Publicidade e Comunicação: por detrás das entrelinhas

Publicidade e Comunicação: por detrás das entrelinhas

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!


A publicidade faz parte das nossas vidas!


Está por todas partes: nas ruas, nos shoppings, na TV, no jornal, nas revistas, nas redes sociais, no celular, na internet. Anúncios publicitários têm como propósito divulgar produtos e marcas, oferecer serviços com um objetivo definido: atrair a SUA atenção,  leitor/público-alvo, mediante o ato comunicativo. A publicidade também é uma área do conhecimento, dentro da Comunicação Social, que estuda não só a técnica da atividade propriamente dita, mas sua função nas relações sócio-culturais.  


Não por acaso, profissionais da área estão sempre ligados nas tendências culturais e comportamentais da sociedade, pois a ideia é que os anúncios provoquem uma identificação com o consumidor em prospecção. Dessa forma, podemos dizer que a publicidade funciona como reflexo da sociedade de acordo com época a qual ela está vinculada, pois reproduz comportamentos sociais e valores vigentes. 


Frente a este cenário, este evento tem como objetivo lançar o seguinte questionamento: o que as peças de comunicação publicitária e propaganda mostram sobre a época em que foram criadas? Qual o papel do profissional de comunicação e linguagem nesse processo? 


Partimos do pressuposto que a produção da peça publicitária vai além da estrutura do gênero textual em si: é preciso estudar os elementos intra e extralinguísticos, entender a conjuntura sócio-histórica-cultural e o papel das mensagens verbais e não-verbais. 


Por meio de uma breve análise linguística, histórica e visual da mensagem publicitária de algumas peças de publicidade e propaganda ao longo dos anos, este evento aborda o papel dos profissionais de comunicação e linguagem nessa construção, e busca mostrar como a comunicação está em constante mudança, influenciando e influenciada pelo contexto sócio-histórico-cultural, determinando valores e comportamentos de antes, agora e daqui em diante.


Público-alvo: alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Letras, comunicação audiovisual, publicidade e propaganda, jornalismo, mídias digitais, profissionais das respectivas áreas e demais interessados. 



Data: 27/08/20

Horário:19:30 às 21:30h

Certificado de 2h

Canal: GoogleMeet (é preciso estar inscrito para receber o acesso)


IMPORTANTE:


INSCRIÇÕES: 05/08/2020 a 27/08/2020 - vagas limitadas 

Primeiramente faça seu cadastro geral na página do Even3 e, na sequência, realize sua inscrição na atividade Oficina Publicidade e Comunicação: por detrás das entrelinhas. Não se esqueça de preencher corretamente todos os dados solicitados!

Inscrições

Faça sua inscrição para garantir a sua vaga!

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}