APRESENTAÇAO CULTURAL, DAMORIDA, CERÂMICA
PALESTRAS
INORY KANAMARI
Primeira advogada indígena do povo kanamari. Presidente da Comissão de Amparo e Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB/AM; Vice presidente da Comissão Especial de Amparo e Defesa dos Povos Indígenas no Conselho Federal da OAB; atuou como consultora no projeto de tradução da Constituição Federal para a língua indígena Nheengatu, no Conselho Nacional de Justiça; ativista; poetisa; membra na ALCAMA ( Academia de Letras, Ciência e Cultura da Amazônia).
ALÉSSIA TUXÁ
Indígena do Povo Tuxá; 1ª Indígena defensora pública do país, no Estado da Bahia; Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia; Coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Igualdade Étnica da Defensoria Pública do Estado da Bahia; Coordenadora da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da ANADEP.
JÔNATAS DOS SANTOS ANDRADE
Especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo, Unicamp, São Paulo, Brasil; Mestrando em Direito das Relações Sociais, Universidade da Amazônia, Belém, Pará, Brasil; Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, Brasília, DF, desde 2022; Juiz Titular da 5ª Vara do Trabalho de Macapá, Amapá, desde 2019.