O sujeito e o seu lugar no mundo: a articulação entre diferentes espaços, atividades e funções socioeconômicas
Sobre o evento:
Nos dias 19, 20 e 21 de Setembro, estaremos reunidos na UFSB – Campus Porto Seguro (BA) para mais uma edição dedicada à escuta, à troca de experiências e à reflexão coletiva.
Com o tema “O sujeito e seu lugar no mundo”, o encontro propõe um espaço de diálogo sobre os desafios contemporâneos da educação, destacando o papel dos sujeitos nos contextos em que vivem e atuam. A proposta é fomentar uma formação comprometida com práticas pedagógicas transformadoras, sensíveis à diversidade, à territorialidade e à realidade social de cada educador e educadora.
Durante os três dias de programação, participantes de diferentes regiões terão a oportunidade de compartilhar vivências, discutir caminhos para a recomposição das aprendizagens e fortalecer redes de colaboração.
Sobre a Hospedagem:
A responsabilidade pela reserva da hospedagem será da Secretaria Municipal de Educação, que deverá realizar a solicitação de todas as vagas necessárias para os participantes de seu município, por meio do contato:
📱 WhatsApp: (33) 9 9989-9030 – Maressa
Será emitido um recibo em nome da Secretaria de Educação, para fins de prestação de contas. Informamos que não será emitida Nota Fiscal (NF).
Período da Reserva: Sexta-feira(19/09) - 15h até a Segunda-feira (22/09) - 11h.
MOMENTO PÉ NA AREIA:
Escolher apenas uma das quatro atividades.
Programação na Área Beach (20/09/2025):
- Durante o Luau, TODAS as pessoas deverão utilizar roupa branca.
Normas para submissão do Relato de Experiência
CRONOGRAMA:
Etapas da Submissão | Data |
Período de Submissão dos Pôsteres com Relatos de Experiências | Até o dia 30 de agosto |
Informações gerais:
• As inscrições e submissões serão feitas exclusivamente pelo site, no período estabelecido no cronograma. • Os relatos de experiências deverão ter no máximo 03 autores e serão submetidos no formato de pôster.
• Cada pôster deve ser submetido a um único eixo temático. Caso um mesmo resumo seja submetido a mais de um eixo temático será excluído da avaliação em ambos.
• Para que o pôster seja avaliado pelo menos um autor deverá estar inscrito no evento.
• A listagem com os relatos de experiência no formato pôster aprovados para apresentação será divulgada a partir do dia 08/09/2025 no site do Evento: O sujeito e o seu lugar no mundo: a articulação entre diferentes espaços, atividades e funções socioeconômicas.
• A modalidade para submissão e apresentação: experiências pedagógicas concluídas/em andamento será no formato de pôster, segundo template disponível no site de inscrição
2. Poster: experiências pedagógicas concluídas/em andamento Dimensões do pôster: Largura: 90cm. Altura: 120cm.
- O pôster deve conter: – logomarca do MEC, UFVJM, UNDIME, PROEDU Vales; – título ; – Indicar o autor principal com um *. Inserir a instituição de cada autor, se o autor pertencer a outra Unidade ou Instituição identificar com um número diferente e seguir o mesmo padrão. Inserir o e-mail apenas do autor principal.; – introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão; conclusões e referências bibliográficas.
3. Para a submissão do pôster deverá ocorrer a escolha de uma Área(s) Temática(s) que o relato de experiência melhor dialogue: I. Gestão de instituições educacionais da Educação Básica II. Intervenção pedagógica/Recomposição das Aprendizagens realizada em instituições educacionais da Educação Básica III. Planejamento, Currículos, avaliação, práticas pedagógicas e formação de professores.
Os trabalhos em nosso evento deverão ser enviados para avaliação já de acordo com a configuração de pôster. O modelo pode ser encontrado aqui:
Modelo Pôster