Este é um evento online
O evento já encerrou
Ordenado como Rabino Cabalista pelo renomado mestre, o Rabino P. S. Berg, fundador do Kabbalah Centre Internacional, USA; originalmente conhecido como Ieshivá (Academia de Estudos Bíblicos) Kol-Iehudá, Israel.
Em 1982 aos 22 anos, Joseph Saltoun foi iniciado na Divina Sabedoria da Kabbalah na Ieshivá Kol Iehudá em Jerusalém. Esta Ieshivá foi fundada em 1922 pelo Rabino Iehudá Ashlag, um dos maiores sábios da Kabbalah do século 20, conhecido como Baal HaSulam (comentários sobre o Santo Zôhar).
Ele começou ensinar Kabbalah em Israel e desde então tem viajado e ensinado em diversos países, incluindo França, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e Canadá.
Entre os anos 1997 – 2004, foi o presidente do Centro dos Estudos da Kabbalah no Brasil. Ele ministrou cursos, seminários e retiros em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba. Seus ensinamentos iluminam o coração e a alma de pessoas que anseiam por estudar essa Sabedoria e desenvolver sua consciência espiritual. Ele ensina Kabbalah em hebraico, inglês e português – três idiomas que ele fala fluentemente.
Participou na tradução de muitos livros e artigos de Kabbalah. Traduziu (do hebraico para o Inglês) o Livro O Portal da Reencarnação (da autoria do sábio Cabalista Isaac Luria, século 16). Entre os anos 1994 e 1996 participou do projeto de tradução (do hebraico/aramaico para o inglês) do Zôhar - uma divina obra da Kabbalah do primeiro século.
Com experiência de 40 anos, Joseph Saltoun desenvolveu um distinto método de ‘Coaching Espiritual’ segundo os ensinamentos milenares da Kabbalah, para o melhoramento do bem estar das pessoas nas áreas profissionais e pessoais, e nos relacionamentos, através de autoconhecimento, e equilíbrio emocional e espiritual.
Esse método inclui exercícios de meditação e respiração acompanhados por autoconscientização que ajudam a mergulhar no fundo da alma, e penetrar as raízes dos obstáculos psicológicos que nos impedem de viver uma vida plena de autorealização e contentamento.
Atualmente, Joseph Saltoun dirige o Instituto Meron/Dinâmica Cultural - com a ideologia de “Kabbalah Sem Fronteiras” para transcender as barreiras entre os povos através do resgate da original cultura deles. Portanto, realiza viagens ao espírito da Kabbalah para diversos países como Israel, Egito, Peru, Marrocos, Espanha, e também para a Amazônia.
Desde 2015 realizou 7 Congressos de Kabbalah no Brasil, com o objetivo de unir palestrantes e apresentar a linguagem da união entre as diversas linhas e escolas da espiritualidade.
Da sua autoria:
Em português: Árvore da Vida (2012). Kabbalah e as Chaves Secretas do Universo (2013); Orações Cabalistas; Nos Passos do Hebreu; O Despertar da Consciência; Kabbalah e Reencarnação.
Livros traduzidos ao português: O Portal das Reencarnações/rabino Isaac Luria; O Estudo das Dez Emanações Luminosas (Talmud Êsser HaSefirot)/rabino Iehudá Ashlag.
Em espanhol: El Árbol de la Vida; El Despertar de la Conciencia; Cabala y las llaves secretas del Universo.
Em inglês: The Gate of Reincarnation.
No ano 2022 será lançado o livro – A Vivência Munduruku/inglês-português – neste livro, o rabino Joseph Saltoun apresenta uma visão diferenciada à Floresta Amazônica e aos povos que a habitam, ao concentrar numa vivência pessoal e intíma com os Mundurukus. Ele revela o direito de ser como um direito básico e fundamental de todo ser humano e emfatiza o fato de que a interação e o intercâmbio entre todas as culturas, principalmente entre a cultura indígena e a urbana, é um prerequisito para garantir uma vida harmoniosa com a natureza.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}