III Seminário Nacional de Pragmatismo: Filosofia e Gênero

III Seminário Nacional de Pragmatismo: Filosofia e Gênero

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Objetivos do Evento

Promover um evento de caráter nacional no período de 17 a 18 de dezembro de 2020 na universidade Federal do Piauí com a finalidade de realizar palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos resultantes de pesquisas concluídas e em andamento no âmbito da graduação e de pós-graduação sobre a relação da corrente pragmatista com o debate sobre gênero e filosofia;

Busca-se refletir sobre a presença das mulheres na atividade filosófica e a reflexão sobre a necessidade de ampliação dessa representatividade.

Pretende-se verificar de que maneira a corrente pragmatista pode apresentar bases teóricas fundamentais a construção de uma filosofia sem misoginia;

Apresentar e refletir sobre as contribuições de mulheres na filosofia, a exemplo de Hipatya de Alexandria.

Observar de forma crítica a representação que os filósofos fizeram da questão de gênero.


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar





Comunicações Orais

Submissões de Trabalhos pelo e-mail iisenfep@gmail.com

Prazo de submissão até o dia 15 de dezembro

Confira as normas abaixo.

RESUMO SIMPLES

Normas para Resumo científico de trabalho concluído ou em andamento (apresentação na forma de pôster)

1. Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word (Office 97-2007), fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento simples (1,0) entre linhas.

2. Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior 2.0 cm; fonte Arial, estilo normal, em página A4.

3. Os resumos deverão conter os seguintes itens:

Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.

Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12.

Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor orientador etc.

Informações do autor principal: deve ser escrito abaixo do nome dos autores, na próxima linha, alinhado à direita, em fonte Arial, tamanho 10. Conter apenas filiação institucional e e-mail do autor principal. As filiações institucionais dos demais autores (formação, curso que frequenta, vínculo institucional) devem ser inseridos como nota de rodapé.

Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. Os resumos devem ser em parágrafo único sem incluir figuras, tabelas ou referências. Os itens da estrutura do resumo devem estar destacados em negrito, sem entrada de parágrafo ou linhas em branco, contemplando:

a) Introdução

b) Objetivo

c) Metodologia ou Material e métodos

d) Resultados (parciais ou concluído)

e) Conclusões ou considerações finais

 

Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha) em fonte Arial, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto. Deverá conter três palavras-chave.

Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.

 

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO

- As apresentações ocorrerão a partir das 8h no dia 17/12;

- Serão feitas em salas virtuais, os links serão divulgados para os participantes pelo email do evento;

- As apresentações serão separadas por temas convergentes;

- A comissão científica será responsável para organizar as apresentações;

- Cada apresentação terá no máximo 15 min;

- A apresentação por slide, vídeo ou qualquer outro meio será de responsabilidade única do apresentador;

 

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}