Datas importantes:
- Prorrogado prazo para envio de vídeo explicativo: 20/10 até 23h59mim.
- Submissões prorrogadas dos resumos expandidos e dos artigos de revisão: 09/10
- São permitidas duas submissões por primeiro autor.
- Envio da resposta da avaliação: até 14/10.
Mediante a resposta dos avaliadores, os autores deverão realizar as correções solicitadas, gravar o vídeo de apresentação e ao menos um autor participar do "Forum de discussão de pôsteres".
- Deadline de submissões dos resumos expandidos corrigidos e vídeos de apresentação do trabalho: 19/10
Atenção:
Os templates para as duas modalidades de submissão estão disponíveis no campo de submissões. O vídeo de apresentação do trabalho deverá ser encaminhado após o recebimento da resposta dos avaliadores.
É permitida a submissão de artigos de revisão. (Obs.: serão considerados artigos de revisão os trabalhos que não tenham um resultado experimental próprio e inédito e que estejam dentro do limite de 4 a 6 páginas)
Preparação dos arquivos:
- O resumo deve ter no máximo duas
páginas, para trabalhos experimentais. Os resumos expandidos com mais de duas páginas serão recusados.
- Os artigos de revisão que não atenderem os limites de páginas (4 a 6) também serão recusados.
- É necessária a preparação de dois arquivos de texto, nos formatos .doc ou .docx. Um arquivo com identificação (com os nomes dos autores e respectivas instituições) e outro sem identificação (sem os nomes dos autores e respectivas instituições).
- O vídeo de apresentação do trabalho deverá ter
duração mínima de 5 e máxima de 10 minutos.
Forum de discussão de pôsteres:
O video de apresentação do trabalho, previamente enviado pelos autores, será disponibilizado durante o evento no canal do YouTube, cujo link será enviado aos participantes via e-mail. O apresentador do trabalho deverá ficar disponível durante o "Fórum de discussão de pôsteres" na plataforma Google Meet para eventuais dúvidas do comitê avaliador do evento, bem como, dos demais participantes. Todos os participantes receberão o link do Google Meet via e-mail. O horário aproximado de cada discussão de trabalho será postado na plataforma do evento.
Esclarecimentos sobre algumas dúvidas:
Em
vista de algumas dúvidas que estamos recebendo, seguem alguns esclarecimentos:
-
Para obtenção do certificado de participação deverão estar inscritos e
participar de no mínimo três palestras da programação (procure por atividades
na plataforma).
-
As orientações sobre gravação dos vídeos foram enviadas previamente por e-mail
a todos os autores.
- É opcional ao autor aparecer no vídeo para realizar a narração.
- Os vídeos devem ser enviados para o e-mail do simpósio: contato.semmat@gmail.com
com o assunto “Vídeo – [Nome do autor apresentador] – [Código do trabalho]”. Os
que já enviaram não precisam repetir o envio.
-
Existem duas modalidades de envio do vídeo (pode escolher), um seria enviar o link do vídeo
carregado para o YouTube ou o segundo seria enviar por algum serviço de
armazenamento em nuvem. Os vídeos serão baixados pela comissão e publicados na
forma “não-listada” no canal do YouTube do simpósio: http://bit.ly/canal-semmat.
Deste modo, apenas aqueles com o link terão acesso aos vídeos. Portanto,
solicitamos que os links sejam compartilhados com cautela, somente para pessoas
que estejam, de alguma forma, relacionadas ao evento.
-
A permanência dos vídeos no canal será obrigatória até o término do evento,
isto é, 23/10, pois esta é a forma como será realizada a “sessão de pôsteres”.
Na descrição de cada vídeo haverá um link para o PDF com o respectivo trabalho
sendo apresentado no vídeo, para que os espectadores possam acompanhar o texto.
-
Após o término do evento, aqueles que desejarem que seu vídeo seja removido do
canal devem solicitar a remoção por meio de e-mail enviado para contato.semmat@gmail.com
com o assunto “Remoção de Vídeo – [Nome do autor apresentador] – [Código do
trabalho]”. Além disso, solicitamos que o link para o vídeo esteja presente no
corpo do e-mail.