Este é um evento online
INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
A publicidade faz parte das nossas vidas!
Está por todas partes: nas ruas, nos shoppings, na TV, no jornal, nas revistas, nas redes sociais, no celular, na internet. Anúncios publicitários têm como propósito divulgar produtos e marcas, oferecer serviços com um objetivo definido: atrair a SUA atenção, leitor/público-alvo, mediante o ato comunicativo. A publicidade também é uma área do conhecimento, dentro da Comunicação Social, que estuda não só a técnica da atividade propriamente dita, mas sua função nas relações sócio-culturais.
Não por acaso, profissionais da área estão sempre ligados nas tendências culturais e comportamentais da sociedade, pois a ideia é que os anúncios provoquem uma identificação com o consumidor em prospecção. Dessa forma, podemos dizer que a publicidade funciona como reflexo da sociedade de acordo com época a qual ela está vinculada, pois reproduz comportamentos sociais e valores vigentes.
Frente a este cenário, este evento tem como objetivo lançar o seguinte questionamento: o que as peças de comunicação publicitária e propaganda mostram sobre a época em que foram criadas? Qual o papel do profissional de comunicação e linguagem nesse processo?
Partimos do pressuposto que a produção da peça publicitária vai além da estrutura do gênero textual em si: é preciso estudar os elementos intra e extralinguísticos, entender a conjuntura sócio-histórica-cultural e o papel das mensagens verbais e não-verbais.
Por meio de uma breve análise linguística, histórica e visual da mensagem publicitária de algumas peças de publicidade e propaganda ao longo dos anos, este evento aborda o papel dos profissionais de comunicação e linguagem nessa construção, e busca mostrar como a comunicação está em constante mudança, influenciando e influenciada pelo contexto sócio-histórico-cultural, determinando valores e comportamentos de antes, agora e daqui em diante.
Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Letras, comunicação audiovisual, publicidade e propaganda, jornalismo, mídias digitais, profissionais das respectivas áreas e demais interessados.
Data: 27/08/20
Horário:19:30 às 21:30h
Certificado de 2h
Canal: GoogleMeet (é preciso estar inscrito para receber o acesso)
IMPORTANTE:
INSCRIÇÕES: 05/08/2020 a 27/08/2020 - vagas limitadas
Primeiramente faça seu cadastro geral na página do Even3 e, na sequência, realize sua inscrição na atividade Oficina Publicidade e Comunicação: por detrás das entrelinhas. Não se esqueça de preencher corretamente todos os dados solicitados!
Faça sua inscrição para garantir a sua vaga!
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}