I. Certificado de participante, com carga horária de 30 horas.
II. Certificado de participação em minicurso com carga horária de 6 horas, quando for o caso.
III. Certificado de apresentação de trabalho para
autores inscritos, para fins de atividades
complementares é atribuído conforme cada Instituições de Ensino Superior. Neste
certificado sairá apenas o nome dos autores escolhidos como apresentadores no
ato da submissão.
Obs.: Somente autores inscritos
e marcados como apresentadores têm acesso ao certificado de apresentação.
IV. Certificado de Menção Honrosa para
os trabalhos vencedores.
Obs.: Após o término do evento
os certificados estarão disponíveis em até 30 dias, podendo esse prazo ser
prorrogado por igual período mediante necessidade.
Para saber mais sobre como
acessar seus certificados, acesse o link: https://ajuda.even3.com.br/hc/pt- br/articles/360024002051-Acessar-meus-certificados
11. ANAIS E PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS
11.1 Os Anais do II
CONABIVE serão publicados com DOI geral, Ficha Catalográfica e ISBN,
pela Wissen Editora (www.editorawissen.com.br),
em até 60 dias após o término do evento.
11.3 Os artigos aprovados serão avaliados
pelo Conselho Editorial da revista JESH, caso apresentem mérito científico, os
autores serão orientados a submeter na revista, realizando
adequações requisitadas.
11.4 O resumo dos capítulos de
livro e artigos científicos, serão publicados nos Anais do II CONABIVE,
sem custo adicional, exceto
quando os autores solicitarem a inclusão do registro DOI em seu trabalho, que
será cobrada uma taxa no valor de R$ 50,00. A requisição pode ser realizada
pelo e-mail: bio10digital@gmail.com, informando o título do trabalho.
12. DA ORGANIZADORA E EQUIPE
12.1 A Bio10 Digital Cursos cadastrada sob CNPJ: 37.612.857/0001-72,
microempresa organizadora do II CONABIVE, com o apoio científico da Wissen
Editora, da revista JESH e demais parceiros, se
comprometem em oferecer todo o suporte necessário aos participantes, no
quesito esclarecimentos de dúvidas, bem como da entrega do serviço ofertado,
não se responsabilizando por erros e equívocos por parte do participante.
12.2 O II CONABIVE cobra as taxas descritas no item
2.3, destinadas a custear despesas do evento (divulgação, hospedagem do site,
percentual da taxa de cada inscrito), edição e publicação dos Anais
eletrônicos. Uma parte é destinada aos serviços prestados pelos membros da Comissão
Organizadora, composta por graduandos e pós-graduandos.
Todos os envolvidos na Comissão
Organizadora do evento recebem certificado de membro da Comissão Organizadora,
que podem ser utilizados como atividades complementares.
13. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os organizadores não se
responsabilizam pelas conexões de internet nos dias e horários das atividades
do evento ou por eventuais falhas no fornecimento de energia no local de
moradia do participante. Mas informamos que todas as atividades podem ser acessadas
pelo prazo de 07 dias, com direito a emissão de certificado pela participação
ao término. Sendo uma possibilidade para aqueles estudantes que residem em
local de baixa cobertura de internet.
Os autores
devem tomar conhecimento dos prazos e datas importantes, conforme Anexo I.
Obs.: Em caso de falta de
energia e queda de internet, em nossa empresa, sanaremos as questões
relacionadas a transmissão e exposição dos trabalhos, de uma forma que não haja
prejuízo a nenhum participante.
A Comissão Organizadora do
evento tem até 72 horas para responder às dúvidas e questionamentos enviados ao
e-mail: http://www.even3.com.br/enpechs2025 podendo o prazo ser maior, dependendo do volume de
mensagens a serem respondidas.
Teresina – PI, 10 de janeiro de
2025.
ANEXO I – CRONOGRAMA
ATIVIDADE
|
PERÍODO
|
Inscrição pelo sítio: http://www.even3.com.br/conabive2025
|
11/01 a 09/05/2025
|
Submissão de trabalhos pelo sítio: http://www.even3.com.br/conabive2025
|
15/01 a 20/02/2025
|
Divulgação dos pareceres dos trabalhos
|
20/01 a 25/04/2025
|
Envio dos vídeo-pôsteres pelos autores
|
Até 20/04/2025
|
Apresentação vídeo-poster
|
24 e 25/04/2025
|
Realização do evento
|
07 a 09 de maio de 2025
|
Liberação dos certificados
|
7 a 30 dias
|
Publicação dos Anais
|
Até 60 dias
|
Publicação do E-book
|
Até 90 dias
|