O Diretório Acadêmico de Psicologia (Inova Psi) da Universidade Católica de Pelotas te convida para participar da Semana Acadêmica de Psicologia, que nesse ano de 2024 apresenta o tema "Psicologia em Ação: Enfrentando Realidades e Construindo o Futuro".
O evento ocorrerá de forma presencial na cidade de Pelotas/RS nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2024, no Auditório Dom Antônio Zattera, localizado no Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). A entrada do evento será no prédio da Universidade, pela rua Três de Maio.
Serão 12 palestras no período da tarde (das 13h15 às 19h) sobre temas diversos envolvendo a atuação do Psicólogo no futuro que nos aguarda, focando principalmente em desafios sociais, ambientais e da era digital. Contaremos com palestrantes de dentro e de fora da cidade. Este evento não oferece reembolso após 7 dias da compra.
Mas não para por ai! Além de todas as palestras, também contaremos com Workshops no período da manhã, das 9h às 12h! Durante a tarde, haverão stands dos nossos patrocinadores com itens a venda, além dos nossos próprios itens produzidos pelo D.A, que são a cara dos estudantes e profisionais de Psicologia e das outras áreas da saúde/ciências humanas!
Se interessou? Então não fique de fora dessa! Te inscreve e garante o teu lugar!
Esperamos vocês! ♡
CRONOGRAMA!
Quer saber quais atividades e palestras vamos ter nos quatro dias de evento? Então chega mais e da uma olhada!
Segunda 11/11
09:00: Workshop: Metodologias na Pesquisa - Karen Jansen
13:15: Abertura
13:30: Psicologia Comunitária: Intervenções em Contextos de Vulnerabilidade - Cristine Jaques e Solaine Gotardo
15:00: Coffee Break
16:00: Racismo, Sexismo e Capacitismo nos Processos de Seleção e Avaliação de Desempenho nas Organizações - Thaise Mendes
17:30: Prevenção ao Suicídio e a Auto lesão: A Intervenção do Psicólogo em Situações de Crise - Matheus Frió
19:00: Sorteios
Terça 12/11
09:00: Workshop: Psicologia Baseada em Evidências - Manu Knuth
13:15: Abertura
13:30: Saúde Mental em Populações Específicas: Compreensão das necessidades e desafios únicos enfrentados: Gênero, Sexualidade e PCDs - Manu Knuth
15:00: Coffee Break
16:00: Saúde Mental na Infância e Adolescência: Políticas e Práticas - Maria Carolina da Costa Pinheiro
17:30: O que é a RAPS e qual a sua importância para a Luta Antimanicomial - Cristina Ostermann Barbieri
19:00: Sorteios
Quarta 13/11
09:00: Workshop: Psicodrama - Brenda Louro
13:15: Abertura
13:30: Psicologia do Envelhecimento: Desafios e Intervenções na Saúde Pública - Diego Gonçalves e Leticia Menezes
15:00: Coffee Break
16:00: Saúde Mental em Situações de Emergência e Desastres - Dainana Canabarro
17:30: Psicologia e Aconselhamento em Situações de Luto e Perda - Luci Feijó
19:00: Sorteios
Quinta 14/11
09:00: Workshop: Avaliação de Crianças - Vera Lúcia M. Figueiredo
13:15: Abertura
13:30: A Importância da Interdisciplinaridade na Saúde Mental - Etiene Menezes, Lucas Gibbon, Gustavo Cavada
15:00: Coffee Break
16:00: Fatores de Risco de Suicídio em pessoas com Transtornos de Personalidade - Camila Peter
17:30: Desafios na Era Digital: Grupos Nichados da Internet - Pedro Augusto Scomparin
19:00: Sorteios + Encerramento