Após o sucesso da IX Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais em Curitiba, está chegando em Porto Alegre a versão itinerante, só com os melhores filmes! O evento contará com obras críticas e profundas, convidando o público à reflexão e debate, que serão engajados a partir de palestras e mesas redondas para imersão nos tópicos da causa animal.
Filmes do Brasil e do mundo apresentam as mais diversas questões que envolvem a complexa relação entre animais humanos e não humanos. A Mostra Animal, desde sua primeira edição, vem se posicionando como um importante evento na promoção do amplo respeito a todos os seres sencientes.
Programação: Serão 3 sessões, e você pode reservar ingresso para todas e passar o dia inteiro no cinema.
Manhã de Sábado - Sessão Nutrição e Saúde (Documentário What The Health)
Tarde de Sábado - Sessão Meio Ambiente (Documentário Cowspiracy)
Tarde de Domingo - Sessão Ética e Direitos Animais (Documentário Dominion)
Veja a programação completa na seção 'Atividades" logo abaixo.
Faça sua inscrição!
Vagas limitadas, reserve seus ingressos apenas se tiver certeza que poderá comparecer.
O que é: A Mostra Animal de cinema oferece, ao público em geral e gratuitamente, filmes que abordam as diversas faces da relação entre humanos e animais não humanos em todos os seus aspectos, sejam eles de cooperação ou de exploração, bem como relacionados aos impactos socioambientais que essa interação pode trazer. Descubra o que os profissionais da sétima arte, do Brasil e de outros países, vêm produzindo em suas mais variadas criações. Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais – essa Mostra é Animal.
Sobre a SVB: Fundada em 2003, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) é uma organização sem fins lucrativos que promove a alimentação vegana como uma escolha ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Por meio de campanhas, programas, convênios, eventos, pesquisa e ativismo, a SVB realiza conscientização sobre os benefícios do vegetarianismo e trabalha para aumentar o acesso da população a produtos e serviços veganos. Em 2018, por exemplo, foram servidas 67 milhões de refeições vegetarianas apenas como resultado de um dos programas da organização.