Das Inscrições
1. Todas as inscrições devem ser realizadas pelo site do evento (www.even3.com.br/lilua), independente de o participante apresentar ou não trabalho. A inscrição é necessária para a emissão de certificados.
2. A inscrição deve ser feita segundo a categoria específica do participante (aluno de graduação, aluno de pós-graduação, profissional, etc.) e será confirmada no momento do credenciamento, mediante apresentação de comprovação.
3. Pessoas não inscritas não receberão certificado do evento e a apresentação de trabalho está condicionada a inscrição.
4. Pessoas que queiram apenas assistir o evento não necessitam inscrição, mas também não serão certificadas.
5. A inscrição como ouvinte pode ser realizada até o dia do evento na mesa de credenciamento, mediante comprovação da categoria do participante (aluno de graduação, aluno de pós-graduação, etc.).
Das submissões
1. O evento não distingue modalidades de apresentação segundo o nível do participante. Todos os participantes podem submeter trabalhos para serem apresentados nas mesas temáticas.
2. Há apenas uma modalidade de submissão, o resumo expandido. Este deve ser submetido à organização do evento com a indicação da área temática em que pretende participar.
3. A comissão organizadora encaminha o resumo expandido aos membros do comitê científico da área temática.
4. Após a avaliação do comitê científico, os coordenadores das mesas temáticas indicarão os trabalhos para mesa temática ou para pôster, considerando as avaliações do comitê.
5. A submissão é realizada no link abaixo no site do evento ( www.even3.com.br/lilua ).
6. Para submeter o seu trabalho, o participante deverá baixar o arquivo disponível no link Resumo (www.even3.com.br) e seguir as instruções constantes no documento para elaborar seu resumo.
7. Com o resumo pronto, o participante deverá acessar o link Quero submeter trabalho e seguir as orientações do site. Importante lembrar que o participante deve indicar para qual área temática está submetendo seu trabalho.
8. O evento está dividido em 2 simpósios, de educação e de Linguística, e contará com apresentações orais, mesa redonda, sessão de pôsteres e grupos de trabalho. Os interessados devem submeter propostas nas seguintes áreas:
1) Simpósio de Linguística:
a) Descrição, documentação e análise de línguas indígenas;
b) Estudos históricos sobre línguas indígenas;
c) Novos contextos de uso das línguas indígenas
d) Políticas linguísticas de línguas indígenas;
e) Ensino de línguas indígenas;
2) Simpósio de Educação
a) O lugar ocupado pelas línguas indígenas na Educação Escolar Indígena
b) Letramento e alfabetização na formação de professores indígenas
c) Línguas e culturas Indígenas
d) O português indígena no processo de escolarização dos povos indígenas.