A hanseníase é uma doença infecciosa causada pelo bacilo Mycobacterium leprae, que afeta principalmente a pele e os nervos periféricos. No Piauí, a hanseníase continua sendo um desafio de saúde pública, ocupando a segunda posição no nordeste em número de casos novos, um situação preocupante para nosso estado.. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado, disponíveis gratuitamente no sistema de saúde, são essenciais para evitar complicações e a transmissão da doença. Nesse contexto a Sesapi com apoio do CIATEN e parcerias, realiza o II Seminário Piauiense sobre Hanseníase que representa uma excelente oportunidade para discutir e aprofundar o entendimento sobre os desafios e os avanços no controle da hanseníase. A realização desse seminário reflete a necessidade de abordar a hanseníase no contexto das doenças negligenciadas, com foco no enfrentamento da doença.
Garanta sua participação neste II Seminário Piauiense sobre Hanseníase que irá reunir especialista e pesquisadores para compartilhar novas descobertas e avanços na área da saúde. Não perca a oportunidade de participar deste encontro enriquecedor sobre a hanseníase. Não deixe para a última hora e garanta sua presença neste evento que promete ser uma referência no debate sobre hanseníase.
Contamos com a sua presença para enriquecer ainda mais o debate e propor soluções inovadoras para enfrentar esses desafios.