XVII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe

XVII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe

presencial NUPEG/SE - Núcleo de Competências em Petróleo, Gás e Biocombustíveis - São Cristóvão - Sergipe - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Aberto a todos os interessados, o XVII ENREHSE, que tem como tema “Escassez de Água, Poluição Hídrica e Acesso à Água Potável”, reunirá especialistas em um espaço aberto para troca de experiências e debates. Os objetivos são: divulgar a gestão dos recursos hídricos em Sergipe, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão e uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

Apoio: ABRHidro, ANA, ABEMA, ADEMA, AEASE, CBHSF, CBHSE, CBHPI, CBHJP, AGRESE, CODEVASF, CODISE, CODERSE, CONSÓRSIO NORDESTE, CREA, DESO, EMDAGRO, FAPITEC, FNCBH, FNOGA, FSCBH, ITPS, OAB, OGA, PGE, SEAGRI, SEDETEC, SEGG, SERGIPETEC.

 

Aracaju/SE, 01 de fevereiro de 2025

 

Ailton Francisco da Rocha

Diretor de Recursos Hídricos 

Comissão Organizadora

 

Carlos Alexandre Borges Garcia 

Comissão Organizadora e Técnico-Científica


Deborah Dias

Secretária de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas


Programação Final

O XVII ENREHSE será realizado nos dias 19 e 20.03.2025 no Auditório do NUPEG-UFS  e no dia 21.03.2025 no Auditório da sede do Ministério Público do Estado de Sergipe - no Centro Administrativo, em Aracaju.

Normas Gerais do Evento

O XVII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (XVI ENREHSE) é uma realização da Universidade Federal de Sergipe – UFS, através do Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos – PRORH em parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas/Diretoria de Recursos Hídricos.


O evento também conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, unidade Tabuleiros Costeiros, Universidade Tiradentes – UNIT e Instituto Federal de Sergipe – IFS, da Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA, Companhia de Desenvolvimento Industrial de Recursos Minerais de Sergipe – CODISE, Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba 4ª SR – CODEVASF, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – EMDAGRO, Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas - FNCBH, Fórum Sergipano de Comitês de Bacias Hidrográficas - FSCBH, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Sergipe, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Japaratuba, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piauí, Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco – CBHSF, Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – FAPITEC e o Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe – ITPS, Procuradoria Geral do Estado – PGE, Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Sergipe – AGRESE, Sergipe Parque Tecnológico – SERGIPETEC, Ministério Público - MPSE, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe – CREA, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SE, Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE.

 

O evento ocorrerá entre os dias de 19 a 21 de março de 2025, presencialmente (Auditório do NUPEG - UFS) e as inscrições e submissões de trabalhos usando a plataforma da EVEN3.


O Encontro pretende reunir profissionais e estudantes de várias áreas do conhecimento relacionadas ao estudo da água para apresentar as mais recentes experiências na forma de trabalhos técnicos, minicursos e palestras, como meio de difusão do conhecimento para preservação e conservação desse bem público.


A seguir são listadas as normas que gerenciam o funcionamento do evento:

 

  1. As inscrições para participação no evento e nos minicursos estarão abertas no período de 01 de fevereiro a 21 de março de 2025, sob a condição de encerramento a qualquer tempo quando do preenchimento das vagas disponíveis;
  2. A participação nas sessões técnicas e palestras apenas será permitida aos participantes inscritos;
  3. As inscrições são gratuitas (exceto para participação nos minicursos) e limitadas;
  4. As inscrições serão realizadas unicamente na página do evento (XVII ENREHSE).
  5. A inscrição no evento apenas estará considerada efetivada quando do envio de e-mail de confirmação por parte da coordenação do evento ao postulante;
  6. Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de trabalhos completo conforme descrito no item documento Normas para Elaboração dos Trabalhos;
  7. A coordenação do evento receberá trabalhos até o dia 07 de março de 2024;
  8. A aceitação do trabalho estará sujeita ao cumprimento das normas para sua elaboração, à inscrição do autor/apresentador e ao julgamento da Comissão técnico-científica.


Os trabalhos aceitos serão divulgados na página do evento até o dia 10 de março de 2025. Os autores/apresentadores serão notificados da aceitação por e-mail até esta data.


No ato da submissão o autor deverá submeter dois arquivos, o primeiro "Trabalho identificado", contendo o nome de todos os autores (conforme Template disponibilizado), e o segundo arquivo, "Trabalho não identificado", retirada a primeira página do Template.  O evento adota a avaliação "Duplo-Cego", ou seja, nem os autores sabem quem são os avaliadores, nem os avaliadores sabem quem são os autores.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Comissão Organizadora

Coordenadores:

Ailton Francisco da Rocha

Carlos Alexandre Borges Garcia

Silvânio Silvério Lopes da Costa

 

Membros:

Ana Paula Barbosa Ávila Macêdo

Antenor de Oliveira Aguiar Netto

Inajá Francisco de Sousa

João Carlos Santos da Rocha

Larissa Santos Xavier

Marcus Aurélio Soares Cruz

Maria Nogueira Marques

Renilda Gomes de Souza

Roger Dias Gonçalves

Comissão Científica

Coordenador:

Carlos Alexandre Borges Garcia

 

Vice coordenador:

Marcus Aurélio Soares Cruz

 

Membros:

Adnívia Santos Costa Monteiro

Alcigeimes Batista Celeste

Ana Paula Barbosa Ávila Macêdo

Anderson Nascimento do Vasco

Andre Quintao de Almeida

Antenor de Oliveira Aguiar Netto

Ariovaldo Antonio Tadeu Lucas

Cícero Marques dos Santos

Clayton Moura de Carvalho

Daniel Moureira Fontes Lima

Daniella Rocha 

Débora de Gois Santos

Denise Conceição de Gois Santos Michelan

Flávia Dantas Moreira

Helenice Leite Garcia

Inajá Francisco de Sousa

Inaura Carolina Carneiro da Rocha

Jefferson Arlen Freitas

José do Patrocinio Hora Alves

José Jailton Marques

Julio Roberto Araujo de Amorim

Luciana Coêlho Mendonça

Ludmilson Abritta Mendes

Marcos Eric Barbosa Brito

Marcos Vinícius Teles Gomes

Maria Isidoria Silva Gonzaga

Maria Nogueira Marques

Paulo Sérgio de Rezende Nascimento

Raimundo Rodrigues Gomes Filho

Renilda Gomes de Souza

Roger Dias Gonçalves

Ronaldo Souza Resende

Silvânio Silvério Lopes da Costa

Tatiana Máximo Almeida Albuquerque

Fomento


Realização



Apoio

ABRHidro, ANA, ABEMA, ADEMA, AEASE, CBHSF, CBHSE, CBHPI, CBHJP, AGRESE, CODEVASF, CODISE, CODERSE, CONSÓRSIO NORDESTE, CREA, DESO, EMDAGRO, FAPITEC, FNCBH, FNOGA, FSCBH, ITPS, OAB, OGA, PGE, SEAGRI, SEDETEC, SEGG, SERGIPETEC.

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}