A Miolhe é um projeto de extensão do PET Biologia da UFSC. A sigla "PET" significa Programa de Educação Tutorial, um programa do Governo Federal brasileiro de estímulo a atividades de pesquisa, ensino e extensão universitárias, no nível de graduação. O programa é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um(a) docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. O programa é subordinado à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, que mantém financeiramente os grupos com o pagamentos de até 12 bolsas para discentes por grupo e uma bolsa de tutoria docente. Além das bolsas, cada grupo recebe anualmente um custeio, que financia as atividades dos grupos.
No ano de 2019 o grupo PET Biologia UFSC não recebeu o custeio previsto por lei e por este motivo ficou sem caixa para realizar suas ações. Como o custeio só chega no final do ano, continuamos sem verba para as nossas atividades em 2020. Nem por isso o grupo parou! Buscando auxílio com a Universidade Federal de Santa Catarina e retirando dinheiro dos próprios bolsos, o PET Biologia seguiu atuando dentro e fora da Universidade. Infelizmente, estas não são as condições ideais de trabalho e é neste cenário que a Miolhe se encontra atualmente.
Desta forma, pedimos encarecidamente para que, quem puder e quiser nos ajudar financeiramente de alguma forma, faça isso através de doações voluntárias. Qualquer valor, mesmo que simbólico, já irá nos ajudar a levar a Educação Sexual e de Gênero para a comunidade. Os dados bancários para transferência/depósito são: Gabriela Vilvert Vansuita . Agência 0001 . Conta 4920214-6. Se precisarem do CPF fara realizar a transação, por favor nos solicite via e-mail ou direct no Instagram.