No dia 15 de agosto, às 15 horas, o Plenário 10 da Câmara dos Deputados será o palco de um novo debate do Ciclo de Seminários de Economia. O tema, desta vez, será "Reforma Tributária Progressiva e Redução das Desigualdades no Brasil". Os palestrantes serão a economista italiana Clara Mattei; o economista Evilásio Salvador; e o auditor fiscal Isac Falcão.
A mesa de abertura contará com a presença do presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa; da presidente do Corecon-DF, Luciana Acioly da Silva; dos coordenadores das comissões de Política Econômica do Cofecon e do Corecon-DF, Heric Santos Hossoé e Roberto Piscitelli; e dos consultores legislativos Pedro Garrido da Costa Lima e Aurélio Guimarães Cruvinel e Palos.
Este evento representa uma oportunidade para aprofundar o debate sobre como uma reforma tributária progressiva pode ser um instrumento crucial para a redução das desigualdades sociais no Brasil. As discussões e propostas apresentadas durante o seminário buscam contribuir significativamente neste sentido.
Programação
Mesa de abertura Paulo Dantas da Costa – Presidente do Cofecon; Luciana Acioly da Silva – Presidente do Corecon-DF; Heric Santos Hossoé – Coordenador da Comissão de Política Econômica do Cofecon; Roberto Bocaccio Piscitelli – Coordenador da Comissão de Política Econômica do Corecon-DF; Pedro Garrido da Costa Lima – Presidente da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis); Aurélio Guimarães Cruvinel e Palos - Diretor da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados. Palestrantes Clara Mattei (remota) - Professora associada do departamento de economia da New School of Social Research, em New York, Estados Unidos; Evilásio da Silva Salvador – Economista, professor da Universidade de Brasília; Isac Falcão – Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco). Mesa de debates Marcelo Sobreiro Maciel – Consultor Legislativo de Direito Tributário e Tributação da Câmara dos Deputados; Ângelo de Angelis - Diretor Técnico da Associação dos Auditores fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp) e membro da Comissão Técnica da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite); Mediação: Paulo Dantas da Costa – Presidente do Cofecon.