SOBRE O EVENTO
A Semana Acadêmica de Letras é um evento anual realizado no Campus da UEMA de Zé Doca, reunindo estudantes, professores e pesquisadores para debater questões educacionais e valorizar a diversidade linguística e literária. Desde sua criação em 2022, o evento se consolidou como um espaço de troca de saberes, promovendo discussões e atividades que exploram os vários aspectos da linguagem, escrita, tecnologia e literatura por meio de palestras, oficinas e
Nesta terceira edição, tem como tema: "Letras e Interfaces Digitais no Contexto Educacional: Diálogos Possíveis", o qual refletirá sobre as transformações que o ambiente digital tem trazido ao campo das Letras e da Educação. O evento também visa promover a inclusão e a sustentabilidade, elementos cada vez mais essenciais nas práticas educacionais. Com esse foco, a III Semana Acadêmica de Letras busca incentivar discussões sobre o papel das ferramentas digitais no ensino, seus impactos e as possibilidades de inovação pedagógica.
Além disso, o evento oferece um espaço diversificado, com palestras, minicursos e comunicações voltadas tanto para o público interno da UEMA, incluindo tanto os estudantes dos Programas Especiais como UemaNet e Ensinar, quanto professores e egressos que desejarem expandir seus conhecimentos. O simpósio não se limita ao campo das Letras, abrange também acadêmicos dos cursos de Biologia, Pedagogia e Educação Especial e Inclusiva, oferecendo uma oportunidade interdisciplinar de reflexão e aprendizado.
O Objetivo :
- Fomentar discussões sobre o Curso de Letras e as interfaces digitais no contexto educacional.
- Promover reflexões em torno dos aspectos inclusivos e sustentáveis nas áreas de Letras e Educação.
Público Alvo :
- Acadêmicos da UEMA dos cursos de Letras, Biologia, Pedagogia e Educação Especial e Inclusiva, além de demais cursos EAD.
- Egressos do curso de Letras.
- Professores da rede pública e privada.
- Acadêmicos do Programa Ensinar.
Normas para Envio dos
Trabalhos Completos
III SEMANA ACADÊMICA DE LETRAS: Letras e Interfaces Digitais no Contexto Educacional: Diálogos Possíveis
NORMAS DE PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS
a. O formato do livro será e-book. O conselho editorial pela editora de UEMA. Não haverá nenhuma remuneração para seus autores em relação aos direitos autorais.
b. Os artigos devem ser inéditos, levando em consideração os resumos aprovados e apresentação no evento – III Semana Acadêmica de Letras (UEMA-Campus Zé Doca);
c. O envio de trabalhos originais já implica a autorização para publicação.
d. As ideias contidas nos trabalhos enviados são de absoluta responsabilidade dos autores;
e. Caso seja sugerida alguma alteração do trabalho pela Comissão Editorial, o autor será comunicado;
f. Os artigos deverão ser enviados para o e-mail: eventosuemazd@gmail.com até a data limite 15 de março de 2025;
g. Do investimento. Os custos da publicação estão inclusos na inscrição do trabalho no simpósio do evento. As despesas relacionadas à diagramação e ficha catalográfica são de responsabilidade da organização da III Semana Acadêmica de Letras.
REGRAS DE PADRONIZAÇÃO DOS ARTIGOS:
a. Tipo de fonte: Arial. Corpo 12. O artigo deve conter no mínimo dez páginas e no máximo 15 páginas, incluindo a folha das referências.
b. Espaçamento: espaçamento 1,5 entre linhas e parágrafos; Citações direta, com mais de três linhas, recuada 4 cm da margem direita e com tamanho 10; com menos de três linhas, dentro do parágrafo e com aspas duplas.
c. Imagens: devem ser feitas pelo autor ou ter a autorização para a publicação, segue orientações ABNT, fonte 10, indicação do nome da figura ou imagem na parte superior, alinhado à esquerda, na parte inferior a fonte, se possível, tamanhos 12,5 largura, por 7,5 de altura, caso o trabalho exija ou tamanho, manter as demais orientações.
d. As referências (somente para trabalhos efetivamente citados no texto) devem ser dispostas de acordo com as normas da ABNT:
e. Os trabalhos não podem ter uma extensão inferior a dez páginas, nem superior a vinte, incluídos referências, notas, resumos, gráficos e ilustrações.
OS TRABALHOS DEVEM AINDA TER:
a. Título em português, com sua tradução para o inglês, ou na língua estrangeira em que foi escrito o artigo, com sua tradução em português; centralizado, em maiúsculas, em negrito; com tamanho da fonte 12;
* Quando houver orientação, o nome completo com a titulação e sigla da instituição do(a) orientador(a) devem ser indicados em nota de rodapé, de saída do título do trabalho.
b. Nome do(s) autor(es), tamanho 12, alinhado à direita, duas linhas abaixo do título, com a sigla da instituição a qual pertence entre parênteses. Exemplo: Izabel Muniz (UFAL), seguido(s) de uma nota de rodapé contendo a identificação do autor: se acadêmico ou graduado ou professor, instituição de origem, cidade, estado e endereço eletrônico.
c. Os textos podem conter um autor e um coautor.
d. Todas as notas de rodapé devem ser em fonte tamanho 10.
|