Convidamos professores, estudantes, pesquisadores, pós-graduandos e pós-graduados, vinculados aos campos de conhecimento da Administração e
Comunicação a submeterem trabalhos para o II ENGEC - Encontro Nacional
de Gestão e Comunicação.
O II ENGEC – Encontro Nacional de Gestão e Comunicação visa incentivar e
promover o debate acadêmico sobre um
conjunto de temas abrigados em quatro eixos temáticos, relacionados à administração de organizações públicas
e privadas e à comunicação de interesse público.
Os debates, fundamentados nas
apresentações de resumos expandidos a serem publicados nos anais do evento,
possibilitarão o compartilhamento do conhecimento e o aprimoramento de trabalhos teórico-empíricos e ensaios teóricos.
O Encontro está organizado a partir
de quatro eixos temáticos, a saber:
Eixo 1: Gestão para o Desenvolvimento e Regionalidade
Os temas de interesse neste eixo estão voltados à gestão de políticas públicas e ações dirigidas para o desenvolvimento regional, tais como: participação social e conselhos gestores, Organizações do Terceiro Setor, relações intergovernamentais, concessões e parcerias público-privadas, gestão educacional e da saúde, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, desenvolvimento local/regional e das cidades, economia circular e os negócios de impacto social.
Eixo 2: Gestão Organizacional
Os temas de interesse neste eixo estão voltados às modernas
práticas de gestão no âmbito das organizações empresariais, de serviços públicos
ou sem fins lucrativos, relacionados com as áreas de Gestão
de Pessoas, Marketing, Estratégias Organizacionais, Finanças,
Estudos Organizacionais e
Gestão da Saúde e da Educação.
Eixo 3: Redes Organizacionais e Inovação
Os temas de interesse neste eixo estão voltados à gestão de redes organizacionais, aos relacionamentos interorganizacionais,
as análises de redes sociais, bem como
às discussões de inovação e
território, a gestão da inovação organizacional e a Indústria 4.0.
Eixo 4: Comunicação de Interesse Público
Os temas de interesse neste eixo estão voltados às ações de
comunicação de interesse público, podendo
ser esta comunicação aplicada ao setor público em geral, ao setor privado e ao
terceiro setor. A comunicação
relacionada às causas sociais, às áreas prioritárias e a transparência e
visibilidade pública também são temas de discussão neste eixo.