Neurociência Aplicada a Testes Sensoriais com Alimentos

Neurociência Aplicada a Testes Sensoriais com Alimentos

presencial UFPEL - Auditório da Reitoria, 4º andar. Rua Gomes Carneiro, 1 - Centro - Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil - Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O CURSO SERÁ OFERECIDO APENAS NA MODALIDADE PRESENCIAL


Apresentação do curso: A utilização de escalas e métodos tradicionais avaliativos para mensurar o impacto da experiência sensorial dos consumidores são muito limitados. Processos automáticos e inconscientes normalmente estão fora do 'radar' dos instrumentos de avaliação. A neurociência permite não só medir esta percepção, mas decupar ao longo do tempo as respostas emocionais bem como a intensidade destes fenômenos.


Objetivo: Oferecer os conhecimentos fundamentais de como os estímulos sensoriais, em particular os gustativos e olfativos, modulam o sistema cognitivo e os impactos que estas respostas possuem na preferência por produtos.


Conteúdo programático:

  • A neurociência em uma nova perspectiva para avaliação sensorial. 
  • Emoção x sentimento- o que e como medir?
  • Medidas do sistema nervoso central- como a mente interpreta os produtos. 
  • Medidas do sistema nervoso periférico- como o corpo interpreta os produtos.
  • Neurociência: uma forma mais robusta de comprovação de claims.
  • Simulação de coleta de dados em neurolab. 

Sobre o Ministrante:

Airton Rodrigues possui formação em Administração de Empresas (Mackenzie), MBA Marketing (USP/FUNDACE), Mestrado em Psicologia 
(USP-RP), Doutorado em Psicologia (USP-RP), Especialização em Neuropsicologia (PUC-SP- em andamento). 
Sócio Diretor do Núcleo de Estudos em Neurociência do Consumidor (NENC) possui mais de 25 anos de experiência em pesquisa de mercado, com passagem como consultor em institutos como IBOPE, IPSOS, GfK, Kleffmann Group (hoje Kynetec), entre outros.
Em 2015 deu início a primeira versão de um laboratório de neurociência, que aprimorou ao longo do tempo e hoje conta com soluções próprias de eletroencefalografia, resposta galvânica da pele, eletrocardiograma, testes implícitos e outras ferramentas proprietárias para avaliação de estímulos de marketing. 
Possui diversos trabalhos realizados para os setores cosmético, farmacêutico, agropecuário, bancário, varejista, agências de propaganda, alimentício e bens de consumo (empresas nacionais e multinacionais).


Local: UFPEL - Auditório da Reitoria, 4º andar. Rua Gomes Carneiro, 1 - Centro


Inscrições

Sobre o valor do ingresso haverá acréscimo de 7,99% em taxa de serviço da Plataforma Even 3.

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}