Este é um evento online
O evento já encerrou
Olá, participantes,
Conforme divulgado na página do I SEFOPLI, haverá a publicação de um dossiê temático específico dos trabalhos apresentados no I SEFOPLI na Revista Humanidades & Inovações (UNITINS), Qualis/Capes: B3 em Educação / B3 em Ensino / B5 em Comunicação e informação / B4 em História / B2 em Interdisciplinar / B1 em Linguística e Literatura / B4 em Planejamento Urbano e Regional / Demografia / B4 em Sociologia (Qualis/Capes, 2013-2016) - A2 (Qualis/Capes, 2019).
Nesse dossiê, os palestrantes, membros de mesas redondas, ministrantes de workshops, coordenadores de GTs e participantes com apresentação de trabalhos no I SEFOPLI poderão submeter artigos científicos correspondentes aos trabalhos apresentados no evento.
Tais artigos serão avaliados e, caso aprovados, seguirão para os trâmites específicos da revista para publicação.
Os artigos deverão ser submetidos até o dia 30 de outubro de 2021 ao endereço eletrônico: sefopli.to2021@gmail.com e deverão seguir as diretrizes abaixo:
FORMATO:
· Artigos (15 a 25 páginas): textos de pesquisas concluídas, síntese de pesquisa.
· Relatos de experiência (até 15 páginas): comunicações breves de relatos de experiências acadêmicas ou profissionais, com evidências metodologicamente adequadas.
Devem ser observadas as seguintes condições:
1) O autor não teve nenhum texto publicado na Revista Humanidades & Inovação nas duas últimas edições.
2) O artigo não tem mais de quatro autores, exceto em relatos de experiência.
3) O autor não tem mais de dois artigos publicados na mesma edição.
4) Os manuscritos devem ser digitados em fonte Arial, corpo 12, espaçamento 1,5 e margens 2,5cm, em papel tamanho A4.
5) O título, em caixa alta, deve estar destacado em negrito, com alinhamento centralizado e entrelinha simples. Na linha seguinte, deve ser indicada a versão do título em inglês ou espanhol ou francês ou italiano.
6) O resumo, de 100 a 150 palavras, em português e em inglês, deve ser em corpo 11, alinhamento justificado, entrelinha simples. O termo “Resumo” deve estar em negrito, seguido de dois pontos. As palavras-chave, em português e em inglês, devem ter a mesma configuração do resumo. O termo “Palavras-chave” deve estar em negrito, seguido de dois pontos. Extensão de 3 a 5 palavras, separadas entre si por ponto e vírgula e concluídas com ponto final. Para facilitar a localização em consultas bibliográficas, as palavras-chave devem corresponder a conceitos gerais da área do trabalho.
7) Imagens, quadros ou gráficos que acompanharem o texto devem: estar em escala de cinza; constar dentro do documento no espaço previsto; ser enviados em arquivos separados, para o caso de problemas na formatação.
8) As citações com até 3 linhas devem ser marcadas com aspas duplas e inseridas no corpo do texto. A citação que ultrapassar 3 linhas deve ser recuada e inserida em parágrafo próprio, com recuo de 4cm, fonte Arial, corpo 11, alinhamento justificado, entrelinha simples. A citação deverá conter o nome do autor, o ano da obra e as páginas, apresentadas de acordo com os casos exemplificados abaixo.
Exemplos de citações e referências, conforme as normas da ABNT (NBR 6023)
Livro
BENJAMIN, Walter. Rua de mão única. 5 ed. São Paulo: Brasiliense,1995. (Obras escolhidas, v. 3).
BARTHES, Roland et al. Literatura e realidade (que é o realismo). Apresentação Tzvetan Todorov. Lisboa: Publicações Dom Quixote,1984.
Capítulo de livro
LAFETÁ, João Luiz. Três teorias do romance: alcance, limitações, complementaridade. In: ––––––. A dimensão da noite e outros ensaios. Organização Antonio Arnoni Prado. São Paulo: Duas Cidades; Editora 34, 2004. p. 284-95.
Artigo em coletânea
LIPPARD, Lucy R. Trojan Horses: Activist Art and Power. In: WALLIS, Brian (Ed.). Art after Modernism: Rethinking representation. NewYork: The Museum of Contemporary Art; Boston: Godine, 1984. p. 341-58.
Artigo de jornal
FISCHER, Luís Augusto. Nobreza do samba. Folha de S. Paulo, São Paulo, 05 jul. 2009. Mais!, p. 3.
Artigo em revista impressa
HIRT, André. Le retrait et l’action (Marx et Hölderlin). Alea: estudos neo latinos: revista do Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas da UFRJ, Rio de Janeiro, v. 10, n. 2, p. 304-24, jul.-dez. 2008.
