Este ano é de grande importância global, pois celebramos os Jogos Olímpicos. Além de ser um ano de competição, é um momento para celebrar a existência e a continuidade dos Jogos, destacando a integração entre países em prol de um evento esportivo unificador.
Dentro desse contexto, a Psicologia do Esporte tem ganhado destaque, especialmente após figuras como Simone Biles e Rebeca Andrade trazerem à tona a discussão sobre a saúde mental no esporte de alto rendimento. Esses exemplos ressaltam a importância de olhar para o desempenho esportivo de forma completa, considerando não só o físico, mas também o psicológico dos atletas. A psicologia do esporte acredita ser possível performar em alto nível sem comprometer a saúde mental, reforçando que o sucesso não precisa vir "a qualquer custo".
É com esse cenário em mente que abrimos as inscrições para o III Simpósio de Psicologia do Esporte da PUCPR, em parceria com a Pós-graduação em Psicologia do Esporte e Neurociências da mesma. O evento busca promover um espaço acadêmico para discutir a relevância da Psicologia do Esporte no contexto do alto rendimento, especialmente em ano olímpico e paralímpico.
Venha fazer parte dessa troca de conhecimentos e reflexões. Inscreva-se!