Que o sofrimento é prejudicial aos animais não-humanos já é algo amplamente reconhecido. Esse reconhecimento é refletido, por exemplo, nas chamadas leis de bem-estar animal, que visam minimizar o sofrimento dos animais explorados pelos humanos. Entretanto, o debate sobre a questão do dano da morte para os animais-não humanos, apesar de ser discutido pelo menos desde a década de 70 na área de ética animal, é muito menos conhecido do público em geral. Como reflexo desse desconhecimento, a discussão sobre o dano da morte é quase que completamente ausente nas legislações sobre práticas que afetam os animais não-humanos. O presente curso visa contribuir para preencher essa lacuna.
Este curso é uma iniciativa da ONG Ética Animal em parceria com o Instituto de Educação Antiespecista (INEA), e apoio do Núcleo de Estudos Animalistas da Universidade Federal de Uberlândia.
- Início em 01/04/2025, e data limite para conclusão até 30/04/2025
- Curso gratuito e aberto ao público em geral
- Totalmente on-line
- Certificado emitido pela Universidade Federal de Uberlândia, com carga horária de 36 horas (para aqueles que alcançarem média final igual ou superior a 70% de aproveitamento)
- Curso autogerido (assista as aulas e responda os questionários de acordo com sua rotina e tempo)