Artigo em meio eletrônico
DUARTE, Lívia Lemos. O narrador do romance Cidade de Deus, de Paulo Lins. Revista Garrafa: revista virtual do Programa de Pós-graduação em Ciência da Literatura da UFRJ, Rio de Janeiro, n. 5, jan.-abr. 2005. Disponibilidade em: <http://www.letras.ufrj.br/ciencialit/index_revistagarrafa.htm>. Acesso em: 10 jul. 2007.
Trabalho apresentado em evento
SANTIAGO, Silviano. O intelectual modernista revisado. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA FACULDADE DE LETRAS DA UFRJ, 1., 1987, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: Faculdade de Letras da UFRJ, 1989. Palestra. p. 79-87.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS NA AMAZÔNIA, 2., 2009, Belém. Anais... Belém: UFPA, 2010. 2 v. Disponibilidade em: http://www.ufpa.br/ciella/download/anais_ciella2_v2.pdf. Acesso em: 21 out. 2011.
Trabalho apresentado em evento em meio eletrônico
ANDRADE, Paulo. Travessia e impasse: a tradição modernista na poesia de Sebastião Uchoa Leite. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRALIC: TRAVESSIAS, 11., 2004, Porto Alegre. Anais... Porto Alegre: ABRALIC; UFRGS, 2004. 1 CD-ROM.
Documento eletrônico:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Coordenadoria Geral de Bibliotecas. Grupo de Trabalho Normalização Documentária da UNESP. Normalização Documentária para a produção científica da UNESP: normas para apresentação de referências. São Paulo, 2003. Disponibilidade em: <http://unesp.br/cgb/mostra_arq_multi.php?arquivo=4631>. Acesso em: 23 set. 2012.
CD-ROM:
KOOGAN, A.; HOUAISS, A. (Ed.) Enciclopédia e dicionário digital 98. Direção geral de André Koogan Breikman. São Paulo: Delta; Estadão, 1998. 5 CD-ROM. Produzida por Videolar Multimídia.
Dissertação e tese:
TELLES, Luís Fernando Prado. Narrativa sobre narrativas: uma interpretação sobre o romance e a modernidade (com uma leitura da obra de António Lobo Antunes). 2009. 526 f. Tese (Doutorado em Teoria e História Literária)–Instituto de Estudos da Linguagem, Unicamp, Campinas, 2009.
Cordialmente,
Equipe do I SEFOPLI- TO
sefopli.to2021@gmail.com
Nossa gratidão a todos os palestrantes, moderadores, ministrantes de workshops, monitores, intérpretes de LIBRAS, suporte técnico, atrações culturais, participantes com apresentação de trabalhos e ouvintes!
Participantes do GT (a): ESTUDOS NA ÁREA DE LINGUAGEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (a): https://meet.google.com/jte-snhz-dcs
Monitor (a) da sala: Francisca Mayra e Geórgia
Participantes do GT (b): LEITURAS CONTEMPORÂNEAS DO CÂNONE LITERÁRIO DE LÍNGUA INGLESA
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (b): https://meet.google.com/hgm-mtic-bds
Monitor (a) da sala: Samilla e Adnilma
Participantes do GT (c): ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS NA CONTEMPORANEIDADE
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (c): https://meet.google.com/fsh-vkge-xjx
Monitor (a) da sala: Rebecca e Maria Carolina
Participantes do GT (d): ESTUDOS DE ESCRITA E ORALIDADE EM LÍNGUA INGLESA
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (d): https://meet.google.com/qpx-hmbk-nbm
Monitor (a) da sala: Raylla e Millena
Participantes do GT (e): TRABALHANDO A CRITICIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (e): https://meet.google.com/gva-hbnf-pyq
Monitor (a) da sala: Hygor e Enya
Participantes do GT (f): LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO DE LI - DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (f): https://meet.google.com/xkw-gdym-bhn
Monitor (a) da sala: Micaella
Participantes do GT (g): “LEITURA (TERAPIA)”: REFLEXÕES ACERCA DO ATO DE LER E DA FORMAÇÃO DE JOVENS LEITORES
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (g): https://meet.google.com/oze-vfhz-wkp
Monitor (a) da sala: Igor
Participantes do GT (h): LINGUAGEM, MEMÓRIA E ANÁLISE CRÍTICA
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (h): https://meet.google.com/bcf-wkrj-gzs
Monitor (a) da sala: Gustavo e Eduarda
Participantes do GT (i): ANÁLISE DE DISCURSO E ENSINO
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (i): https://meet.google.com/nek-aoqs-ykk
Monitor (a) da sala: Gabriel e Mariana
Participantes do GT (j): PERSPECTIVAS CRÍTICAS DE EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS/ES DE LÍNGUA INGLESA
Data: 26/05/2021
Horário: 16:00 às 18:00
link de acesso a sala google meet do GT (j): https://meet.google.com/ish-dnij-vwx
Monitor (a) da sala: Artur
Tenham todos uma ótima tarde de discussões e aprendizado!
As transmissões das palestras e mesas-redondas do evento serão feitas a partir do canal do youtube do CECLLA
Olá, participantes do I SEFOPLI-TO,
Se inscrevam no canal do youtube do CECLLA e ative as notificações para receber informações sobre cada atividade do nosso evento.
------> CLIQUE AQUI <------- para ser direcionado ao Canal do CECLLA.
Universidade Federal do Tocantins (UFT)
Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT)
Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes (CECLLA)
Associação de Professores de Língua Inglesa do Tocantins (APLITINS)
É um evento bianual promovido através da parceria entre docentes da
Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Universidade Federal do Norte do
Tocantins (UFNT), Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes (CECLLA) e da Associação de Professores de Língua Inglesa do
Tocantins (APLITINS). O evento surgiu da necessidade de maiores oportunidades para divulgar resultados de pesquisas e/ou práticas pedagógicas no campo da
Formação de Professores de Língua Inglesa.
Devido ao advento da pandemia,
esta primeira edição, que será realizada exclusivamente na modalidade não
presencial, reunirá pesquisadores interessados em promover reflexões e
discussões acerca das práticas de ensino e formação de professores de língua
inglesa em tempos pandêmicos; viabilizará a socialização de
subsídios teóricos e metodológicos para o ensino de línguas nas modalidades
presencial e não presencial e, ainda, oportunizará espaço para formação
continuada que garanta o aprimoramento da qualidade do ensino de línguas na
região.
O evento acontecerá entre os dias 25,
26 e 27 de Maio de 2021 em plataforma Google Meet (os links de acesso às atividades do evento serão divulgados, posteriormente, nesta página) e Canal Youtube Institucional
da UFT. As palestras e mesas redondas transmitidas no Canal Youtube serão
convertidas em áudios e divulgadas no Podcast do Programa CECLLA.
Dorivã, natural de Cristalândia-TO, iniciou sua carreira há 25 anos, tendo participado de várias coletâneas, festivais, seminários, projetos e eventos musicais no Tocantins; em outros estados e na Europa (França)representou a música tocantinense no projeto Ano do Brasil na França, realizado pelo Ministério da Cultura, com apoio regional do Governo do Tocantins.
{{item.nome}}
{{item.nome}}
Prezado (a) Participante do I SEFOPLI-TO, as inscrições no evento serão realizadas mediante cadastro no Website Even3.
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
Participantes a submissão de trabalhos está vinculada à inscrição no evento e, desse modo, o primeiro autor deve realizar sua inscrição e submeter o trabalho em nome dos demais coautores, se houver. Os demais coautores, também, devem se inscrever mediante formalização da inscrição, sem necessidade de submeter novamente o trabalho. Cabe ressaltar que, ao submeter o seu resumo, a plataforma solicitará dois arquivos: com identificação e sem identificação. Destacamos que não é necessário fazer dois arquivos diferentes. Você deve fazer upload do mesmo arquivo (com identificação) nos dois espaços correspondentes. Isso é uma configuração automática do Even3.
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
Diante das parcerias firmadas entre UFT, UFNT, CECLLA e APLITINS (Associação dos Professores de Língua Inglesa do Tocantins), da importância do evento para a Região Norte, da abrangência dos temas a serem tratados, e por isso mesmo, da necessidade de ampla divulgação dos trabalhos reunidos no evento, haverá a organização de um dossiê temático especial na Revista Humanidades & Inovações (UNITINS), Qualis/Capes: B3 em Educação / B3 em Ensino / B5 em Comunicação e informação / B4 em História / B2 em Interdisciplinar / B1 em Linguística e Literatura / B4 em Planejamento Urbano e Regional / Demografia / B4 em Sociologia (Qualis/Capes, 2013-2016) - A2 (Qualis/Capes, 2019).
Nesse dossiê, todos
os participantes com apresentação de trabalhos no I SEFOPLI poderão submeter um
artigo correspondente ao trabalho apresentado no evento. O artigo será avaliado e caso seja aprovado pela comissão científica fará parte deste dossiê. Destacamos que essa
publicação será de grande valia para a divulgação dos trabalhos e estudos
desenvolvidos na nossa região Norte.
Mais informações sobre as normas dos textos completos serão divulgadas posteriormente.